Para quem for a Belgica e quiser um Centrino com uma M10 ...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Para quem for a Belgica e quiser um Centrino com uma M10 ...

Mensagempor ljbk » Quinta Mar 11, 2004 10:50

AOpen 1557 em:

http://www.shscomputer.be/portables.php

Custa menos uns 450 Euros do que eu paguei ca pelo meu, ha 1 mes e meio, ... 8O :roll:

Performances maximas (da versao 1.6 com 1Gb DDR333):

CPU Mark 99 182

PC Mark 2002
CPU 5263
Memory 5202
HDD 711

PC Mark 2004 3195

Aquamark 21730

3D Mark 2001 9604

3D Mark 2003 2601

A M10 vinha por defeito a 344/209 .

Peso real (ja com a bateria) 2.96 Kg

Fotos: http://ljbk.planetaclix.pt

Defeitos:
- som dos altifalantes internos é fraco, muito metalico (liga-se umas colunas externas e fica tudo como deve ser, sendo que os internos sao desligados).
- angulo vertical do ecran é relativamente pequeno

Reviews:

http://members.cox.net/djohnson78/1557g_review.htm
http://www.cformatdesign.lunarpages.com ... eview.html

:wink:
Editado pela última vez por ljbk em Sábado Mar 13, 2004 6:57, num total de 3 vezes.
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 09, 2004 17:45

Mensagempor rosas » Quinta Mar 11, 2004 11:00

qual o preço ca?
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor ljbk » Quinta Mar 11, 2004 11:17

Comprei a versao:
- pentium-M 1.6
- 1 Gb DDR 333
- disco 60 Gb 7200rpm
- SXGA+
- DVD +R/RW 2.4x/4x em vez do DVD/CD-RW
- XP (opcao)
- FDD USB (opcao)

Custou-me 2365 Euros.
Nao sei é se o consegues encontrar ca neste momento.
A mesma configuracao na Belgica custa 1901 :!: Euros.

Uma configuracao sem FDD, sem XP, so com 512Mb e com um Pentium-M 1.4 (ou seja com disco de 60Gb a 7200rpm e com DVD +R/RW 2.4x/4x) custa: 1584 :!: Euros ja com IVA.

Tambem se pode encontrar em Espanha no site da AHTEC: http://www.ahtec.net , mas ai os precos sao outros: respectivamente 2160 e 1800 embora tenham versoes pre-configuradas (ou seja mais baratas) a partir de 1390 :!: Euros ...
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quinta Mar 11, 2004 13:32

rosas Escreveu:qual o preço ca?

Penso que está dentro das regras... se não estiver, peço desculpa.
Tsunami Speeder 1557
Pentium M 1,7GHz
1024MB (penso que são DDR333)
60GB 5400rpm
SXGA+
DVD/CD-RW
+/- 1710€ (sem acessórios e S.O.)
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor ljbk » Quinta Mar 11, 2004 14:24

Como curiosidade, fui ao vosso site e nao encontrei nenhum Tsunami 1557 ... :?
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quinta Mar 11, 2004 16:08

ljbk Escreveu:Como curiosidade, fui ao vosso site e nao encontrei nenhum Tsunami 1557 ... :?

É novo, ainda não está no site. Vai estar em breve, mas o modelo é o mesmo.
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Im_Boss » Quinta Mar 11, 2004 17:43

Aproveitando que esta aqui um responsavel da mobi.com.pt, aproveito para perguntar se os portateis que voces tem no vosso site da insystem podem ser configuraveis por nos ou se voces conseguem arranjar outros portateis dessa marca, visto eles serem portateis CLEVO e configuraveis... Uma loja concorrente vossa já me disse que podiam ser configuraveis por mim dando-me já um orçamento mas achei pedir a vossa opinião... O engraçado é que a Inforlandia representante Clevo em Portugal não me deu um resposta, mas enfim deles já estava a espera agora queria a vossa opinião...
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor Body&Brains » Quinta Mar 11, 2004 17:53

Mas AOpen não é no-name como os Clevo e ECS?
Se se comprar no estrangeiro o que é que acontece em caso de avaria?
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quinta Mar 11, 2004 18:16

Os modelos estão restringidos aos que se encontram em http://www.in-systems.com e a alguns outros que apenas são comercializados por empresas seleccionadas.
Ou seja, muitos dos modelos da Clevo não estão disponíveis em Portugal.

É possível configurar qualquer portátil desde que os componentes estejam disponíveis no fornecedor. Que, por exemplo, ainda não tem módulos DDR400.

Sobre a AOpen:
http://global.acer.com/about/organization.htm

A garantia é dada sempre por quem vende: a AOpen não dá assistência ao cliente final.
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Im_Boss » Sexta Mar 12, 2004 9:35

Desculpem la estar a falar disto neste topico já sei que não o local certo mas já agora é bom ouvir as opiniões das pessoas da mobi.com..pt, já agora digam-me uma coisa segundo o que voces me dizem..

"É possível configurar qualquer portátil desde que os componentes estejam disponíveis no fornecedor. Que, por exemplo, ainda não tem módulos DDR400. "

Como é que os gajos da Webserinfor conseguem-me arranjar modulos DDR400 se eu pretender? Sera que os mandam vir directamente de USA... Irei ser comigo por lorpo e ser enganado?

Atentamente
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor Body&Brains » Sexta Mar 12, 2004 10:25

Im_Boss Escreveu:Desculpem la estar a falar disto neste topico já sei que não o local certo mas já agora é bom ouvir as opiniões das pessoas da mobi.com..pt, já agora digam-me uma coisa segundo o que voces me dizem..

"É possível configurar qualquer portátil desde que os componentes estejam disponíveis no fornecedor. Que, por exemplo, ainda não tem módulos DDR400. "

Como é que os gajos da Webserinfor conseguem-me arranjar modulos DDR400 se eu pretender? Sera que os mandam vir directamente de USA... Irei ser comigo por lorpo e ser enganado?

Atentamente

Utiliza a função pesquisar do fórum, a partir dos posts sobre o assunto que não foram apagados podes tirar a tuas próprias conclusões. . .
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor www.mobi.com.pt » Sexta Mar 12, 2004 13:01

O fornecedor pode não ter alguns componentes por diversas razões, o que não indica necessariamente que não estão disponíveis no mercado português.

Por exemplo, existem módulos DDR400 à venda em Portugal, porém e para salvaguardar a garantia do equipamento, nós não colocamos qualquer outro componente que não aquele que é instalado pelo fornecedor.
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ljbk » Sábado Mar 13, 2004 6:59

Acrescentei os scores no PC Mark 2002, que na sua versao freeware sao mais completos que os do PC Mark 2004, ja que tem scores separados para CPU, Memoria e Disco. :)
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LO-Servinfor » Domingo Mar 14, 2004 8:33

www.mobi.com.pt Escreveu:O fornecedor pode não ter alguns componentes por diversas razões, o que não indica necessariamente que não estão disponíveis no mercado português.

Por exemplo, existem módulos DDR400 à venda em Portugal, porém e para salvaguardar a garantia do equipamento, nós não colocamos qualquer outro componente que não aquele que é instalado pelo fornecedor.

Dado que de certa forma é insinuado que ao colocarmos módulos de DDR400 (que para mais são TRANSCEND pelo que a qualidade está super comprovada) ... não é assegurada a garantia do equipamento, esclarecemos o seguinte:
1 - Temos 3 fornecedores distintos dos portáteis CLEVO
2 - Apenas 1 deles não disponibiliza, para já, máquinas com DDR400 (Inforlândia)
3 - Mesmo quando os compramos na Inforlândia (onde compramos bastantes unidades) temos essa situação perfeitamente salvaguardada.
Sugerimos por isso, aos nossos colegas da MOBI, que ao invés de colocarem posts com insinuações subliminares :), que renegociem (se tiverem volume de vendas que o permita) as condições de compra na Inforlândia ou em alternativa alarguem o seu leque de fornecedores para não terem de utilizar argumentos de venda menos correctos.
Com os melhores cumprimentos a todos os utilizadores deste fórum (incluindo a MOBI).
www.webservinfor.com
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor Tretabyte » Domingo Mar 14, 2004 9:24

Boas,
penso que a nivel deste portatil, o topico das memorias a 400 tem sido uma das coisas mais bicudas que possa haver.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes