Problema Drive CD/DVD

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema Drive CD/DVD

Mensagempor >ricardo< » Segunda Nov 28, 2005 23:24

Boas!

Recentemente a minha drive de cd-rom deixou de ser detectada na bios e no explorador do windows. Como já era velhinha, e pensando que estava avariada aproveitei e comprei um NEC ND 3540 A, mas continuo com o mesmo problema :roll: Penso que talvez seja um problema do disco rigido, pois quando o CD-rom deixou de ser detectado, ouvi uns barulhos estranhos ( cliques ) que me pareceram vir do HDD. Ja fiz scans antivirus e anti spyware que nao acusaram nada. Também fiz um scandisk, no entanto, durante o mesmo ouvi novamente os cliques e o pc bloqueou por uns minutos mas acabou o scandisk e corrigiu sectores danificados. Nao sei a que se deve o problema das drives :? Devo comprar outro disco rigido, ou nao é caso para isso?

Obrigado desde ja por qualquer ajuda! :wink:
>ricardo<
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 18, 2005 14:36

Mensagempor Bad_Cop » Terça Nov 29, 2005 0:19

n t precipites...

primeiro k tudo! tens o disco e o gravador no mesmo cabo ide? se tens fazes mal! o cabo IDE funciona com a largura d banda do periferico k tem menor largura, por isso tás a tirar desempenho ao disco, ponto-o no mesmo cabo k um gravador d cd (estes usam menos largura d banda)!

isso deve resolver o problema! se nao tenta arrancar o pc sem disco e vê se a bios detecta o gravador! se n der tenta trocar os cabos! se n for nada disto pode ser a board!
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor night_walker » Terça Nov 29, 2005 0:21

Aconselho-te a fazeres backups dos teus ficheiros, porque esse disco rigido está mesmo com sintomas de AVC :D
Essa de não te reconhecer a drive de dvd... :roll: tens os dois ligados ao mesmo canal Ide? se sim, separa-os para testares. Liga o disco ao primário e a drive de dvd ao secundário.
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor >ricardo< » Terça Nov 29, 2005 20:43

As duas drives estao ligadas por cabos diferentes. Vou experimentar trocar os cabos.
>ricardo<
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 18, 2005 14:36

Mensagempor Vegeta » Terça Nov 29, 2005 21:12

EU tenho o mm problema q tu >ricardo<.

A minha drive cd/DVD tb desaparece do explorer. Se conseguires resolver por aí avisa.

Abraço!
Vegeta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 16, 2005 19:30

Mensagempor pSIK0mANIAK » Quinta Dez 15, 2005 22:50

Já tive esse problema varias vezes quando formato e instalo o xp profissional, não sei que sistema operativo usão voçes mas é um problema comum no windows xp aconteçer isso.

Eu resolvo o meu problema a instalar o real player que pelos vistos tem algum driver que resolve o problema.

Esse problema pode aconteçer depois de se instalar software de gravação não compativel com windows xp (ex. easy cd creator 4 e outros da adaptec).

Tentem arranjar drivers da marca para o proprio driver cd/dvd
pSIK0mANIAK
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 28, 2005 13:19

Mensagempor FasTer » Sábado Jan 14, 2006 14:33

boas , conseguiste resolve ro prob? como?
FasTer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 0:41

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes