Problemas ao formatar disco rígido

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas ao formatar disco rígido

Mensagempor jorgespinto » Domingo Jan 15, 2006 22:20

Boas

Estou com problemas ao formatar o disco rígido. Então é assim: Como sempre fiz e já não é a primeira vez que formato o disco, coloco o cd do XP PRO e arranco o PC pelo cd. Quando chega aquela parte para formatar o disco, escolho formatação NTFS rápida (também já experimentei com a outra formatação) e começa a formatar mas no final não formata e dá-me a seguinte mensagem:

"O programa de configuração não conseguiu formatar a partição (já experimentei sem partições). O disco pode estar danificado (Já experimentei com vários discos e até com um novo).

Certifique-se que a unidade está ligada correctamente à energia eléctrica e ao cumputador (está tudo OK). Se o disco for SCSI, certifique-se que os dispositivos SCSI estão correctamente terminados.
Consulte o manual do computador ou a documentação da placa SCSI para mais informações

Tem de seleccionar outra partição diferente para o windows XP (já experimente com e sem partições e nada!)

Alguém me saberá dizer o motivo de isto acontecer?

Cumpts
scvianense
jorgespinto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 15, 2006 22:17

Mensagempor S.P. HP » Domingo Jan 15, 2006 22:57

Caro colega

Se souberes como se faz, tenta formatar com uma disk de arranque do DOS

Mas penso que o teu problema, esta nas ligações da bord ao disco ou mesmo o cabo ide verifica.
Suporte H.P. "Sitemanager"
S.P. HP
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 14, 2006 16:23

Mensagempor bRuMi » Quinta Jan 19, 2006 0:29

Quantos discos tens no PC? tens mistura SATA e IDE ? eu por acaso axo ke ja me aconteçeu isso mas era devido ao sistema sata e o sistema IDE serem independentes um do outro e o pc atrofiou ao ter os dois tipos ligados com a configuração Master/Slave ke estava.
bRuMi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 20, 2005 18:01

Mensagempor Diablozinho » Quinta Jan 19, 2006 11:21

meu caro amigo expermente meter esse disco rigido em slave e uma outra que tenha o windows em master e formate a sua fastplat (disco rigido) e veja o que diz se caso nao formatar com o windows atao e porque ta mesmo danaficada mas expermente meta a sua em slave uma outra em master e formate a sua com o windows xp pro bem espero ter sido util se nao pasiencia boa sorte
Diablozinho
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 18, 2006 16:53

Mensagempor xXx... » Quinta Jan 19, 2006 14:52

formata o disco com utilitario da marca dele ... e ja agora faz uns testes de diagnostico
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor satch » Quarta Jan 25, 2006 9:29

Como tens o disco SATA ligado ? Directamente à motherboard ou através de uma controladora SATA PCI ?
Eu tenho através de uma placa PCI e estou com um problema semelhante no meu computador. Já experimentei a placa e o disco noutro computador e funcionou tudo bem. O mais estranho é que já tive o disco a funcionar sem qualquer problema. Estou farto de procurar na net e ainda não arranjei solução.
Mais estranho ainda é que se colocar a controladora PCI e apenas a placa de audio, funciona tudo bem. Se adicionar a placa de rede, deixa de funcionar. Já experimentei com placas de rede diferentes, mas continua com o mesmo problema.
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 16, 2005 15:51

Mensagempor d@vidream » Quarta Jan 25, 2006 11:21

Como o colega xXx disse,vai ao site da marca do teu HDD e usa 1 utilitario de Diagnostico/formatação para saberes da fiabilidade do dito.
Tenta arranjar o Hiren's Boot cd(na mula)lá tem software muito bom para testares o disco,e inclusive usar um deles k é o KillDisc para formatares o teu disco e veres como ele se comporta na instalação do XP
Fiquem 8)
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro