Como resolvo isto.... sem formatar

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como resolvo isto.... sem formatar

Mensagempor ktm450sx » Quinta Jan 12, 2006 18:14

Boas.

Ao correr um crack, que não correu, fiquei com algo no computador que constantemente está a abrir janelas da internet com diversos sites.

Tenho o AVG, ja instalei o Kaspersky, tenho o Spybot, Ad Aware, Microsoft Anti spyware e nada, não consigo apagar isto.

Cada vez que ligo o computador dá-me erro num ficheiro dll que é sempre diferente. Já tentei, depois de arrancar, apagar esse ficheiro e não consigo.

Se alguem tiver alguma solução agradecia a ajuda.

Cumprimentos.
ktm450sx
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 12, 2006 16:14

Mensagempor Triple » Quinta Jan 12, 2006 19:14

Boas,

bem quanto a isso do ficheiro dll é melhor indicares qual é, quanto ás janelas de publicidade deve ter a ver com o browser que usas, se usares o Microsoft Internet Explorer vai ao Menu Ferramentas>Opções da Internet carrega no tab de privacidade e mete o visto na checkbox do bloqueador de janelas pop-up (caso não tenhas lá visto nenhum).
Se usares o Mozilla FireFox vai ao Menu Ferramentas>Opções... carrega no tab da Web e mete o visto no Bloqueador de Janelas Pop-up (caso não tenhas la visto nenhum).

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor Mr.OutlawZ » Quinta Jan 12, 2006 19:23

Isso sem formatar é dificil
Kd correste o crack?

VAis ao menu iniciar/programas/acessorios/ferramentas do sistema e fazes um restauro do sistema. e metes pra fazer o restauro do dia antes de teres corrido o crack.

Penso k isto t ajudara pois a mim ja me ajudou

Dps diz algo

Cumps
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor lordanubis » Sexta Jan 13, 2006 1:46

O melhor seria fazeres backup dos dados mais importantes que tens e formatares... Eu tive um problema parecido em que abriam uns popups, mas nada de probs com os dlls, e resolvi isso com um scan do av (NOD32) e do antispyware(ad-aware)
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor ktm450sx » Sexta Jan 13, 2006 8:29

Boas.

Obrigado pelas respostas rapidas, mas

Triple - cada vez que arranco o computador cria um ficheiro dll novo, nunca tem o mesmo nome. Sim tenho o visto no bloqueador de janelas pop-up.

Mr.OutlawZ- Já fiz um restauro do sistema e continuo na mesma.

lordanubis - ja corri o ad aware e não detecta nada.

Ha uns dias atras tentei encontrar solução de como se removia o virus, visto que o AVG dizia que era o KLONE virus que eu tinha no computador, e o que encontrei foi como remove-lo atraves do regedit, mas nunca mais encontrei esse site.

Se não encontrar uma solução vou optar mesmo por formatar, visto tb estar com vontade de instalar o XP para 64 bits, para ver como se comporta e se tira todo o proveito do computador.

Entretanto se alguem tiver mais alguma solução agradecia.

Cumprimentos.
ktm450sx
Novato
Novato

Mensagempor Triple » Sexta Jan 13, 2006 9:48

Se o problemas é esse virus vi isto na net que deve ajudar (n me dei ao trabalho de traduzir :P acho que percebes inglês n?)

Aqui vai:
first I looked in the system32 folder for any exe's that were dated with that days date... klone if a self replicating trojan so it makes files

I deleted them - any that wouldn't delete were running as a process so I stopped that process in Task Manager

I did the same in the windows folder.

I checked and deleted and suspicious entries in the "run" and "runonce" registry keys

Finally to stop the virus coming back I noticed a strange entry in the registry

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\shell

which should only have a value "explorer.exe" had another program attached - so I put the value back to "explorer.exe"

rebooted - ran avg - everything was repaired

http://forums.dreamincode.net/showtopic13787.htm

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor Kayn » Sexta Jan 13, 2006 10:14

ha algumas maneiras de tentar consetar o problema. nada garantido, mas nao custa tentar.

1o - entra em modo de seguranca no windows e corre o antivirus. isto vai fazer com ke sejam carregados um minimo de drivers e mto provavelmente o tal dll nao ta incluido, logo poderá ser apagado se o AV o detectar.

2o- fazer isto em modo de seguranca, era aconselhado. arranja o HiJackThis e arranja um reparador de registo tipo o RegistryMechanic. O StartupList tb pode ajudar. Faz o scan com o hijack. tem cuidado, é um programa muito poderoso ke te da cabo do sistema se mexes no sitio errado. Analisa o resultado do scan com cuidado. Quase de certeza ke encontras ai os dll's eskesitos, ou la o ke tiver a xatear. Se preferires, podes me mandar a lista dos resultados que eu dou te uma vista de olhos, ou entao mete-a ai que a gente tenta ver se encontra alguma coisa ke nao deveria estar.

3o- ignora este passo se tiveres em modo de seguranca. encontrado o bixo, abre o TaskManager (ctrl-alt-del) e ve se encontras alguma coisa alusiva ao bixo no meio dos processos. fecha-o.

4o- é remove-lo com o proprio Hijack. Reinicias o pc em modo seguranca. corre o RegMechanic em full scan e limpa todos os resultados ke ele der. é um programa bastante seguro, um autentico salva-vidas, ja me tirou de algumas situacoes complicadas. Se nunca fizeste um scan com ele, nao te assustes com o numero de resultados :P

A partida, se tudo correu bem nao deves ter mais stress com esse bixo.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 13, 2006 21:27

ktm450sx Escreveu:Já fiz um restauro do sistema e continuo na mesma.

Boas..

Não tou com muita cabeça para me dedicar á resolução do teu problema a fundo.. no entanto acho que é aqui que reside o teu problema.. :roll:

PS - Não percebo quem é que raio é que ainda usa essa mer** do serviço de restauro do windows.. LOL.. o malware agradece-vos.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor DeD » Sábado Jan 14, 2006 11:34

Boas,

Depois destas inumeras respostas que te foram dadas, vou dar-te a minha.
Ñ sei se entendi bem, mas so deves ter um antivirus instalado. Pelo k entendi, deixa ficar o Kaspersky.
De seguida, corre o Adware e o Kaspersky (ambos actualizados) em modo de segurança e elimina tudo o ke detectares.
Após os scan's e a eliminaçao de todo o malware, já que n tens as chaves de registo que recriam o virus na inicialização, tens ke fazer o seguinte: o virus que o kaspersky encontrar ou o adware, verifica quais as pastas onde estão localizados, e depois abre o regedit e vai ate à chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run] e [HKEY_LOCAL_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run] e elimina as referencias a esses ficheiros infectados.
Aconselho a ires tb ao adicionar/remover programas e de seguida desisntalares programas do tipo "..Toolbar" ou outros que te lembres que n te tenhas instalado propositadamente

Cumps
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 14, 2006 13:03

Boas..

DeD.. desculpa lá que te diga.. MAS tipo: "enquanto tiveres o serviço de restauro activo.. qq tipo de acção é infundada".. sorry.. :roll:

PS - Aconselho a correr o HJT.. e a analisar os resultados com uma qq ferramenta on-line (hjt.networktechs.com por exemplo).. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor DeD » Domingo Jan 15, 2006 12:16

Sim, eskeci-me dessa parte :wink:
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor ktm450sx » Domingo Jan 15, 2006 22:51

Boas.

Em primeiro lugar, queria agradecer pela ajuda prestada.

Continuando o tema, creio ter descoberto o problema. Tenho um processo "lsass.exe" que é o unico estranho ao sistema. (vi todos os processos abertos, o que faziam, através do Google )
Está em C:\WINDOWS\system32\lsass.exe,segundo o resultado do Hijackthis.

No gestor de tarefas não consigo terminar o processo, qual a melhor maneiro de termina-lo ? Ou apaga-lo, visto que não encontro o file em C:\windows\system 32 ??

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos.
ktm450sx
Novato
Novato

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jan 16, 2006 5:26

Boas..

Já que falei na Network Techs.. ora aqui fica: http://process.networktechs.com/lsass.exe.php :roll:

PS - Sempre que desconfiares de um file infectado.. coloca-o para analise na www.virustotal.com ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor pipa » Segunda Jan 30, 2006 13:32

Ola a todos.
Aconteceu me o mesmo que ao ktm450sx, ao instalar uma crack, comecaram me a aparecer montes de janelas de publicidade, estando ou n na internet :x
Ja fiz restauro do sistema e n deu nada. Utilizo o antivirus Mcaffe e como Ad aware o Lavasoft e o da BulletProof e tb nao resolveu o meu problema; a pouco utilizei o registry mechanic e tb tenho alguns pop-ups stopper, mas as janelas continuam a aparecer... :cry:
A unica diferença que encontro em relacao ao ktm450sx é que, nao me aparece nenhum erro em relacao a ficheiros .dll
O unico processo que aparece no gestor de tarefas do windows qd se abre uma destas janelas é o IEXPLORE.EXE, penso eu..
alguem me pode ajudar sff?
pipa
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 28, 2006 21:18

Mensagempor ktm450sx » Segunda Jan 30, 2006 18:33

Boas.

Eu fiz o seguinte, corri o HiJackThis e vi lá pelo menos três processos a mais. Apaguei esses processos, e tudo normal.

Apesar disso e como tenho um 64 bits vou formatar o PC de modo a instalar o XP para 64 bits, visto não o ter instalado ainda.

Alguma coisa disponha.

Cumps.
ktm450sx
Novato
Novato

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes