Cursos De Redes/Informática MCSE

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cursos De Redes/Informática MCSE

Mensagempor mpc650 » Quinta Jan 12, 2006 0:22

Boas,

Gostava de saber de vossa justiça ao nivel de cursos possiveis de tirar neste momento.

Ao nivel de REDES/MSCE/MCSA/LINUX que possam ser bons para o futuro.

Se soubessem tb ao nivel de sitios para os fazer, as melhores condições.

Obrigado
mpc650
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 22, 2004 1:20

Mensagempor net_shark » Sexta Jan 13, 2006 10:28

Tenho o MCSE e o CCNA tirados, estou a caminho de tirar mais alguma coisa na area da Cisco ou checkpoint.

Tudo depende daquilo que queres e o teu nivel de experiencia.

Se estas muito envolvido no mundo windows um MCSE/SA são mais apropriados.
Se tens experiencia basica de redes e queres saber um bocado de tudo, então o CCNA é melhor.
Se a tua experiencia é mais avançada, os cursos intermedios da Cisco (CCNP e outros) são melhores, mas só se trabalhares exclusivamente em redes.

Claro que existem mais concorrentes no mercado (Nokia, checkpoint,etc...), mas de um forma geral as hipoteses acima indicadas são as melhores para a generalidade dos casos.

Pode ser complicado arranjar financiamento para isto. Uma boa hipotese são os cursos da microsoft no cesae (www.cesae.pt), mas são a tempo inteiro durante 8 meses.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor BlackPuma » Terça Jan 17, 2006 11:06

MCSE/SA existem muitos e todos sabes mexer em Microsoft. Se queres algo que realmente te abra portas de futuro e até mesmo no presente, investe a nível de sistemas operativos em Solaris 10, pois ainda é muito mais usado do que se imagina, e está sempre presente como componente de quase todas as soluções HiEnd, seja na área de segurança ou outras. Isto como complemento da área base em que queres investir, como no meu caso, área de segurança e redes. Aí depois investes naquilo que sentires mais falta. Eu neste momento tenho MCSE, Solaris 10 Advanced, CCNP (Cisco Certified Network Professional), CSPFA (Cisco Secure PIX Firewall Advanced), CCSE (Check Point Certified Security Expert) e espero vir a conseguir o CCIE.

Uma coisa te garanto, na área de informática/telecomunicações, ter este tipo de certificações abre muito mais portas que ter um curso superior. Normalmente, e isto por experiência própria, quem olha para o meu CV simplesmente tá-se borrifando para o facto de lá constar uma licenciatura em engenharia, olham logo é para as certificações, e quando a estas está aliada uma certa experiência (no meu caso de 10 anos, pois comecei a trabalhar qd comecei a estudar no ensino superior) o resultado é bastante bom, pelo menos em termos de trabalho, actualmente nunca preciso de procurar, basta ir olhando para algumas propostas que vou tendo de vez em quando, e claro, qd aparece algo melhor muda-se.
BlackPuma

Apple PowerBook G4 12" - 1.5Ghz, 512Mb RAM, 80Gb HDD, SuperDrive
Acer 291LCi - 1.4Ghz, 512Mb RAM, 30Gb HDD, ComboDrive
P4 2.4Ghz/533 - 1Gb RAM, 80+80+120Gb HDD
Vários chassos: 286 a Athlon 800MHz
E claro, ZX Spectrum 48K ... :D
BlackPuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 21, 2004 16:06

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 18, 2006 7:36

Boas..

Well.. se gostam assim tanto de segurança (como eu).. pq não tiram CEH (Certified Ethical Hacker) em conjunto com outras certificações?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor BlackPuma » Quarta Jan 18, 2006 10:19

PapaGigas Escreveu:Boas..

Well.. se gostam assim tanto de segurança (como eu).. pq não tiram CEH (Certified Ethical Hacker) em conjunto com outras certificações?.. :roll:

Hacker certificado??? :) Oh Sr. Dr. Hacker ... Com essa certificação, tens emprego garantido em todo o lado ... com toda a certeza ...
BlackPuma

BlackPuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 18, 2006 10:52

BlackPuma Escreveu:Hacker certificado??? :) Oh Sr. Dr. Hacker ... Com essa certificação, tens emprego garantido em todo o lado ... com toda a certeza ...

Boas..

Não sei se compreendeste bem as minhas palavras.. lol.. eu tava a dizer que é uma mais valia para o CV.. e que é uma certificação barata.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor BlackPuma » Quarta Jan 18, 2006 11:23

PapaGigas Escreveu:
BlackPuma Escreveu:Hacker certificado??? :) Oh Sr. Dr. Hacker ... Com essa certificação, tens emprego garantido em todo o lado ... com toda a certeza ...

Boas..

Não sei se compreendeste bem as minhas palavras.. lol.. eu tava a dizer que é uma mais valia para o CV.. e que é uma certificação barata.. ;)

Eu percebi, apenas não conhecia uma certificação com essa designação "Ethical Hacker" :):):) Visto que o objectivo é ser mais ou menos um penetration tester, sempre vi ser chamado de security consultant ...
BlackPuma

BlackPuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor net_shark » Quarta Jan 18, 2006 12:20

Estou completamente de acordo em relação ao curso superior. Só precisas dele para o primeiro emprego. Depois o que conta é a experiencia adquirida.
Alias, só mesmo neste pais é que ha idiotas a fazerem propostas de recrutamento para TIs e exigirem limites de idade em vez de experiencia.

Bem IMHO, boa sorte com o CCIE, vais precisar. :)
O ultimo tipo que conheci que ia tentar, ia parar 2 meses de trabalhar para se enfiar num lab de redes a treinar protocolos no hardware.

De qualquer forma a menos que trabalhes num ISP como admin senior, IMHO, um CCIE em pt será muito desaproveitado.

Vi ha pouco tempo ofertas de emprego para as bahamas: CCIE solteiros com 5 anos de experiencia e salario na ordem 4000-5000 €/mes
Era já a seguir.... :P

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BlackPuma » Quarta Jan 18, 2006 12:25

net_shark Escreveu:Estou completamente de acordo em relação ao curso superior. Só precisas dele para o primeiro emprego. Depois o que conta é a experiencia adquirida.
Alias, só mesmo neste pais é que ha idiotas a fazerem propostas de recrutamento para TIs e exigirem limites de idade em vez de experiencia.

Bem IMHO, boa sorte com o CCIE, vais precisar. :)
O ultimo tipo que conheci que ia tentar, ia parar 2 meses de trabalhar para se enfiar num lab de redes a treinar protocolos no hardware.

De qualquer forma a menos que trabalhes num ISP como admin senior, IMHO, um CCIE em pt será muito desaproveitado.

Vi ha pouco tempo ofertas de emprego para as bahamas: CCIE solteiros com 5 anos de experiencia e salario na ordem 4000-5000 €/mes
Era já a seguir.... :P

Alex

Só mesmo por ser para as Bahamas, pk ainda há três semanas recebi uma para ir para Madrid a ganhar 16000€/Mês (brutos) ...
BlackPuma

BlackPuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Makas_va » Quarta Jan 18, 2006 17:37

PapaGigas Escreveu:

Boas..

Onde tiraste e quanto foi? Podes mandar Pm com o link sff?
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor Knyght » Quarta Jan 18, 2006 19:25

Perem pessoal este valores bem bem, eu tou a tirar MCSA pois não tenho curso de engilheiro e pessoal não é nada facil mesmo nada facil. E olhem em que me achava pelas horas que passo ao pc que ia fazer sem marrar muito já vou no terceiro livro que comprei fora do curso com mais de 300 página.
E o pior é que não é mesmo nada barato tirar o curso!
Mas espero conseguir deus que esteja comigo!
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor Mancini » Quarta Jan 18, 2006 19:34

BlackPuma, estou neste momento a tirar um curso superior e tal como foi referido em cima, a experiencia, os certificados sao muito importantes quando se olha pra um CV...nao me poderias dizer onde tirar esse tipo de cursos que referiste em cima...envia-me uma msg privada.Agradecia :) ....Cumpz
Mancini
Mancini
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 03, 2004 15:44

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 18, 2006 23:26

Makas_va Escreveu:Onde tiraste e quanto foi? Podes mandar Pm com o link sff?

Boas..

Não sei como é que isto tá por cá.. lol.. tens que ver que eu acabei de voltar de inglaterra (só conheci esta certificação lá.. não cá.. sorry).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor BlackPuma » Quinta Jan 19, 2006 1:21

Mancini Escreveu:BlackPuma, estou neste momento a tirar um curso superior e tal como foi referido em cima, a experiencia, os certificados sao muito importantes quando se olha pra um CV...nao me poderias dizer onde tirar esse tipo de cursos que referiste em cima...envia-me uma msg privada.Agradecia :) ....Cumpz
Mancini

Boas,

tens PM. :)
BlackPuma

BlackPuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor net_shark » Sexta Jan 20, 2006 9:57

BlackPuma Escreveu:
Só mesmo por ser para as Bahamas, pk ainda há três semanas recebi uma para ir para Madrid a ganhar 16000€/Mês (brutos) ...

Sol e Praia naquela região é sempre uma mais-valia. Já estive lá perto e sei do que falo. Levas com um furacão volta e meia, mas pronto, nada é perfeito. :P
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes