Aceder à Netcabo por portátil...

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 15, 2004 22:23

Boas,
nao é por nada mas eu estou a ler "aceder à netcabo por portatil" logo suponho que ele tenha um modem fornecido pela netcabo logo o modem que ele tem USA RJ45, qualquer cablemodem tem saia RJ45 ou USB, como tal, nada mais facil do que ligar as coisas a um router.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Azarael » Quinta Dez 16, 2004 12:57

Explorer Escreveu:O meu modem tá ligado via USB ao PC e eu tava a pensar é se era possível ligar o portátil à porta RJ45....(tem as duas)

O modem dele é daqueles que só têm saida USB, por isso ligar por rj45 a um router não dá, o que ele têm que fazer é:

Então como ficamos ? O modem cabo tem saida USB e Rj45 ou não ?
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 17, 2004 1:31

Boas,
se ele esta ligado à netcabo tem um cablemodem fornecido pela netcabo, como tal tem ambas as portas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor psminos2 » Quinta Jan 19, 2006 16:38

Boas,
malta o meu prof de redes disse-me que este modem tem a função de routing também, ou seja, a netcabo fornece-nos como modem, mas ele poderá funcionar como router. Ou seja basta ligá-lo a um switch e depois ligar lá todos os outro PC's da rede! ALGUÉM PODE DIZER-ME SE ISTO É MESMO VERDADE? É que assim pouparia na compra de um router????

Obrigado!
psminos2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 04, 2005 21:35

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante