Internet pela instalação eléctrica - finalmente preço justo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Mar 04, 2004 19:51

temos bom remedio..... emigrar para a suécia ;)
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Mar 05, 2004 0:13

so 1 questao isto nao tem nada a ver kom a powerline k anda em testes por parte da edp ou tem :?: pk essa pelo k penso é transmitida sempre atraves dos cabos da luz e esta que esta aqui a falar é 1 linha a adsl que é partilhada pela instalaçao electrica mas so dentro das habitaçoes n é :?:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Mar 05, 2004 0:26

Pois acho que isto é para confundir ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor rosas » Sexta Mar 05, 2004 9:37

Daaaaa
Chega-te um router adsl com wireless, um amplificador de sinal e placas wifi
Ja viste os preços q andam por aí? Ate os da D-Link nao sao caros
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor rosas » Sexta Mar 05, 2004 9:40

Mr_Coelho: Por isso eh q acho q os preços nao vao ser mais baixos. Vai andar a volta do q ja eh praticado.
Encontramos um paralelo identico com a gasolina...anda tudo dentro do mesmo.
Querem ganhar dinheiro...e nao perder...
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor blackspawn » Sexta Mar 05, 2004 20:27

Pois é axo que o melhor é mesmo esperar e ver qual vai ser a oferta da oni (que essa sim anda a fazer testes com a verdadeira powerline) pode ser que lá pro fim do ano ja haja alguma oferta por zé povinho :-)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor pcarv » Segunda Mar 08, 2004 19:35

Na sexta-feira passada saiu uma notícia no público que é capaz de interessar:
http://jornal.publico.pt/publico/2004/0 ... a/E27.html

Anunciam uma ligação ADSL 1024Kbps e sem PT à mistura, ou seja, sem se pagar a assinatura. Só não especificam o preço que vão praticar... :( mas já têm isto a funcionar em algumas freguesias de lisboa, porto e V.N. Gaia.
ainda dizem que têm chamadas 10% mais baratas que a PT... talvez compense!

Outra coisa, falaram na net pela electricidade que a EDP anda a testar. Bem, eu vi uma reportagem no 2010 sobre isso e eles usam um sistema muito semelhante ao da powerline. a net vem até ao prédio dum modo tradicional e, aí, é espalhada por toda a gente que pagar.

Acho que me vou ficar pela ADSL, por enquanto...
pcarv
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 08, 2004 19:10

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Mar 08, 2004 21:23

Bem, então o meu colega tinha razão, relativamente a "nova" adsl 1024 ... segundo ele diss eram 35€, mas agora n sei se é verdade ou não, mas se for, meto ja :D O pior é que n sou de vila nova de gaia, mas sou muito perto :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor topinhas » Segunda Mar 08, 2004 21:37

Acho que se a Novis nos livrar da assinatura da PT, então estamos na presença de um verdadeiro concorrente e de um serviço totalmente autónomo da PT.

Entretanto, tenho estado com mais atenção aos serviços de internet disponíveis no nosso país, quase todos dependentes da PT. Assim observei que os clientes Netcabo (também da PT), como eu, estão a ser prejudicados em relação aos clientes ADSL da PT (como o SAPO ADSL). Os limites de downloads internacionais são 1 Gb no cabo e 2 Gb no ADSL, mas quando os limites são ultrapassados pago no cabo 3 € por cada 100 Mb a mais enquanto no ADSL se paga 1,5 € por cada 100 Mb (além de maior quantidade de download o excesso é ainda mais barato). Isto é inexplicavelmente injusto e discriminatório : mesma mensalidade, mas o serviço é pior : a velocidade é superior em teoria, mas isso não justifica a diferença nos serviços. É por isso que detesto a PT, pois pensam que mandam em tudo. Que pena quase não termos alternativas.

Mesmo assim, força para a Futureglobes, pois embora a linha seja a dividir por todos os habitantes de um prédio, o serviço é barato comparado com a PT e temos downloads ilimitados.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes