por topinhas » Segunda Mar 15, 2004 21:49
Tu e o Soundstorm DJ Papa. Deves ter algum acordo de publicidade com eles de certeza. A Audigy 2 é uma grande placa de som, com prestações mais que comparáveis ao descodificador externo que referes e com melhor qualidade sonora, já que é capaz de som a 24 bits e o descodificador externo que falas só o faz a 16 bits (eu sei do que falo pois as minhas Logitech Z-680 têm o descodificador Dolby Digital/DTS com o mesmo chip do descodificador externo da Creative). Já para não falar no som incomparavelmente melhor que o do Soundstorm.
As colunas mais fracas são mais que suficientes para ouvir música e jogar e a Audigy 2 é uma boa base, capaz de fazer colunas médias parecerem muito boas. Logo, ao se pouparem muitos euros, pode-se evoluir noutras coisas mais importantes num PC, como disco, board, memória ou processador. Só o descodificador externo é mais caro que uma Audigy 2 ZS, logo cerca de 2,5 vezes mais caro que uma Audigy 2 bulk. Isso mais as Gigaworks e lá iam quase 500 €.
Além disso esqueces-te de que uma ligação coaxial digital só é válida para música ou filmes, mas para jogos não há som 5.1 (mais uma vez falo por experiência própria !). E também por experiência própria digo mais : a diferença entre as ligações digitais ópticas e coaxiais (possíveis graças ao módulo Platinum da minha Audigy 2) e a ligação analógica feita pelos 3 cabos a uma Audigy 2 é nula, pelo que só uso o descodificador das minhas colunas para filmes em DTS, o que nem sequer faria se tivesse uma Audigy 2 ZS.
Mas claro que para ti, o Soundstorm é melhor!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680