Red_Shift Escreveu:Eu n sei pk isso acontece, só sei k eu com o mm cpu já por várias vezes fiz testes em k o cpu score é maior a outro e nos 3dmarks é inferior,pode ser k estejam a usar drivers diferentes, e mm usando a mm cada GPU comporta-se de maneira diferente com cada driver.
Neste caso (falando no que anteriormente já falei, entre mim e o addicted) não se justificam discrepâncias tão grandes, já que as diferenças sao de 60 pontos no SM2 e 3 pontos no SM3 (pontos estes perfeitamente justificáveis pela gráfica), e, como leste (acho eu) anteriormente na parte que citei da PC Perspective, os benchs do CPU são puramente de CPU, portanto, e se assim a Futuremark afirma, a performance gráfica ligeiramente superior não deveria afectar a CPU Score.
Red_Shift Escreveu:E se eles kerem mm dar mais 100 pontos à intel k me importa a mim, axas k isso tem alguma influência no parecer dos consumidores em relação aos processadores? Só se forem noobs mm estúpidos.
Mas é disso que estamos a falar?..
Red_Shift Escreveu:Desculpa lá mas HT n é só software/firmware, é preciso k a arkitectura do hardware o suporte, assim como o VT, e eu n estou a dizer k a Intel é melhor, sei mt bem k os AMD64 são melhores k os P4, se pudesse podes ter a certeza k tinha um AMD64, mas ás vezes o pessoal exagera ao ponto de menosprezar tudo o k o P4 tem, se tem HT é pk é mérito da Intel logo é normal k se porte melhor em multi-threade apps. A AMD64 tem por exemplo controlador de memória integrado no cpu logo é natural k tenha uma latência mt menor de acesso à memória, já pra n falar k a arkitectura é mt mais eficiente, logo tem melhor performance. Se fores ver os scores de 3dmark06 com AMD64 dual-core, vês k n ficam atrás dos P4(mm os dual-core).
Eu só acho que tu não entendeste que eu não estou a criticar a Intel e os seus processadores... Estou a criticar o 3DMark e a Futuremark!
E já agora... HT é uma instrução no CPU (no core acrescentaram basicamente, para melhor performance, revisões ao prefetch e trace cache, que já integravam os cores P4 anteriormente). Eu também não disse que é software/firmware. Falei numa instrução, como o SSE, MMX, etc etc... (e diga-se de passagem que, imho, o HT foi das poucas coisas de jeito que a Intel fez com o P4).
Dou da minha parte por finda a discussão, até porque isto é o ranking e não a discussão do software.
Cumps.