Rede WINXP vs WIN98 - Estou tramado!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede WINXP vs WIN98 - Estou tramado!

Mensagempor psminos2 » Quarta Jan 11, 2006 8:47

Bom dia,
Depois de seguir atentamente algumas explicações encontradas aqui no fórum, fui tentar ligar em rede (sem ICS) através de um cabo cruzado um pc com Win XP e o outro com Win98. Corri o assistente de redes caseiras no XP e compus a rede com o IP 195.168.1.1. Depois no Win98 corri o CD do WinXP para também poder correr o mesmo assistente. Indiquei ao computador o IP 195.168.1.2. O mesmo Workgroup e no Win98 indiquei que este pertencia a uma "rede de clientes microsoft". Pareceu-me tudo OK. Contudo não os consigo ver em toda a rede um ao outro. Ou seja no WIN98 na rede CASA apenas aparece ele próprio e no WINXP na rede CASA apaenas aparece ele próprio!! Alguém me pode ajudar??? Muito obrigado, desde já.
psminos2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 04, 2005 21:35

Re: Rede WINXP vs WIN98 - Estou tramado!

Mensagempor xirix » Quarta Jan 11, 2006 10:10

psminos2 Escreveu:Bom dia,
Depois de seguir atentamente algumas explicações encontradas aqui no fórum, fui tentar ligar em rede (sem ICS) através de um cabo cruzado um pc com Win XP e o outro com Win98. Corri o assistente de redes caseiras no XP e compus a rede com o IP 195.168.1.1. Depois no Win98 corri o CD do WinXP para também poder correr o mesmo assistente. Indiquei ao computador o IP 195.168.1.2. O mesmo Workgroup e no Win98 indiquei que este pertencia a uma "rede de clientes microsoft". Pareceu-me tudo OK. Contudo não os consigo ver em toda a rede um ao outro. Ou seja no WIN98 na rede CASA apenas aparece ele próprio e no WINXP na rede CASA apaenas aparece ele próprio!! Alguém me pode ajudar??? Muito obrigado, desde já.

Uma forma fácil de meter a rede dos sois a bombar é instalar o protocolo NETBEUI nos dois PCs. No WinXP está numa das pastas do CD de instalação.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes