Ter o XP e meter a segir o 98 no mm HD do xp ja instalado

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ter o XP e meter a segir o 98 no mm HD do xp ja instalado

Mensagempor Jomota7 » Sexta Jan 13, 2006 16:46

Pois é, tenho este desafio ke ando a tentar. Tenho o XP instalado no HD e sem usar outros programas, só coisas da microsoft, keria instalar o Win98 no mm disco do XP e ter a shell de entrada pra escolher o sistema operativo, isto a aparecer no arranque do pc.
Alguém consegue este desafio??
Se sim, ajudem-me!
cia
I´m just love my pc and now more!
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 03, 2005 11:39

Mensagempor xiuz5 » Sexta Jan 13, 2006 18:13

ja fiz isso, mas tens de instalar primeiro o w98 numa partição e em seguida o xp noutra, dpois o boot xp reconhece outra instalação windows, e faz um menu de boot.
Caixa Matrix 2
CoolerMaster eXtreme 430 W
AMD Athlon 64 3000+ Box (Venice)
ASUS A8R-MVP
Sapphire X550 256 MB Pci-e
1x80 GB Seagate ATA 133 MB's
1X80 GB Hitachi SATA 3GB's
2x512 MB TwinMos
DVD NEC ND -3540A
xiuz5
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 10:53

Mensagempor riapa » Sexta Jan 13, 2006 18:17

o meu ta assim, mas tens k instalar semp 1º o SO mais fraco ou seja, devias ter instalado 1º o w98 e so dps o XP. Tendo o Xp 1º como o teu caso e dps tentar meter o 98 na msm partição, corrijam-m se tiver enganado, mas axo k é impossivel!

[[ ]]
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

Mensagempor alfatek » Sexta Jan 13, 2006 19:53

O seu tópico estava no fórum errado e por isso foi movido. Caso não tenha a certeza do melhor sítio para colocar a sua mensagem, leia a descrição dos fóruns e procure tópicos similares ao seu.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Postem nos fóruns correctos!!!! Leiam os foruns que existem e vejam onde melhor a pergunta se enquadra, se n fica bem em nenhum há os fóruns que dizem "Outros" exactamente para isso.

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Pedido de desculpas e o ke é o verdadeiro desafio

Mensagempor Jomota7 » Sábado Jan 14, 2006 13:19

Peço desculpa ao administrador, pelo erro cometido, espero na cometer erros de novo.
Quanto ao xiuz5 e o riapa, eu sei ke se meter o 98 primeiro e depois o xp, dá; isso eu sei fazer; mas o ke keria era mm ter o xp e meter a seguir o 98 no mesmo HD. Esse é ke é o verdadeiro desfio pq sei ke é possível; sei que como o xp e o 98 tem em comum o ms-dos, isso é uma das vias de haver sucesso no desafio.
Agora o como na sei; tentei particionar o HD com o cd do XP e depois dizer ao 98 -"instala-te ali"; tudo corre bem, mas ao arranquar o pc, na há sheel a mostrar qual o SO ke kero. Por esta via, eskeçam.
Agora, ke outras haverá??Tenho MSN pra discutir com alguém.
cia
I´m just love my pc and now more!
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 03, 2005 11:39

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes