Prolog - Sudoku Solver

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Prolog - Sudoku Solver

Mensagempor Karnac » Terça Dez 20, 2005 23:43

Boas noites!
Ando agora com um projecto em que terei de fazer um programa, em prolog, que receba os elementos que preenchem a tabela do Sudoku e que apresente a solução... queria a vossa ajuda,se possivel, não para me fazerem o programa mas sim num pequeno problema que me surgiu..

tenho a grelha definida da seguinte forma: %grelha(Nº_grelha,[[linha]])
ou seja, tenho o numero da grelha correspondente ao problema a resolver e depois tenho uma lista de listas,cada uma com uma linha do sudoku.. agora o que pretendia era ver se um determinado elemento é elemento de cada uma das linhas....eu já tenho o predicado feito para um elemento de uma lista..o meu problema está mesmo em percorrer as listas.... alguem me pode dar umas dicas!?...

Um grande abraço a todos e agradeço desde já a vossa ajuda!! :D
Karnac
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 29, 2005 6:26

Re: Prolog - Sudoku Solver

Mensagempor B » Quinta Jan 12, 2006 14:21

Karnac Escreveu:Boas noites!
Ando agora com um projecto em que terei de fazer um programa, em prolog, que receba os elementos que preenchem a tabela do Sudoku e que apresente a solução... queria a vossa ajuda,se possivel, não para me fazerem o programa mas sim num pequeno problema que me surgiu..

tenho a grelha definida da seguinte forma: %grelha(Nº_grelha,[[linha]])
ou seja, tenho o numero da grelha correspondente ao problema a resolver e depois tenho uma lista de listas,cada uma com uma linha do sudoku.. agora o que pretendia era ver se um determinado elemento é elemento de cada uma das linhas....eu já tenho o predicado feito para um elemento de uma lista..o meu problema está mesmo em percorrer as listas.... alguem me pode dar umas dicas!?...

Um grande abraço a todos e agradeço desde já a vossa ajuda!! :D

Pois já tive prolog à muito tempo,que nem quero pensar nisso...Certamente será algo não muito fácil.Lembro-me de ter ficado com o jogo do galo ou com a batalha final,e foi um pesadelo.
Boa sorte para o massacre,mas podes meter aqui,aquilo que já fizeste pode ser que te ajude,embora já não tenha isso à muito tempo.
B
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 11:35

Mensagempor Asgorath » Quinta Jan 12, 2006 16:03

Tambem tive que fazer um programa na uni. em turbo prolog era um jogo de damas e detestei. Prefiro lisp
Tenho um programa que resolve o sudoku em gnu prolog.

http://www.sudoku.com/forums/viewtopic. ... ght=prolog

Atentamente
Jorge
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor Karnac » Sexta Jan 13, 2006 0:26

Boas noites!
O projecto que tinha da resolução da grelha de sudoku já foi feito e entregue...e ficou um projecto 5 estrelas ;)
Agradeço desde já a todos os que me ajudaram,ou seja, ninguem!!..lol
Se alguem precisar de alguns predicados e/ou algumas dicas é só dizer qualquer coisa que terei todo o gosto em ajudar!

Um grande abraço a todos!!

P.s: tenho consciencia de que ninguem ajudou porque na realidade ninguem, ou uma percentagem muito infima, deste forum utiliza esta linguagem..nem eu a utilizaria se nao tivesse mesmo que ser :P
Karnac
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 29, 2005 6:26

Mensagempor Cannibal_Devil » Sexta Jan 20, 2006 19:51

Isso feito com programação por resrtições devia-se fazer em poucas linhas de código.

Mas poderia não estar enquadrado no objectivo da cadeira por ser mais uma variação do prolog do que mesmo programação em prolog.

Ainda ei de tentar fazer uma cena dessas para o divertimento ou não! :D
Vamos todos para o PARAÍSO porque o INFERNO é aqui! :)
Cannibal_Devil
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 27, 2003 17:52

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes