novo virus?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

novo virus?

Mensagempor XMAN » Sexta Mar 05, 2004 11:47

nos ultimos dias tem me acontecido receber e-mails de pessoas não conhecidas com a mensagem read it immediality, traz um attachement, não abram pois tem um virus, o meu mcafee apanhou o virus, mas apesar disto tenho recebido replys (de endereços que nem tenho nos meus contactos e que não conheço), de mensagens que não enviei, a dizer que a mensagem continha um virus, conheço mais duas pessoas a passar pelo mesmo, o mais estranho é pelo que parece o virus auto-envia-se para endereços que nem estão nos contactos (já existiam virus que auto enviavam-se para todos os contactos), mais alguem afectado?
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor rosas » Sexta Mar 05, 2004 11:53

conheço muita gente com esse prob
eu recebo eh muito spam....grrrrrrrrrr
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Radeon Force » Sexta Mar 05, 2004 11:56

Tambem eu recebo esses mails mas de gente deste forum com a mesma mensagen que o xman recebe.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor NetSynnas » Sexta Mar 05, 2004 12:48

Todos os dias recebo cerca de 10 cenas dessas... Apago logo...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor hfilipe » Sexta Mar 05, 2004 13:54

Acho que não há ninguem que não receba esse tipo de emails... os Worms andam ai...
Se cumprires as regras básicas de segurança e tiveres firewall + anti-virus instalado podes dormir sossegado... por enquanto.. :-)
H.F.
hfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 15:56

Mensagempor XMAN » Sexta Mar 05, 2004 14:17

sim eu sei, tenho zone alarm pro + mcafee viruscan pro
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor wasabii » Sexta Mar 05, 2004 15:31

Tb me tem acontecido. Entretanto já corri antivirus(norton, avg) e nao detecta nada, mas continuo a receber!
wasabii

Mensagempor rosas » Sexta Mar 05, 2004 15:41

e nao detectam
tenta correr um anti spammer, e vê os processos q tens a correr
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor pagani » Segunda Mar 08, 2004 17:04

não tenham problemas em relação a esses mails que recebem a dizer q voçes enviaram um mail com virus para alguem.
O problema é q alguem que tem o vosso mail na sua lista de endereços tem um virus e o virus envia-se como se fossem voçes a enviar o q é errado, o problema é q o anti-virus(servidor) q recebe a mensagem com virus e faz o replay para a pessoa q teoricamente enviou o mail so ve o SENTe faz o reply para o mail q la esta.
Não tem q se preocupar so tem q seguir a regras basicas de segurança e NÃO ABRIR MAILS q não se conheça.

Um abraço
pagani
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 1:14

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Mar 08, 2004 19:14

Ninguem pode receber de mim, pois n tenho ninguem nos contactos :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor dona_berta » Quinta Mar 11, 2004 22:38

não tenham problemas em relação a esses mails que recebem a dizer q voçes enviaram um mail com virus para alguem.
O problema é q alguem que tem o vosso mail na sua lista de endereços tem um virus e o virus envia-se como se fossem voçes a enviar o q é errado, o problema é q o anti-virus(servidor) q recebe a mensagem com virus e faz o replay para a pessoa q teoricamente enviou o mail so ve o SENTe faz o reply para o mail q la esta.

pois é, tb já me aconteceu isso; apesar de agora não abrir nada de pessoas que não conheço, a minha conta da hotmail apanhou um vírus - o Netsky.B - e tenho recebido algumas mensagens de instituições das quais não tenho contacto, como o ministério da saúde, a ok teleseguro (teria sido a marta?) etc., a dizer-me que enviei um vírus e/ou a alertar-me para o perigo de vírus.

ora, a princípio fiquei preocupada, pensei que alguém tinha entrado na minha conta; depois, por saber que sem nada ter feito, ajudei a espalhar esse vírus.
essas mensagens serão realmente verdadeiras?
o que é que o netsky.b pode fazer a computadores?
apaga a informação?
queima discos?
ou é «apenas» um bicharoco «inofensivo»?

não abri nada disso, mas gostaria de saber se o netsky.b afecta a recepção de correio e o que posso fazer para me ver livre disso.
passei o norton no meu pecê e não encontrou nada; que outro programa posso correr para tratar disto além do anti-vírus?

bigada, fiquem bem
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 20, 2003 23:57

Mensagempor Kareka » Quinta Mar 11, 2004 23:03

Link para a ferramenta que limpa o Netsky.B

http://securityresponse.symantec.com/av ... .tool.html

Link com informação sobre o bicharoco:

http://securityresponse.symantec.com/av ... .b@mm.html
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 25, 2004 19:47

Mensagempor metralha761 » Sexta Mar 12, 2004 3:54

É uma praga :P isto para além se sobrecarregar as nossas caixas, sobre carrega os servidores e leva a net mais lenta, parece k o ppl tem prazer em destruir.

PS: Nem mesmo mails de pessoas conhecidas abro ataches suspeitos ou potênciais propragadores de virus .zip .exe .com .pps (sim o power tb já pode propagar ou fazer efeitos maldiciosos). O mundo anda mt perigoso
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor oc_nightmare » Sexta Mar 12, 2004 7:05

eu tive cerca de um ano infectado com um w32 e nem dava por ela.... quando o norton passou aki por casa é k dei por ela q tinha isso......
ps. tb tenho recebido mails desses.... abri um no pc da escola...

hehehehe adoro dar trabalho :twisted:
cumps, ocn
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor XMAN » Sexta Mar 12, 2004 16:30

pois vejam como o bichinho trabalha

http://www.sss.ca/sensible/home.nsf/doc ... enDocument
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante