por ripff » Quinta Jan 12, 2006 15:21
Desde há um tempo que vejo sempre as mesmas recomendações no que se trata de gravadores de dvd, e não é por acaso! Tenho um Nec 3540 (que já sofreu um bacado!) comprado em Outubro e o único defeito que tenho a apontar é o ruído que faz na leitura, antes tinha um LG 4163B.
Na altura pesquisei um pouco aqui no fórum e decidi-me pelo Nec, agora preciso de outro gravador e gostava de experimentar o Plextor 750A que é bem mais barato que os seus irmãos mais antigos. O problema é que na minha zona não há escolha, ou se compra m**** ou então grande m****, respectivamente ou LG ou Samsung.
Ontem em mais uma loja da zona fui à procura de um Nec 4550, 4551 ou de um Plextor e recebi a seguinte resposta:
"Só temos LG (4167B), Nec dá muitos problemas a gravar em dual-layer e Plextor é muito muito caro, além disso se pesquisar um pouco nos fóruns vai ver que o LG é superior a qualquer outro gravador".
Será isto uma distracção do vendedor ou apenas uma tentativa de me fazer levar naquele momento o único produto que tem à venda? Ainda tive para responder, mas é muito dificíl mudar a opinião de um informático, e além disso talvez ele até saiba o que é bom, mas como não tem para vender, tenta enganar o cliente.
Sinceramente, nunca tive grandes problemas com o LG, mas com o Nec não tive mesmo problema nenhum e podem querer que já gravou bem mais que o LG! Além disso eu quero que os meus dvd's durem muitos anos e não é só por usar dvd's verbatim que isso vai acontecer!
Aguardem por notícias, quando arranjar outro gravador (Nec, Plextor ou outro tão bom) deixo aqui a minha opinião.