PapaGigas, antes de mais, "seja bem aparecido" já não o via por cá à já algum tempo... Espero, que por aí esteje tudo a correr bem...
Agora depois de ler o teu post, as minhas "certezas" passaram a "dúvidas"...
Pois estava convicto que podia despensar de FW por software (usava a LnS, só para referencia
Quero com isto dizer, tendo um router com boas opções como WPA-PSK, MAC Address filter, Applications Rules... E com uma boa configuração seguindo os passos do tópico do Tretabyte "Como proteger a nossa rede Wireless"...
No meu caso, posso dizer que tenho um bom router (boa marca e modelo), que me "serve" net para o PC (por ethernet) e portatil (por wireless), configurado com Static DHCP, UPNP desligado, filtragem de MAC Address e todos os outros passos da thread do Tretabyte... A FW do router tem umas alterações nas regras, por exemplo para a porta 113 que me aparecia "Blocked" nos testes online a FWs (Shields Up, PCFlank, Sygate, etc... ).
Com esta configuração estou "Stealthed" em todos os testes de diversos sites que testam FWs... Por esta razão pensava mesmo que a FW do router estava a fazer o mesmo trabalho que a, no meu caso, Look n Stop. Pois quando só tinha a LnS nesses mesmos testes os resultados eram iguais, "Stealthed" em tudo.
PS: Espero não ter dito nenhuma asneira...
Cumps