Kual a diferença entr as varias placas de som creative X-FI?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kual a diferença entr as varias placas de som creative X-FI?

Mensagempor Piga » Quarta Jan 18, 2006 12:52

Oi tou a pensar a comprar uma nova placa de som,e a escolha vai para a incontornavel x-fi da creative....
Tenho uma creative soundblaster 5.1 live,por ixo vêm a razao da minha mudança,lol....
As minhas colunas sao umas creativr soundblaster 5.1 cm subwoofer de 48watts(e n de 24 cmo as normais).
Agra a kestao é a seguinte kual se adapta melhor as minhas colunas,e kuias as diferenças entre a xtreme music, a platiunium e a fatal1ty!!??

As utilizaçoes sao para musica muita, a altos berros, e para jogos...lol

Cumps
Pentium 4 3.2Ghz(@3.84 Ghz)/Zalmann 7700 cu
Asus P4P800E-Deluxe/Cooler Master Blue Ice2
Xfx 6800ultra 256Mb(brevement vf900 cu)
Gskill HS 2*1GB Dual Channel
4*Hitachi 3Gb/s 80GB=(320gb)*Raid 0
Fonte Levicom visible power 450w
Cd-RW LG + Dvd-RW Sony
Piga
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 17, 2005 19:10

Mensagempor Tecnobit » Quarta Jan 18, 2006 14:08

Boas
Tudo depende da sua principal utilização. Mas se estás disposto a gastar algum dinheiro aconselho-te a comprar a X-FI Fatal1ty FPS é excelente para jogos, e também é boa para música.
As diferenças são: a X-Fi Music tem só a placa pci e toda a tecnologia menos os 64MB de memória X-Ram a Platinum é igual á music mas tem um módulo adicional e um comando (no módulo podes ligar auscultadores estéreo, mas serve mais para ligares instrumentos musicais, sistemas de som(sem ser as colunas do pc) etc.) A fatal1ty é igual á Platinum mas tem 64 MB de X-ram que pelo que percebi da creative acelera-te o som liberta mais o processador e as colunas e os ficheiros de som são melhor processados (acho).
Por isso se puderes vai para a fatal1ty, entre a platinum e a music, vai para a music (digo isto por experiencia propia pois tenho a platinum e quando comprei não entendi muito bem e afinal quase não uso o módulo adicional e é muito mais cara, e o comando não tem grande uso)
Por isso se puderes vai para a Fatal1ty pois tem mais a Ram.
Se no teu caso puderes gastar mas também preferes dar menos vai para a music que já ficas muito bem servido, e a diferença para a fatal1ty não é assim tão grande
AMD Athlon 64 X2 4400+ cooled by zalman 9500
Gainward 7800GTX cooled by zalman vf700 alcu
Abit AN8 fatal1ty SLI
OCZ PC3200 Platinum El 2x1G
Hitachi 2x80G Sata2
BeQuiet P6 520W
Creative X-Fi Platinum
Tecnobit
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 08, 2005 20:18

Mensagempor devil_angel » Quarta Jan 18, 2006 14:14

Mas, partindo do principio k mantens as mesmas colunas, a diferença será assim tão grande?

Tipo, o k se vai notar em utilização normal da live para a x-fi? Tirando a capacidade de calcular o som libertando o processador, e poder receber informações MIDI e tal alem do tradicional microfone, qual é a real vantagem para kem vê uns filmes, usa a net e joga kd calha?

Tendo em conta k as colunas são amplificadas n será bem pela qualidade sonora, que já era bastante aceitavel nas live. Tb n será pela capacidade de amplificação da placa. KK uma das duas provavelmente consegue ultrupassar os limites de distorção das colunas.

Assim expliquem-me o k leva alguem a gastar o guito?
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 18, 2006 14:55

bem eu penso que se nota apesar de nao ter experimentado ainda. ele nao deu a entender quais sao as colunas dele porque colunas soundblaster nao conheço.

nota-se mais a difrença por causa duma tecnologia que nao me lembro o nome que a creative desenvolveu que torna o som dos mp3 de baixa qualidade mais limpido.

eu tenhu tambem uma sound blater live 5.1 e dá pra ver certas limitaçoes da placa em relaçao às colunas.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Piga » Quarta Jan 18, 2006 17:17

As colunas sao umas inspire 5.1 5300....sub-woofer de 48watts
Pentium 4 3.2Ghz(@3.84 Ghz)/Zalmann 7700 cu
Asus P4P800E-Deluxe/Cooler Master Blue Ice2
Xfx 6800ultra 256Mb(brevement vf900 cu)
Gskill HS 2*1GB Dual Channel
4*Hitachi 3Gb/s 80GB=(320gb)*Raid 0
Fonte Levicom visible power 450w
Cd-RW LG + Dvd-RW Sony
Piga
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 17, 2005 19:10

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 18, 2006 19:56

tenhu umas iguais. compreias kuando sairam, 40 continhos tao bem empregues na altura.. realmente sao boas colunas nao sei até que ponto elas aguentaram. eu tinha-as numas soundblaster igual à tua e kuando mudei para som onboard mudei a difrença(a placa é a que está na sig). mto provavelmente vais notar difrença com elas. se depois quiseres trocar d colunas a gente diz mais qq coisa.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor blackspawn » Quinta Jan 19, 2006 0:26

Se estiveres disposto a ler fica aqui mais uma excelente review da xbitlabs: http://www.xbitlabs.com/articles/multim ... r-xfi.html

Pessoalmente axo que pelo dinheiro que é necessário dar por uma X-fi não vale a pena comprar. Pra jogar a audigy 4 chega e sobra, pra mim isto é.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Ryujin » Segunda Jan 23, 2006 15:15

Queria so deixar um PS ao que foi dito.
Apesar da A fatal1ty ter 64 Meg de X-ram nao vais ganhar nem mais 1 fps ao jogares kk jogo actual face a outra placa de som mais barata. Nenhum jogo actual faz uso directo dessa memoria, todos os sons vao direitinhos para a tua RAM do sistema. Ainda estao para vir jogos que a usem a X-fi e aí sim!
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Mensagempor s1nnless » Segunda Jan 23, 2006 16:24

Ryujin Escreveu:Queria so deixar um PS ao que foi dito.
Apesar da A fatal1ty ter 64 Meg de X-ram nao vais ganhar nem mais 1 fps ao jogares kk jogo actual face a outra placa de som mais barata. Nenhum jogo actual faz uso directo dessa memoria, todos os sons vao direitinhos para a tua RAM do sistema. Ainda estao para vir jogos que a usem a X-fi e aí sim!

UT 2k7 vai usar a X-Ram, assim cm a grande parte dos jogos com o UE3 e o CryEngine 1.5, tal cm o jogo Crysis.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante