[review] InSystems Wide Ati9600 128mb (+imagens)

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 14, 2004 15:57

Já agora já viram os Ahtec com a 9700 Mobility em www.ahtec.net. O modelo é o Sprint 870D X11. Não ficam mais caros que o Insystems equivalente em Portugal e trazem a M11. Será que, já que chegaram aqui ao lado, também não chegam a Portugal num instante? Ou vão demorar um ano até os venderem cá? A inforlândia e a Titan só agora começaram a vender os portáteis com a M10, quando será a M11!

E agora, esperar ou comprar?
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 14, 2004 16:00

As características são as seguintes :

Tipo procesador Desktop
Chipset
Intel RG82865PE / Intel FW82801EB (ICH5)
Procesador Intel® Pentium® 4 hasta 3.4GHz Intel Hyper-Threading y soporte procesadores Prescott con 2mB de caché de 2º nivel.
Bus 400 MHz FSB
Caché de 2º nivel (KByte) 512 / 1024 / 2048Kb (Prescott)
Memoria (MByte) 128 - 2048MB DDR SDRAM 400Mhz
Floppy 1.44 MByte externo USB opcional
CD drive Combo DVD/CD-RW ó DVR+-R/RW
Disco Duro(GByte) 40.0GB/ 60.0GB / 80.0GB a 4200rpm ó 5400rpm
RAID de discos Promise Raid Controller PDC20265R
PC Card slots (PCMCIA) 1 slots tipo II ( soporte 32 bit CardBus)
Lector tarjetas de memoria 7-in-1 Memory Card Reader
Puertos 3 x USB 2.0
1 x IEEE 1394 Firewire (400Mps)
1 x salida TV tipo S-Video
1 x salida DVI (Salida de Video Digital)
1 x salida CRT a monitor externo (analógica)
1 x Paralelo LPT1 y 1 x Serie RS-232
1 x Jack para auriculares y 1 x jack para micrófono
1 x Jack RJ-11 para modem
1 x Jack RJ-45 para red 10/100/1000Mbps
1 x PS/2 para teclado ó mouse externo
1 x Irda (infrarojos)
Pantalla / Resolución 17" TFT WXGA, 1440 x 900
Video RAM (MByte) Video ATI® Radeon® 9700 PRO (M11-P) 256MB AGP 8x
Audio ALC650 AC'97 Audio CODEC 2.2
Modem 56K V.90 modem integrado
LAN 10/100/1000 Mbps (1Gbit)
Peso (kg) 3.4 bateria incluida
Dimensiones en mm 393 x 275 x 36,5
Software Opcional Microsoft® Windows® XP Home / Profesional Edition,
Accesorios incluidos Adaptador de corriente, manual y Drivers, bolsa de transporte
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor coldblue » Domingo Mar 14, 2004 18:52

topinhas Escreveu:E agora, esperar ou comprar?

Citando alguém q já n me lembro "you never win the waiting game".

Se precisas do portátil compras agora, se n precisas, n compres... :roll:

Esse portátil se chegar, quando chegar só deverá ser para o próximo ano para Março... A procura pelo 4003w aumentou agora c/ bus a 800 e ati9600. Eles n sentem necessidade de montar outro modelo... quem quer espera!

É mto fixe esse portátil! (mas eu n compraria Ahtec pelo q s tem dito em forums inter).
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mala SAMSONITE

Mensagempor LO-Servinfor » Domingo Mar 14, 2004 19:06

topinhas Escreveu:E como é que eu faço para comprar uma mala dessas da Samsonite, já que no vosso site nao está lá? Muito obrigado.

Contactando-nos directamente.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 14, 2004 19:07

Eu também nunca compraria ahtec.

Tens razão sobre a política da Inforlândia : para quê melhor se este já vende tão bem e até se ganha mais dinheiro nele.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor namf » Segunda Mar 15, 2004 22:31

Alguem me sabe responder, ou tem uma opiniao formada, se a diferença do 2.8C em relação ao 3.2C (ou mesmo o 3.0C) em termos de calor dissipado compensa a perda de performance??

(isto ignorando o "detalhe" do 3.2 ser mais caro. Somente Performance vs Calor)

Irá o 2.8 ter a ventoinha menos tempo ligada que os outros processadores?

Obrigado
namf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2003 19:59

Mensagempor topinhas » Segunda Mar 15, 2004 23:59

É capaz de ser assim, mas não sei com certeza. Mas se calhar a diferença não é tão grande como se possa pensar : entre um 2,4 e um 2,8 a diferença nas temperaturas é miníma, por exemplo. Eu acho que compensa nas performances do 2,8 para o 3,2. Mas já é discutível do 3,0 para o 3,2. Eu considero o 3,2 porque a Inforlândia vende este computador com o 3,2 e acho que não vale a pena pedir que mudem para o 3,0 quando neste momento a diferença de preço é relativamente pequena.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

[b] 4003W da INFORLANDIA[/b]

Mensagempor Didgeridoo » Quarta Mar 31, 2004 10:37

Bem, eu comprei há um mês um destes 4003W na Inforlândia do Arrábida Shopping. Posso dizer que o computador é mt fixe mas não posso deixar de partilhar alguns problemas que tive (e continuo a ter) com o comportamento do pessoal Inforlandia.

Em primeiro lugar estive um mês à espera do portátil. Sempre que lá ia saber se já tinha chegado eles diziam "mais dois ou três dias...". Pois bem, andei assim durante um mês inteiro!!!
Quando o portátil finalmente chegou, lá fui eu a correr para o buscar. Cheguei a casa e fui logo experimentar a máquina! Qual não é o meu espanto ao ver que vinha sem placa wireless (que eu tanto tinha dito que precisava) e que a placa gráfica, por alguma razão que ainda não compreendi, não estava a funcionar correctamente.
No dia seguinte lá fui eu reclamar. Quanto à placa wireless disseram que estava esgotada e por isso não tinham posto nenhuma no portátil (será que não me deviam ter dito qualquer coisa sobre o assunto ?!?? ). Depois ofereceram-me uma nova (que meteram numa saca e fecharam sem me deixar ver). Quando cheguei a casa novo espanto!!! Tinham-me dado uma placa wireless para desktop. 8O
Fui lá novamente reclamar e lá veio a mesma desculpa :"Estão esgotas as placas wireless para portátil..." - pois... :!: [continuo à espera]

Quanto à placa gráfica, depois de ter ligado para lá 2 ou 3 vezes, disseram-me que o melhor era passar por lá e deixar ficar o portátil para eles verem o que se passava. Assim fiz. No dia seguinte (tenho de admitir que foram rápidos) ligaram-me a dizer que já estava tudo bem e que podia passar por lá a buscar o meu portátil porque "só faltava instalar uma aplicaçãozita...". Pois...! Quando cheguei a casa bem que procurei a aplicaçãozita que eles tinham instalado, mas nada! Há que experimentar um jogo (Battlefield) para ver se a P. Gráfica já estava a funcinar a 100%. O jogo começa a correr e ESTÁ EXACTAMENTE IGUAL! Ligo para lá e lá me dizem novamente "é melhor deixar cá o portátil para vermos o que se passa...". Fui logo lá levar o portátil!
Pois, isto já foi há 4 dias e ainda nem uma notícia me deram.

O que eu sei é que já comprei o portátil há mais de um mês e ainda só o tive uns 3 ou 4 dias comigo. :cry:

Espero que tenham melhor sorte que eu!!!!

P.S.- Apesar de terem dito que o AGP é a 8x eu só o consegui por a 4x. Alguém sabe se é só marretice minha ou se só dá mesmo a 4x ??!?

P.S2- Tirando estes problemas com o ppl da loja acho que este portátil tem um óptima relação preço/qualidade. Penso que é uma boa opção para quem quer um portátil bom a um preço razoável...

até...
Didgeridoo
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 22, 2004 15:45

Mensagempor coldblue » Sexta Mai 21, 2004 16:12

O AGP é de 4x embora o chip suporte 8x. Falei c/ o senhor da inforlandia e ele informou-me que falou c/ a clevo e eles disseram que era a 4x e n se responsabilizavam por quem pusesse a 8x.

Enviei há uns tempos um email à clevo sobre o BEEP da bios (normal) que o portátil faz ao arrancar a pedir que fizessem uma actualização da bios c a opçao de o desactivar...

Hi!
I own a clevo D470v notebook.
Every time I boot it makes a loud clear sounding BEEP!

It’s very annoying, especially when attending at classes in college and at night.

Would it be possible to turn it off?
I’ve tried to mute all sounds at Windows Sound Control but with no luck.

I’ve also searched in the BIOS settings but there is no option related.

Lately, I’ve walked through many internet forums and came across many people with the same “problem”.

Could clevo launch a BIOS update or something that could have the option to turn that boot BEEP off?

I would be very appreciated if so, and many clevo consumers as well, I presume.

RESPOSTA----------------------

Dear User,
Firstly, we will pass your suggestion to RD department to study, if RD engineer can drop the volume of beep, or add an item in CMOS setup to enable/disable boot up beep, then we will suggest RD engineer to add the solution in next version BIOS.
Secondly, because every formal version BIOS must be tested by 3 technical departments before we release it, so we will not release a test version BIOS to these departments to test that solve one minor problem only, it means even our RD engineer can improve the beep status, he will not pass this BIOS to technical departments to test if there is no major problem can be solved by this BIOS, for your information.

Best regards
CLEVO FAE TEAM
www.clevo.com.tw
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Anterior

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante