ja ha algum tempo ke nao venho a net/forum e ja nao tou muito bem dentro dos preços e dos componentes ke valem a pena comprar e precisava da vossa ajuda!
xegou a altura de comprar um pc novo porreiro e ke me dure uns anos pk este P3 800 ja nao da pos gastos!
eu vou tentar ser o mais especifico possivel para voces tambem me puderem ajudar a fazer a melhor escolha!
o pc vai ser essencialmente para muita net, jogar online (counter strike e jogos desse genero), fazer trabalhos em word/excel e para muitas gravações de dvd's e cd's!! nao kero fazer oc e keria um pc super estavel, ou seja instalar tudo e fikar trankilo!
o meu orçamento é de aproximadamente 750€ e preciso de:
Processador + Cooler (bom e barato);
Gráfica;
Board;
Memórias;
Fonte (para ligar o pc todo + 2 drives + 1 neon + 2 ventoinhas);
Torre!
eu tava a pensar num AMD OPTERON 64 144 VENUS SOCKET 939 ou num AMD Athlon 64 3200+ ke pelo preço (+/- 150) acho ke tao porreiros, a partir daki faxam as vossas configurações tendo em conta um destes processadores (ou outro) e tendo em conta os 150€ gastos aki!
agradecia toda a ajuda possivel bem como justificações (se acharem necessario) sobre o "porquê" das vossas escolhas!
fikem bem!
PS: o pc vai ser construido em 2 ou 3 meses pk nao ha pasta para comprar logo tudo ao mesmo tempo por isso gostava de saber uma coisa, por norma kais sao os componentes ke desvalorizam mais rapidamente? eu tenho ideia ke sao os processadores e por isso keria deixar essa compra pa o ultimo mês! acham ke faço bem ou nem por isso?!?
PS2: eu só vou puder ver as vossas respostas, em principio na proxima 2ª feira mas podem ir comentando e se precisarem de saber alguma cena ja sabem ke se posso responder na proxima 2ª!!!
PS3: xorry o testamento mas como o pc vai sair do meu bolso e como ja nao tenho um pc novo ha uns anitos kero ter a certeza ke faço a melhor escolha! como nunka vi ninguém keixar se de uma configuração vossa, tenho a certeza ke vou fikar bem servido!!