X1105 é um bom portatil?e a placa graf.?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

X1105 é um bom portatil?e a placa graf.?

Mensagempor gotid » Domingo Mar 07, 2004 2:15

Gostaria de comprar um portatil e estava inclinado para um x1105 mas os 32mb da placa nao me parecem bem! o Que acham?
E um portatil parecido com este, i.e., com as especificações e o mesmo preço(1500eur.), qual aconselham?
Editado pela última vez por gotid em Domingo Mar 07, 2004 9:15, num total de 1 vez.
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 07, 2004 2:09

Mensagempor Nukke » Domingo Mar 07, 2004 3:00

Se achas 32MB pouco, podes sempre ir para o Acer 2001WLCi, que custa cerca de 1450 euros na MBit
Imagem

Link para a Acer:

http://www.acer-pt.com/acereuro/page3.d ... 3650489517

No entanto, o portátil que referes custa 1300 euros na chip7:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_p ... 1&sessao=1

Procura no fórum informações sobre estes/outros modelos.

Por último, deixa-me referir que nunca trabalhei com nenhum, logo espera por opiniões de quem já os experimentou. Acho que tu próprio devias experimentar antes de comprar, para ver a qualidade de contrução, a qualidade do monitor...

PS: Não confundir com o Acer 2003WLCi

Fica bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor gotid » Domingo Mar 07, 2004 9:13

gostaria de saber de alguem que tem o x1105 se a placa grafica da para alguma coisa?
Já agora qual é o melhor portatil no mercado no valor entre 1500 e 2000 eur.???
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nukke » Domingo Mar 07, 2004 9:28

1º - A diferença entre 1500 euros e 2000 euros é muito grande... esses 500 euros representam uma grande diferença a nível de desempenho, qualidade...

2º - Não existe um melhor portátil absoluto, depende muito quais são as tuas prioridades: autonomia, capacidade de processamento, tamanho, parte gráfica...

Se disseres para que queres usar o portátil, é mais fácil sugerir-te um entre 1500 e 2000 euros.

Fica bem
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gotid » Domingo Mar 07, 2004 11:30

Digamos que poderia ser um desktop replacer, um substituto de um pc.

Ja que o meu pc não é grande espingarda (PIII 550 mhz) queria um portatil que tivesse:
- uma boa placa grafica para uns bons jogos
- que tivesse o minimo de autonomia considerada "razoavel"
- e que tivesse uma boa relação qualidade/preço

Já agora estou a pensar comprar um portatil na chip7, acham que é uma boa loja??? é que vou comprar a credito!!! nao ha muita pasta :wink:
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Segunda Mar 08, 2004 0:13

Acho que estás a entrar um bocado em contradição: queres um desktop replacement mas também queres autonomia? Não faz sentido, normalmente quem quer um desktop replacement é exactamente porque a autonomia não é um factor a considerar.

De qualquer maneira, para um desktop replacement, há muito bons portáteis por aí, até já podes escolher entre AMD (fight the power) ou Intel (go with the flow).
Eu gosto bastante do Acer 1501 como desktop replacement, não deixa de ter uma autonomia bastante aceitável para um computador com um processador não-Centrino (muito devido à bateria com que foi equipado), y já tem o processador de 64 bits. A placa gráfica é mais que aceitável, é a MR 9600 de 64 MB. Arranja-lo por mais ou menos 1650 euros, y por esse preço, garanto que não arranjas melhor.

Cumprimentos, y boas compras ;)
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor gotid » Segunda Mar 08, 2004 0:24

Talvez não me tenha expressado bem.
Eu disse autonomia minimamente razoavel para um desktop replacement.

É claro que eu sei que não sendo centrino a autonomia é menor.
Sinceramente aqui a uns tempos atras estava interessado no x1010, agora estava interessado neste x1105 mas placa grafica :?
agora não sei! li aqui no forum que o zx5051 é muito bom! mas também é carito! o que acham?

ja agora, existe alguma diferença entre zt5051 ou zx5051???

Obrigado pela dica Onyros, vou estudar as specs deste portatil e comparar com as minhas escolhas mas parece ser bom!!!
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nukke » Segunda Mar 08, 2004 8:18

A Chip7 é uma empresa de sucesso.

No entanto, quanto ao preço dos portáteis, não me parece uma boa opção...

A Mbit parece-me que tem preços muito mais aceitáveis.

Desconheço, no entanto, as condições de compras a crédito, por isso é melhor informares-te bem, porque como a Chip7 é uma empresa grande, pode ser que tenha condições vantajosas.

De qualquer maneira, quando já tiveres escolhido o modelo, convém sondares o mercado à procura das condições mais vantajosas para ti.

Pode ser que encontres uma promoção... :wink:

Fica bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gotid » Segunda Mar 08, 2004 13:24

Até agora os portateis que mais saltam à vista são o hp zx5051 e o acer 2001.

Qual destes será melhor???

em relação à escolha do sitio para comprar é devido à burocracia pedida pelas lojas para efectuar um credito!!! Algumas pedem muita coisa tipo IRS, e como é o primeiro ano de trabalho ainda não tenho esse comprovativo:

Gostaria ainda de saber se há diferença entre zx5051 e zt5051?
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dtjesus » Segunda Mar 08, 2004 13:57

gotid Escreveu:Até agora os portateis que mais saltam à vista são o hp zx5051 e o acer 2001.

em relação à escolha do sitio para comprar é devido à burocracia pedida pelas lojas para efectuar um credito!!! Algumas pedem muita coisa tipo IRS, e como é o primeiro ano de trabalho ainda não tenho esse comprovativo:

Gostaria ainda de saber se há diferença entre zx5051 e zt5051?

São portáteis diferentes (1 é centrino), mas o ZX é melhor.

Crédito sem IRS? Vai ser dificil.

zt5051 não conheço. Conheço é o zt3120. É centrino, tirando isso o ZX é melhor (melhor cpu, melhor gráfica).
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor viciado » Segunda Mar 08, 2004 14:03

gotid Escreveu:Até agora os portateis que mais saltam à vista são o hp zx5051 e o acer 2001.

Se eu tivesse um zx5051 dava-te um arraial de porrada :) :) .
se o acer fosse o 2003 ainda va que não va...

Quanto a escolha do portatil, le os topicos e depois decide o que melhor se adapta ao que queres. No meu caso a pergunta que eu fazia era: Tenho 400 contos ou não? :)

Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor gotid » Segunda Mar 08, 2004 16:22

Eu também gosto muito do zx5051!!!

É claro que em comparação com o acer 2001 o zx é muito melhor mas a vantagem é assim tão significativa que valha a diferença de preços?

€ 1999,00 zx5051 na chip7
€ 1599,00 acer 2001 tambem na chip7

Vou ter muito que pensar!
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor filipe_dias » Segunda Mar 08, 2004 18:05

gotid,
se te ajuda para a tua decisao o zx5051 custa 1800 € na mbit. e com esta evidencia muitas outras lojas farao esse preço.

fica bem
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

Mensagempor Nukke » Segunda Mar 08, 2004 18:24

filipe_dias Escreveu:gotid,
se te ajuda para a tua decisao o zx5051 custa 1800 € na mbit. e com esta evidencia muitas outras lojas farao esse preço.

fica bem

Já agora, o Acer 2001 WLCI também está a 1450 euros na Mbit.

Quanto à comparação entre o HP e o Acer, obviamente que o HP tem melhor desempenho. Mas também não nos podemos esquecer de dois pormenores: o Acer tem, em teoria, uma autonomia bastante maior, e custa menos 350 euros!!! Por esta diferença de preços, obviamente que o HP terá melhor peformance.

Na minha opinião, ambos são portáteis muito bons. No teu caso, se pretendes um desktop replacement, entre esses o HP leva muita vantagem... Não deixes, no entanto, de sondar bem o mercado e considerar outras opções.

Agora, se perguntas se vale a pena a diferença de preços...isso é muito subjectivo...Depende, entre outras coisas, da tua disponibilidade em desembolsar euros...Realmente a diferença de euros ainda é muito significativa.

Fica bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gotid » Segunda Mar 08, 2004 21:13

Pessoal, Obrigado mesmo!!
Já ha muito tempo que leio este forum mas nunca postei. Agora que posto um topico de repente e quase num dia tenho multiplas respostas!!!
Obrigado, mesmo!!!

Espero que a chip7 veja estes preços e que os desça!

Eu escolho a loja chip7 pela facilidade de credito! Alguém sabe como funciona na mbit?

Em principio estou inclinado para o hp.
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes