Disco queimou!

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco queimou!

Mensagempor MalaMen » Sábado Jan 14, 2006 12:16

O meu disco rigido MAXTOR 80 Gb ATA133 com 4 anos, queimou! Sai de casa e quando voltei o pc tava desligado, tentei voltar a ligá-lo e nada, abri-o e cheirou-me a queimado, foi quando fui ver o disco e o integrado mais pequeno que tem escrito "SMOOTH" tá completamente queimado! O disco estava praticamente cheio e a informação que lá está faz-me muita falta! Segunda-feira vou a uma empresa de recuperação de dados pedir um orçamento! A minha pergunta é, se já alguem aqui usou os serviços de uma empresa desse género? Recomendam alguma?
MalaMen
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 03, 2004 14:53

Re: Disco queimou!

Mensagempor Malpica » Sábado Jan 14, 2006 13:56

MalaMen Escreveu:O meu disco rigido MAXTOR 80 Gb ATA133 com 4 anos, queimou! Sai de casa e quando voltei o pc tava desligado, tentei voltar a ligá-lo e nada, abri-o e cheirou-me a queimado, foi quando fui ver o disco e o integrado mais pequeno que tem escrito "SMOOTH" tá completamente queimado! O disco estava praticamente cheio e a informação que lá está faz-me muita falta! Segunda-feira vou a uma empresa de recuperação de dados pedir um orçamento! A minha pergunta é, se já alguem aqui usou os serviços de uma empresa desse género? Recomendam alguma?

Nunca utilizei os serviços dessas empresas, mas se utilizares esses serviços, faz aqui um comentário, pois tambem estou a pensar em requisitar os serviços dessas empresas.

Ml
Malpica
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 21, 2005 22:06

Mensagempor Xiribu » Segunda Jan 16, 2006 4:03

Após o meu disco externo ter dado uma keda de 4!! malditos centimetros deixou de funcionar, provavelmente com erros fisicos na drive.

Tive que pedir orçamento a uma empresa e o diagnostico referia uma data de problemas, com uma solução de 750€...

Na altura pesquisei várias empresas e percebi que algumas cobram um valor minimo e depois acrescentam consoante a quantidade de informação a recuperar. A que pedi orçamento apenas cobra o "acesso" ao disco (tem que entrar em câmara de vácuo e tal) e recuperam tudo o que for possível, a quantidade que for.

So enviei para orçamento a essa empresa porque estou cheio de trbalho e não tive "pachorra" para enviar a mais. Entretanto, não disponho de 750€ para esta recuperação, mas se vier a precisar dos dados que la tenho nos próximos meses (o mais provável) vou ter que pedir mais orçamentos e juntar essa fortuna.

Concluindo, pelo que vi, todas cobram preços exorbitantes, agora depende da quantidade de informação a recuperar e se necessitas de uma lista dos ficheiros disponiveis, porque a empresa que contactei não a fornece a priori (algumas fornecem), apesar de garantirem que se a informação que precisas não for recuperada, não te cobram a operação.
. : Acer 2003 : .
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:29

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes