Ligação remota

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligação remota

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Jan 19, 2006 15:53

Antes de mais boa tarde...

Andei a pesquisar aqui no forum para ver se alguém já tinha tido a mesma duvida que eu mas não encontrei por isso lá vai...

Tenho na minha máquina em casa instalado o XP assim como na minha máquina no trabalho.
Ambas as máquinas estão ligadas via Netcabo e com IP's dinâmicos.
O que eu pretendo é através da máquina que tenho no trabalho aceder ao meu PC de casa.
Isso é possivel só através de alguma ferramenta do XP ou tenho que instalar algum software?? Já agora qual??

O meu principal problema são os IP's dinâmicos....alguèm me pode ajudar??

Thanks!
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Re: Ligação remota

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 19, 2006 19:57

Boas..

ricardoa80 Escreveu:Isso é possivel só através de alguma ferramenta do XP ou tenho que instalar algum software?? Já agora qual??

Isso de usares RAT's tem sempre muito que se lhe diga.. e na minha opinião pessoal depende de caso para caso.. :roll:

ricardoa80 Escreveu:O meu principal problema são os IP's dinâmicos....alguèm me pode ajudar??

Que tal fazer uso de um DN?.. existem várias opções gratuitas e eficazes.. mas a minha recomendação vai para a NO-IP.. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Makas_va » Quinta Jan 19, 2006 21:33

Boas ,

Em relação ao aceder remotamente a uma outra máquina que tenha o XP ( Pro ) é perfeitamente possivel com 2 aplicações que o Windows tem. Remote Desktop Connection e o Netmeeting. Se tiverem bem configuradas tens acesso remoto ao 2º PC. Convém é teres uma boa ligação e escolheres nas opçoes 256 cores para ser mais rápido. De resto é assim que corrigo os erros da minha miúda que tá em Braga ( sou de Lx )

O facto de teres IP's dinânimos só é um problema porque tens sempre que confirmar qual o Ip atribuido ao PC 2 :|

Cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Re: Ligação remota

Mensagempor filduarte » Sexta Jan 20, 2006 9:28

ricardoa80 Escreveu:Antes de mais boa tarde...

Andei a pesquisar aqui no forum para ver se alguém já tinha tido a mesma duvida que eu mas não encontrei por isso lá vai...

Se todos fizessem como tu, o forum seria bem melhor...

cá vai a minha ajuda...

no teu pc de casa instala um software que é o DirectUpdate, entretanto a partir do DynDNS.com. cria um hostname para o teu ip dinamico... tipo

xxx.homedns.org...

no DirectUpdate, vais colocar este hostname, o que vai acontecer é que independentemente do teu IP mudar tu vais sempre ligar ao host...

Depois no teu trabalho, apenas a partir da ligação remota digitas o host e voilá, não esquecer a firewall para permitir acessos remotos e a que users...
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor ricardoa80 » Sexta Jan 20, 2006 15:07

Antes de mais obrigado pelas ajudas...

Em relação a utilizar o dyndns....bom utilizo no trabalho para transmitir umas imagens mas para isso tive que trocar de router porque o da linksys simplesmente nao gosta do dyndns e nao actualiza os ip's....para meu azar esse router é o que está em uso lá em casa, portanto se calhar ou arranjo outro router ou tenho que arranjar outro software!

:?
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor n3oNx » Sábado Jan 21, 2006 1:44

que router da linksys é? Eu já tive dois e sempre usei o DynDNS e funciona na perfeição.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor ricardoa80 » Sábado Jan 21, 2006 16:59

Não estou em casa por isso não sei que router é mas mal chegue já vou ver.
De qualquer das formas arranjei um host no no-ip e já está td a funcionar na perfeição.

O unico problema é que só consigo aceder via Remote deaktop connection do windows.
Experimentei o pc anywhere mas configurar aquilo nao ta facil!
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado: