Problema Clix ADSL

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema Clix ADSL

Mensagempor ramfin » Domingo Nov 27, 2005 3:15

Tenho ADSL Clix à cerca de um ano e tal, sempre funcionou na perfeição, com os equipamento por eles fornecidos - Siemens santis - como com ou SMC Wireless que tenho. Isto até... terça feira da semana passada 21/11.

Com o Siemens a ligação "cai" ao fim de uns minutos, ficam os leds power e data acessos, mas deixa de existir transmissao de dados. Para reiniciar, tenho de desligar o cabo usb e ligar novamente
Com o SMC, nem logon faço.

Depois de 3 demoradas - inadmissiveis 30 minutos de espera - para o apoio a cliente - pouco me adiantaram.

Estou em Lisboa, Lumiar, alguém sabe ou tem problemas de acesso recentes ?

Obrigado pelas sugestões!
ramfin
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 27, 2005 3:05

Mensagempor zx03 » Domingo Nov 27, 2005 13:08

Eu sou de Gaia e tive exactamente o mm problema q tu com o Santis. Mas cm tinha 4Mbs e tinha q fazer o upgrade para os 16Mb comprei o novo kit q traz o Huawei MT882 e começou a funcar td na perfeiçao!

Tipo testa com outro modem a ver... Mas se nem com o wireless isso bomba... Mt weird... =S A mim funcava com um SpeedTouch...

Fica bem
zx03
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 05, 2003 22:07

Mensagempor ramfin » Domingo Nov 27, 2005 15:10

Obrigado pela resposta, mas estou com duvida q seja o modem, já que o SMC tb n dá.
Curioso tambem é q agora (3 da tarde) consigo pouco minutos de ligação e durante a noite (2 da manha) consigo mais.
É estranho, mas muito provávelmente o problema será "deles".
ramfin
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 27, 2005 3:05

Mensagempor mungam » Segunda Dez 12, 2005 10:46

será que me podes mandar os drivers para a clix por mail?
é que os cromos não me querem fornecer os drivers e eu migrei da sapo para a clix

de2nator@clix.pt
mungam
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 12, 2005 10:42

quebras de ligaçao

Mensagempor lyed » Domingo Jan 01, 2006 1:59

Boas,

essas quebras de ligaçao c o santis... a tua ligaçao nao é de 4Mbs? nao está a ser migrada pra ligaçao até 16Mbs? pergunta aos gajos a quanto é que está realmente a ligaçao, e ve se os modems aguentam essa ligaçao (no caso do santis + de 4Mbs já é abuso)
se conheceres alguem c um modem huawei dos novos kits clix tenta.
lyed
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 21, 2005 23:46

Mensagempor JoKeR} » Domingo Jan 01, 2006 6:13

Eu tive o santis quando tava pelo sapo, e morreu ao fim de 2 anos, custava a sincronizar ate que um dia... puffs... deixou mesmo de sincronizar. Vê se não é disso...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor Chong Li » Segunda Jan 02, 2006 1:41

Tive o mesmo problema... tive que comprar um modem dos novos (Huawei).
Chong Li
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 12, 2005 14:26

Mensagempor incognitu » Terça Jan 03, 2006 1:23

A mim é ao contrário... Já tenho a ligação a 16 mbits (consegui testar por breves momentos com o huawei) mas n consigo usar de maneira estável o huawei. Tenho de usar um speedtouch ja antiguinho, mas que aguenta perfeitamente os 8mbits máximos por ele suportados. A partir do momento em que ligo o huawei lá fica tudo maluco. a ligação não dura 2 minutos...
incognitu
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 14, 2004 0:17

Mensagempor acrespo77 » Terça Jan 10, 2006 13:21

Olá,

já há algum tempo que tenho o mesmo problema com o clix adsl com a ligação de 4Mb (que julgo que poder ser actualizada para 16 se comprar um modem novo)
No início do problema a ligação deixava de transmitir ao fim de 10m, mais ou menos, mas foi-se agravando até já nem ser possível ver o mail. Pensei que fosse algum virus ou trojan e por isso formatei o pc e reinstalei o XP SP2. Agora a ligação aguenta-se 10m, ao fim dos quais vai abaixo. Mesma história outra vez.
Vi nas mensagens que pode ser do modem, mas a mim não me dá essa impressão, até pq instalei a mm ligação num portátil e não detectei nada de estranho aí.
Poderá ser algum virus ou algum trojan?
acrespo77
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 10, 2006 13:09

ainda pior q vcs

Mensagempor Justin Case » Terça Jan 10, 2006 13:47

Sobre um assunto parecido vejam este meu post http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=29466
Comentem please!!!
Cumpmts!!
Justin Case
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 11:41

Mensagempor incognitu » Terça Jan 10, 2006 20:01

Bem, eu já descobri o meu problema. Tem a ver com a intensidade do sinal que chega ao modem. Se bem que acho que o modem da clix é uma m****. Porque com o meu speedtouch home consigo atingir o máximo dele (8Mbit) mas assim que ligo o modem da clix, nem os 8Mbit (mesmo mudando na página de configuração do router a modulação de ADSL2+ para g.DMT). Vejam na página de configuração do router a intensidade do sinal downstream (só aparece quando está ligado à clix) e se for menor que 15dB, vão estar sempre a perder o sinal.
O comprimento do cabo que liga da tomada de telefone ao modem também têm influência.

Espero ter ajudado
incognitu
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 14, 2004 0:17

Mensagempor Justin Case » Terça Jan 10, 2006 21:31

pois....só que eu já me estava a passar com esta bosta de modem q comprei apenas por ser homologado pela clix para depois dar para a smartv e n ter q comprar outro.Se este n desse eles teriam q fazer a troca por um compativel....por isto tudo devolvi-o pela segunda vez á loja e tiveram q passar para cá os 99 euritos. A minha próxima missão é comprar um modem router wireless como deve ser....o meu problema é se chego a casa e o "ir abaixo" constantemente continua e depois não posso trocar nem me devolvem o dinheiro pq o problema n é do modem...
Justin Case
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 11:41

Mensagempor flok » Quarta Jan 11, 2006 20:54

desde ontem que tenho clix, era suposto ter clix 16mb mas só tenho 4mb de download, segundo a clix devido possivelmente á distância da central.

mas tenho os seguintes SNR: 32 e Atenuação: 1

com estes valores não deveria ter mais velocidade??

help!
flok
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 11, 2006 20:48

Mensagempor Good » Quarta Jan 11, 2006 21:49

com essa atenuação deves morar no mesmo prédio da central :x

Mas acho que é normal a clix só activar 4 megas e depois aumentar.

Mas telefona-lhes....... ;)
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor flok » Quarta Jan 11, 2006 23:03

telefonei e limitaram-se a culpar a linha e a distãncia mas se bem percebi estes valores provam o contrário, não é?
Imagem
thanks
flok
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 11, 2006 20:48

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes