Veio da reparação igualzinho (o que fazer?)

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Veio da reparação igualzinho (o que fazer?)

Mensagempor Tk2011 » Sexta Jan 06, 2006 23:28

Tenho um HP dv4285 e já veio avariado. Mandei-o para a garantia e hoje, finalmente, voltou. O problema mantém-se (zumbido agudo e parvo na zona do disco rígido, que quando se dá uma cacetada cala-se) e até segundo uma folha a dizer os possíveis problemas e os reparados, apenas vem assinalado "Restauración del sistema" (assistência em espanha). Fez também hoje exactamente 1 mês desde que a transportadora o veio recolher e acho estranho levarem tanto tempo para fazerem um simples Format c:, já que nada foi mudado. O engraçado é que à 1 semana mandaram uma mensagem a dizer que havia problemas com a reparação e ia demorar mais um bocado.

Como já disse, o problema mantém-se. O que devo fazer agora ? Será que estão a gozar comigo ? 1 mês para formatar o disco ?!?!

Help please :cry:

Edit: Já agora, na carta que recebi estava escrito que o portátil foi sujeito a vários testes e passou em todos, nada foi reparado nem substituido. Quer isto portanto dizer que supostamente o portátil tá a "funcionar" em condições... Ora digam-me lá se é normal haver um zumbido agudo na zona do disco rígido, até pareçe um daqueles aparelhos mata-mosquitos que emitem também um zumbido e, quando se dá uma cacetada, o barulho desaparece. Funcionar, funciona, mas acham isto normal ?! se não é o funcionamento normal sei que um dia terei problemas...
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor João Silva » Sábado Jan 07, 2006 1:26

Cá em casa temos um Compaq x1010 que também faz isso. Mas é necessário estar num ambiente calmo para conseguir ouví-lo.
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Mensagempor turok » Sábado Jan 07, 2006 11:14

Tenho um HP4285 e nao faz barulho nenhum! Portanto nao deve ser mt normal isso que o teu tem...
turok
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 20, 2005 16:14

Mensagempor Ric@rdo|N » Sábado Jan 07, 2006 14:51

Só te posso dar um concelho...

Aperta com eles :?
Ric@rdo|N
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Ago 24, 2005 16:42

Mensagempor Tk2011 » Sábado Jan 07, 2006 16:22

Gravei o zumbido com o microfone. Gravei ao mesmo tempo que pus a fazer um Virus scan, de modo a que se ouvisse o barulho normal do disco rígido a aceder a dados juntamente com o zumbido irritante. Quando lhe dou uma leve cacetada o zumbido desaparece. Isto à noite com esse zumbido é mesmo insuportável, pois ouve-se alto e bom som :cry:
Oiçam por favor e comentem.
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kou_seiya_girl » Sábado Jan 07, 2006 19:39

Aperta com eles. Faz o barulho que for necessário. Mas que isso não é normal não é.

Cumprimentos e boa sorte.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 11, 2006 14:47

Tás na mesma situação que eu (portátil vem da reparação na mesma...).

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=29651

Desconfio que é por os portáteis estarem ambos dentro da garantia... you know what i mean!
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

reclamação de reparação

Mensagempor rsatc » Terça Jan 31, 2006 14:56

Faz uma reclamação de reparação. Junta todos os documentos que foram dados , a solicitação da 1ª assistencia, resultados de testes e confronta-os com isso. se o problema mantem-se, sao obrigados a solucionarem o problema com a maior brevidade. contacto 808 201 492.
rsatc
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 31, 2006 14:37

Mensagempor Subversiveagent » Terça Jan 31, 2006 15:20

:wink:

E mais não digo.

Quanto ao zumbido, havia alguém que se queixava do mesmo problema no Acer, se bem me recordo. Não tens nada ligado às portas USB, por acaso?

Ou experimenta desligar os SW Synths e Line Ins e essa porcaria toda, também é uma possibilidade.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Posturas » Terça Jan 31, 2006 15:29

Há vibrações a propagarem-se pelo portatil?

Isso acontece sempre?
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Tk2011 » Terça Jan 31, 2006 15:51

Subversiveagent Escreveu:Quanto ao zumbido, havia alguém que se queixava do mesmo problema no Acer, se bem me recordo. Não tens nada ligado às portas USB, por acaso?

Antes do HP tive um Acer 1694wlmi (que troquei) e tinha também um problema com zumbido, mas esse era um problema já identificado, sempre que se tinha uma porta USB ocupada fazia um zumbido parvo, mas se tivesse duas ou nenhuma não havia zumbido... :?
Agora com o HP faz sempre, não depende de nada de USB e o zumbido é constante, seja no windows ou fora dele.

Posturas Escreveu:Há vibrações a propagarem-se pelo portatil?

Isso acontece sempre?

o que queres dizer com vibrações ? portátil tá sempre quieto e o barulho é constante. Sei que é constante, pois se virar o portátil ao contrário o zumbido aumenta e às vezes nem é preciso pois já é tão alto que mesmo vindo lá de baixo se ouve alto e bom som :?

Mas agora já não me preocupo, fui à sede da HP (já que por telefone não me resolviam nada) e eles vã-me dar o € de volta, inclusivie já lhes enviei o portátil e tou à espera que me mandem um formulário para preencher com os dados bancários. Até podem achar estranho a HP dar-me assim o dinheiro do nada, mas a verdade é que em Dezembro do ano passado já tinha ido à V*bis para troca directa e eles não me aceitaram por já ter aberto o portátil (apenas retirei e encaixei de novo o disco, por ordem da HP). Mais tarde apresentei reclamação à HP e eles disseram-me que a loja tinha de aceitar o portátil pois a garantia mantém-se, mas o engraçado é que nenhum assistente me disse isso e quando me disseram ja tinha passado o prazo. Finalmente, só após ter ido à sede deles, vã-me devolver o € e eles lá tratam do assunto com a loja (inclusive tenho um declaração do funcionário que não me aceitou o portátil por isso não faltam provas)

Desculpem lá este texto gigante, mas aqui fica o meu testemunho :wink:
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rsatc » Terça Jan 31, 2006 21:19

Ainda bem que o problema se resolveu. Lamenta-se é a falta de profissionalismo e formação dos serviços competentes. Mas lá está, o facto de se comprometerem a resolver e a reembolsar já é satisfatório.
Uma pequena nota:
- sempre que façam reclamação de um serviço junto do operador/operadora de telefone, anotem sempre dados essencias como o nome de quem atendeu, as horas e o porque da chamada. Podem crer que na altura certa todos os rabiscos serao uteis.
rsatc
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 31, 2006 14:37

Mensagempor flashback9 » Quarta Fev 01, 2006 10:40

Bem o meu problema será o mesmo, mas há coisa de um mês comprei um DV 4235 e ao fim de 15 dias começou a fazer um zumbido desagradável "vinha da ventoinha do processador" troquei-o por um DV 4295, já se estão a aproximar os 15 dias, e parece que este vai pelo mesmo caminho. "parece que a ventoinha está a bater em algum lado"

Á parte deste promenor comporta-se maravilhosamente.

Será um defeito em série?
flashback9
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 02, 2004 1:40

Mensagempor Tk2011 » Quarta Fev 01, 2006 12:11

flashback9 é o mesmo zumbido que eu gravei ? Vem da parte superior direita do portátil ? Quando dás uma cacetada na zona do disco rígido o barulho vai-se ? Experimenta virares o portátil ao contrário e diz-me se ouves melhor o zumbido...
Desculpa lá tantas perguntas :wink:
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor flashback9 » Quinta Fev 02, 2006 1:20

Tk2011 Escreveu:flashback9 é o mesmo zumbido que eu gravei ? Vem da parte superior direita do portátil ? Quando dás uma cacetada na zona do disco rígido o barulho vai-se ? Experimenta virares o portátil ao contrário e diz-me se ouves melhor o zumbido...
Desculpa lá tantas perguntas :wink:

Não, não é. Vem da parte superior esquerda, o barulho só aparece qd a ventoinha começa a funcionar e desaparece qd a ventoinha pára. era suposto só se ouvir a deslocação do ar.

Segui o conselho de um amigo e corri o 3D mark durante umas horas para ver se o barulho aumentava ou diminuia com o passar do tempo, e ao fim de umas horas, o barulho desapareceu.
Mas qd ele arrefece, volta tudo ao mesmo.
flashback9
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 02, 2004 1:40

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes