Balanço de 2002

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

Balanço de 2002

Mensagempor alfatek » Terça Dez 31, 2002 20:49

Mais um ano que fica para trás, altura de fazer balanços, neste caso o balanço do hardware em 2002.

Qual foram para si as melhores novidades em 2002 em termos de hardware, inovações, desilusões, melhores produtos, piores produtos...

E já agora o melhor e o pior do Hardware.com.pt em 2002 ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Terça Dez 31, 2002 21:04

Para mim a maior surpresa foi a Ati com as Radeon 9700 a derrotar as Nvidia... Desilusão foi sem dúvida a AMD que perdeu muito do gás de 2001 e acaba o ano meio "moribunda" à espera do hammer.

A nvidia surpreendou com a nforce 2, excelente motherboard e por parte da Intel a introdução do HT, das mobos dual ddr e principalmente com a maturação e afirmação dos P4.

No resto do hardware nada de especial... os discos continuam lentos, os gravadores de dvd caros, os ratos lentos e parece que os telemoveis já fazem torradas e café.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Snake » Terça Dez 31, 2002 21:12

Melhor: tudo...
Pior: nada...

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bem agr a serio....
»kt ao hardware testado gostei principalmente do teste feito a board (epox...) e a Antec 1080PLUS AMG, não pelos outros terem sido maus mas por não me terem chamado tanto a atenção.

»Forum: esta cada vez melhor, mais ppl k participa activamente por aqui trazendo novas e boas :P noticias e esclarecendo o ppl :D

»Axo que se deveria falar um pouco mais de oc/casemod/... , tanto mostrar pics dos casemods, cm mostrar oc feitos, wc, etc etc... Podiam tambem criar artigos a esplicar cm fazer oc/wc/ac/casemod/etc etc...

»Quanto a fazerem mais testes a hd não depende de voces, mas tambem parece que ja se arranjou uma maneira da comunidade tentar ajudar :D

»Tambem axo bastante interssante os sistemas que voces criam.... da uma ajuda ao ppl para a escolha das componentes e melhor gerir os €€ (factor bastante importante) :P

Keep the good work... :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Little_Horn » Quarta Jan 01, 2003 12:57

Bem!

O alfatek já expressou akilo k eu tb sinto em termos de lançamentos e não lançamentos de hardware!

Quanto ao site e forum, é como o vinho do Porto, qt mais velho, melhor!

Aqui fica uma sugestão (tb vou referi-la na secção das sugestões): :idea:

Acho k se devia de fazer uma artigo sobre as bases de como se "assemblar" um computador (e até mesmo deixá-lo com alguma especie de destaque, de forma a k fosse sempre fácilmente visivel).
Acho k é uma coisa mt importante para os novatos.
Ninguém nasce ensinado e todos temos de começar por algum lado.
Lembremo-nos de qd eramos inicinantes. Mts das vezes keriamos mais informação e n tinhamos.
Acho k um artigo destes seria mt benefico e vinha colmatar uma grande falha existente em mts sites de hardware.

Um bom ano de 2003 para todos. :lol:
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor o_TAL » Quinta Jan 02, 2003 2:19

A pior peça de hardware de 2002: Acho k a Matrx Pharnelia ganha o prémio. A gráfica mais cara (ya, mais k a 9700) e com performances abaixo da ti 4200... bah...

Qt à melhor à muitas hipoteses... o rato MX700 é altamente. A A7N8X parece de mais mas inda n chegou a minha casa, a ATI 9500 Pro idem. E os disquinhos USB são altamente...
A maior decepção para mim foi o hyperthreading. Vamos ver o k vai dar, mas para já.... tava à espera de melhor...

Edit: Fico à espera do Hammer..... espero k seja isso tudo e um pacote de batatas fritas, como dizem os camones. lol :D
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 02, 2003 10:27

acho k o ano de 2002 fica marcado por muita especulação e pouca pratica:
- AMD: prometeu mundos e fundos, mas perdeu muito terreno
- Intel: prometia revolucionar a micro informatica... apesar de amadurecer bastante nao atingiu o objectivo
- NVidia: tardou na GeForce FX e perdeu terreno para a ATI... vamos la ver o k isto vai dar
- ATI: apresentou uma grande grafica mas continua com os problemas do costume: drivers e compatibilidades... de k adianta ter um grande carro se nao consegue andar nas estradas existentes?
- DVD: ainda nao foi este ano k se chegou a uma norma universal... o k sinceramente parece-me grave, pois fará com k os DVD's avancem bem mais devagar... se calhar isto acontece por causa de alguns lobbies por detras de kem manda nisto (Sony's e companhia)...
- Win XP: parece k finalmente a Microsoft decidiu fazer algo de aceitavel... uma boa revelação deste ano
- MSI: vinda do nada surge uma marca k tem apostado nao so nos preços como na qualidade
- Hardware.com.pt: a melhor de 2002: finalmente um bom portal de hardware em PT

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jan 02, 2003 13:55

Na minha opinião a melhor revelação do ano foi o HT da Intel e a 9700 pro da ATI (apesar dos problemas já referidos é uma "grande senhora placa"), desilusão sem dúvida a AMD pois já tarda em responder !

Mas sem qualquer dúvida que concordo a 100% com o Jota.rip quando diz que a melhor revelação do ano foi o Hardware.com.pt que veio em bom português e com uma qualidade supreendente para estes lados !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Snake » Quinta Jan 02, 2003 13:58

uando dei a minha opiniao apenas me referi ao site/forum da hardware.com.pt... :?

Quanto ao hd pensao k ja foi td dito, concordo com o jota.rip e o Mr_CyBeRdOc :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Voltar para Anúncios e Regras

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes