Pc bloqueia

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pc bloqueia

Mensagempor donnie » Quinta Jan 19, 2006 15:57

Boas ppl.
O que se passa com o meu pc é que ele por vezes bloqueia...
Tenho o Norton internet security 2005 e o Ad-Aware SE Personal e ambos dizem que não tenho nada a atrofiar a maquina, mas eu mesmo assim estou um bocado desconfiado que algo se passa...
Vocês podem-me indicar algum remédio para a minha doença?...
Obrigado.
donnie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 16, 2006 11:03

Mensagempor DT » Quinta Jan 19, 2006 16:11

Bloqueia e só vai lá com um reboot? Eu pessoalmente não gosto NADA do Norton, se fosse a ti desinstalava o Norton e instalava um bom antivírus e uma boa firewall (tens muito boas opções, todas elas free) actualizares e depois correres o antivírus e o anti-spyware e vêr se detecta alguma coisa.
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29

Mensagempor andretiagofcp » Quinta Jan 19, 2006 18:41

boas... infelizmente eu tb tenh um problema parecido ou igual ao teu... o meu pc tb bloqueia...ja foi para arranjar e nada.. ja formatei o disco e nada.. ja pus nova placa grafica, mudei as mems e nada... se alguem pudesse ajudar!!!

cumps
andretiagofcp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 15, 2005 22:06

Mensagempor duk3 » Quinta Jan 19, 2006 18:56

boas.. ja tive 2 vezes um problema semelhante. Uma vez num desktop, mudei.lh a motherboard e fikou bom. Recentemente comprei um portatil Lg LW65 e tb bloqueava logo kuando s ligava, fui ah assistencia da LG, mudaram.m a mb e fikou bom!

s tiveres possibilidades formata o disco, se continuar, tenta testar as memorias, o disco e a grafica noutro pc...so assim eh k vais descobrir o problema!

cumpz
duk3
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 25, 2004 3:22

Re: Pc bloqueia

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 19, 2006 19:02

donnie Escreveu:Vocês podem-me indicar algum remédio para a minha doença?...

Boas..

Não me parece que seja um problema relativo a malware.. mas pronto.. o meu conselho passa por (no minimo) actualizar todos os drivers.. :roll:

PS - Este tipo de situações são mais frequentes que eu sei lá.. no entanto existem N razões para tal acontecer.. temos que ir por tentativas.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor DT » Quinta Jan 19, 2006 19:26

O problema mais usual custumam ser as memórias e as boards terem incompatibilidade com a gráfica.
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 19, 2006 19:49

DT Escreveu:O problema mais usual custumam ser as memórias e as boards terem incompatibilidade com a gráfica.

Boas..

Isso do usual é sempre muito relativo (ainda mais neste caso).. no entanto esta discussão está a ser efectuada no sitio errado.. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor DT » Quinta Jan 19, 2006 20:11

PapaGigas Escreveu:
DT Escreveu:O problema mais usual custumam ser as memórias e as boards terem incompatibilidade com a gráfica.

Boas..

Isso do usual é sempre muito relativo (ainda mais neste caso).. no entanto esta discussão está a ser efectuada no sitio errado.. boa sorte.. ;)

Sim claro, é tudo muito relavito, mas se fizer um apanhado dos pc's que entram na empresa onde ando a estagiar, grande parte dos que apresentam os "sintomas" acima descritos, o problema ou é da board ou das memórias, lá de vez em quando aparece um processador com os pinos todos empenados :lol: :lol:

Btw, já tentaste uma formatação?
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 19, 2006 20:22

DT Escreveu:Btw, já tentaste uma formatação?

Boas..

Supõe o seguinte: trata-se de um problema relativo a "drivers".. recomendas o quê?.. perder tempo a formatar a máquina.. e instalar o SO?.. :roll:

PS - Creio que essa acção deve ser sempre tomada como um ultimo recurso.. alem disso existem melhores soluções que o format.. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 19, 2006 20:25

primeiro: memtest.
segundo: speefan e ler smart do disco.
terceiro: verificar as voltagens.
quarto: citar todos os componentes e tudo o que já foi feito e postar o problema no sitio devido.

a compatibilidade da grafica com a board é uma coisa já antiga. chipsets via com radeons 9600 e cena assim. axu que nao é assim tao usual nos dias que correm.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor DT » Quinta Jan 19, 2006 20:29

PapaGigas Escreveu:Supõe o seguinte: trata-se de um problema relativo a "drivers".. recomendas o quê?.. perder tempo a formatar a máquina.. e instalar o SO?.. :roll:

Não, mas sim actualização dos mesmos. :wink:
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 19, 2006 20:29

Bad_Cop Escreveu:...citar todos os componentes e tudo o que já foi feito e postar o problema no sitio devido...

Boas..

É sem duvida a melhor solução para este problema.. lol.. quanto a incompatibilidades.. devem-se sobretudo a drivers da tanga.. simples.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 19, 2006 20:32

DT Escreveu:Não, mas sim actualização dos mesmos. :wink:

Boas..

Upgrade.. ou "downgrade".. isso é sempre muito relativo (a ultima versão seja lá do que for.. nunca é significado de melhorias).. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor DT » Quinta Jan 19, 2006 20:35

PapaGigas Escreveu:
DT Escreveu:Não, mas sim actualização dos mesmos. :wink:

Boas..

Upgrade.. ou "downgrade".. isso é sempre muito relativo (a ultima versão seja lá do que for.. nunca é significado de melhorias).. boa sorte.. ;)

Eu já tinha dito algures aqui no fórum que apesar de todas as versões dos drivers gráficos da Nvidia, eu continuo a usar os 66.93.

Cumps :wink:
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 19, 2006 20:47

eu vou partir do principio que ele é um newbie por usar o norton (se nao for é fundamentalista :D ). ora o pc crasha como? para, fica lento, reinicia? um crash no windows é um bsod(blue screen of dead). é isso que acontece? reinicia? tens placa ati? aparece o vpu recover? que sistema tens? que programas tens mais a mamarte o arranke? se der pa fazer ctrl+alt+del e ir ao gestor de tarefas há alguem programa com 99 de utilizaçao do cpu?

quando responders a estas pgtas todas estamos preparados para poder opinar sobre algo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes