D-Link G604T Vs. SMC7904WBRA EU

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

D-Link G604T Vs. SMC7904WBRA EU

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Jan 18, 2006 21:55

Vou colocar clix 16mbits e estou indeciso entre estes 2. Inicialmente estava para ir para o SMC mas depois de o ver esgotado em várias lojas decidi procurar melhor outros e verifiquei que este também suporta ADSL2+ com um update de firmware australiano. Se alguém já exprimentou este update agradecia se pudessem confirmar.

O D-link arranjo ca em Lisboa, em principio, o SMC ou espero ou mando vir do minho (se nao estiver também esgotado)

Agora qual destes o melhor?
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Dinossauro » Quinta Jan 19, 2006 12:56

O pessoal que tem o G604T para ADSL2 (com o software australiano) não se tem queixado! :)
Tenho o Dlink, mas apenas para ADSL 2M e só digo maravilhas...
D-link é D-link :)
MSI K8N Neo Platinum/ AMD 64Bits 3200 / 1Gb DDR400TwinMos ) / ATI 9600Pro / ENERMAX 375W / Maxtor 160Gb+Hitachi120Gb+Hitachi250Gb
DVDRW Pioneer 107D + CDRW LG(52x) / Antec PlusView1000AMG / MUSTEK PowerMust 600 Plus - WC by Aquacomputer
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Mais routers pra avaliação...

Mensagempor BliZZarD » Quinta Jan 19, 2006 17:06

Desenvolvendo o assunto do meu irmão...

Tanto o SMC e o D-link em causa estão dificeis de arranjar pelo menos em Lisboa, uma vez que está tudo esgotado. Embora o D-link possa ser mais facil de arranjar (menos tempo de espera) por encomenda numa loja...
Estes 2 routers têm bastantes fãs, embora me pareça q o D-link tem mais fãs, alguns queixam-se com o numero de ligações q o router aceita quando se usam P2P, e outros problemas relacionados com o DNS. No entanto estes problemas parecem só aparecer em pessoas que nao usam o firmware australiano. Ora esta parte preocupa-me, uma x que ao instalar este firmware perco a garantia do produto. Este router não suporta ADSL2+ de fábrica.

Entretanto estive a sondar o mercado á procura de outros routers da D-link descobri estes 2:

http://www.dlink.pt/?go=jN7uAYLx/oIJaWVUDLYZU93ygJVYKOhST9vhLPG3yV3oVIB8haltbNlwaaRp7jktFT2onGQTo48EBt7vzKTlJ0sRueza

e

http://www.dlink.pt/?go=jN7uAYLx/oIJaWVUDLYZU93ygJVYKOhST9vhLPG3yV3oVYl/haltbNlwaaRp7jglET2onGQTo48EBtzhzKfiLE0Stu7dZoY=

o primeiro ainda não sei o preço pq não o encontro nas lojas, o 2º por ser melhor que o DSL-G604T, tambem é mais caro, á volta dos 150€.

Será que devo esperar pelo novo G804V que segundo informaçoes obtidas directamente na D-link portugal ja se encontra á venda no seu representante oficial? ou valerá a pena a diferença de preço para G624M? ou será q encomendo o G604T e meto-lhe o FirmW australiano?

Edit: Dps de ver o preço do G804V na europa chego á conclusão que em Portugal este router deve ir para o mercado a 150€ ou mais! preço esse que não compensa, comparando as caracteristicas com o G624M! Assim sendo a duvida é entre o G604T e o G624M
BliZZarD
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 19, 2006 16:32

Mensagempor wolf » Sexta Jan 20, 2006 17:12

Podes sempre por o australiano e caso tenhas algum problema com ele, voltas a por o de origem! :)
Apesar de nas instruçoes de instalação do FW australiado dizer que após a instalação do FW não se poderá voltar a instalar os FW "normais", é mentira. Não é muito aconselhável fazê-lo regularmente, mas poderás fazer um reset ao chip e instalar um FW qualquer... Eu fiz isso ao meu G604, instalei o australiano e dps arrependi-me, porque preferia o anterior (a nível de estética) :) e fiz o downgrade ao FW sem problema algum (segundo passo a passo as instruções)...
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor fReAkYbOy » Sexta Jan 20, 2006 21:11

Boas,

Pelo que sei o Kit ADSL Clix 16Mb traz um Modem ADSL2+ com entrada de linha telefónica (RJ11 para ligar a Net claro) e uma saída ethernet (RJ45), logo podes comprar qualquer router que não seja ADSL ou que nao seja modem router, que o Modem Suporta.

Abraços, dispõe sempre.
wilsOn Pacheco
fReAkYbOy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 07, 2005 20:18

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes