Moderadores: Administradores, Moderadores

X3non-RM Escreveu:Bah! Este teste é INTEL biased..

X3non-RM Escreveu:Bah! Este teste é INTEL biased..

Diltiazem Escreveu:X3non-RM Escreveu:Bah! Este teste é INTEL biased..
Para ser completamente sincero não me parece que este 3DMark seja um teste no qual nos possamos basear muito. Pelo que tenho visto em fóruns internacionais e mesmo no TechReport há realmente algumas discrepâncias com este teste da Futuremark.
Podemos começar com o nosso fórum: Um P4 a 3600MHz e uma GeForce 6600 a 400/610 a baterem um A64 a 2400MHz e uma 6600GT (mesmo que esta esteja em default). O P4 até poderá ter alguma vantagem por ser Prescott e o A64 Winchester, mas mesmo assim há algo que não me parece certo. Aliás o CPU score do P4 é até mais elevado que um Venice a 2600MHz...
Não sei se é propositado ou não, mas de facto há algumas discrepâncias.
Cumps.

Disseste exactamente as mesmas palavras que eu disse ainda agora ao addicted... Eu compreendo que isto esteja optimizado para dual-core, mas virtualization (ht) é outra historia... Vamos ver se quando os jogos forem optimizados para dual core não se verifica o que se verifica aqui (duvido MUITO). Enfim, mais um futuremark intel biased (como o pcmark, por ex).

Red_Shift Escreveu:Disseste exactamente as mesmas palavras que eu disse ainda agora ao addicted... Eu compreendo que isto esteja optimizado para dual-core, mas virtualization (ht) é outra historia... Vamos ver se quando os jogos forem optimizados para dual core não se verifica o que se verifica aqui (duvido MUITO). Enfim, mais um futuremark intel biased (como o pcmark, por ex).
HT n tem nd a ver com virtualization, isso é uma tecnologia nova k axo k já saiu nos novos processadores da intel a 65nm k permite correr vários sistemas operativos ao mm tempo se n me engano.
Red_Shift Escreveu:Só pk a intel tem uma tecnologia k a AMD n tem dizes k o 3dmark06 é intel biased?? Se o teste é multi-threaded, é natural k os P4 tenham vantagem sobre os AMD64 single-core.
Red_Shift Escreveu:N venhas com teorias da conspiração até pk isto é um teste focused nos GPUs, ng vem pra aí dizer k os P4 são melhores só pk obtêm um melhor resultado no 3dmark.
PC Perspective Escreveu:The CPU tests consist of a maze of canyons on a Mars-like landscape and a total of 87 moving game units or bots on the screen. The game scene has three different types of CPU load: game logic, physics and path finding AI.
This test is locked at 640x480 and it does not use any dynamic shadows to basically offload the GPU completely. The two CPU tests differ only in the parameters that affect the game load; Test 1 has an approximate physics load of 8% while Test 2 has one of about 13%. The AI load is conversely loaded as well.
Also, both CPU tests are setup to use multiple threads (at least three, more if more processors are available) so we should see some good benefits with dual core processors in the new 3DMark06 benchmark (since the CPU score is weighted in the overall score now).

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes