Masstige - Baydream "normal"

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AH.photo » Quinta Jan 19, 2006 11:09

vários pontos a destacar desta nova caixa (pela negativa):

1º - a fonte em cima aquece muito mais porque além de receber o ar quente da caixa, recebe o ar quente do TOPO da caixa, que é mais quente que o de baixo. Como na baydream "normal" ele ia buscar ar ao exterior esta fonte trabalha sempre muito melhor. e não é 1cm de altura da base à fonte. é que interiormente a fonte nao fica encostada à base. esta ainda tem 1cm entre o fundo da caixa e a fonte, mais 1,5cms dos pés dá 2,5cms. no meu caso coloquei outros´pés (porque tenho a caixa no chao e assim nao aspira tanto pó), pelo que tenho 6cms do chao à fonte.

2º - as slots do disco. mencionaram que as 3 ventoinhas estao a mandar ar sem criar fluxo. é mentira. o ar sai pela outra tampa, q é perfurada.
além do mais podem colocar um controlador de ventoinhas (como eu) e assim ficam com estas a funcionar a baixa rotação. o ar deslocado é grande e o ruído é minimo.

3º - o facto de a caixa ser invertida causou-me alguns transtornos a nivel de arrumaçao do quarto, mas o ganho em temperaturas é muito melhor.
Os componentes ficam todos posicionados de forma muito mais inteligente.

4º - 8 slots, são menos slots que a Baydream. para quem quiser WC já se torna mais apertado.

5º - lateral perfurada - a baydream já tem passagens de ar suficientes. perdes o acrilico e ganhas em ruido.

6º - aquele bezel acrilico dá-lhe um ar... frágil.

7º - tinha mais pontos, mas estes são os principais e o patrao já está a olhar de lado para mim, por isso fico por aqui.
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 19, 2006 12:53

AH.photo Escreveu:2º - as slots do disco. mencionaram que as 3 ventoinhas estao a mandar ar sem criar fluxo. é mentira. o ar sai pela outra tampa, q é perfurada.
além do mais podem colocar um controlador de ventoinhas (como eu) e assim ficam com estas a funcionar a baixa rotação. o ar deslocado é grande e o ruído é minimo.

de lembrar que havia sempre a versao com duas fans de 120 À venda. só emte as 3 fans kem ker.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor sLiNk » Quinta Jan 19, 2006 13:22

A minha Baydream veio com 2x120mm. Para já ainda só lhe meti um de 80 de lado, que era uma que tinha aqui encostada. A caixa tem um ariflow que é um espectáculo. As 3 ventoinhas de lado arrefecem os discos, arrefecem a ram, e arrefecem os mosfets.

E esta Masstige não te acrilico de lado. Tem uma rede perfurada.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor TheRza » Quinta Jan 19, 2006 23:02

Bad_Cop Escreveu:eu nao sei tudo nem tu e ess é o xamado argumento parvo porque o queu diss era que era vantajoso ter a fonte em baixo para manter a fonte mais fresta e a razao é simples. o ar no exterior da caixa é sempre mais frio que no interior. de por onde der este facto nao consegues evitar. agora pensa se é melhor ter a ventoinha da fonte a sugar ar quente ou a sugar ar frio.

nao sei se reparaste mas eu limitei-me a dizer duas coisas: uma era que a baydream tinha vantagem na refrigeraçao da fonte e caso ela tivesse controlo sobre a rotaçao em funçao da temperatura pois tornava a caixa mais silenciosa por si só e a outra foi que preferia a baudream com o acrilico do lado eskeerdo da caixa, pois uso o pc no meu lado eskerdo e dar-meia mais jeito conforme está pralem da grafica ficar com o cooler voltado pra cima, dando um aspeto mais bonito ao interior.

e se keres saber até concordo que haja uma caixa destas para agradar aos troianos dado que a outra agrada aos gregos todos.

ps: da proxima vez que quisers tripar com alguem n me escolhas a mim. pralem da minha opiniao acerca do aspecto da caixa o que diss é um facto provavel e facilmente constantavel e há inumeras pessoas por este forum com a baydream+lc power supersilent ou outras fontes com controlo automatico de rotaçoes que corroboram aquilo queu disse. tu limitaste-te a mandar postas de pescada baseada no simples facto de nao curtires a baydream. ao principio fikei céptico em relaçao à ventoinha virada pra baixo, mas bastou ler um pco e ver fotos da gaixa montada com fonte para ver que há espaço suficiente para uma ventilaçao eficaz.

eu acho ke nao é nada vantajoso ter a fonte em baixo mas é a minha opiniao! imagina ke tens a torre "metida" na secretaria e perto do chao, a fonte por esse facto vai sofrer um bocado enkanto ke se tivesse em cima ja era diferente!

outra coisa se isso fosse assim tao vantajoso vias mais marcas a adoptar esse "estilo" e a baydream se nao é a unica, é uma das unicas com a fonte em baixo!

os "troianos" agora vao comprar a torre e vao ganhar aos "gregos"! :lol: :lol:

outra coisa, eu curto a baydream mas como ja disse, existem pekenos pontos ke nao curto! agora com esta masstige isso ja foi tudo alterado (e ainda bem! ) e ja encomendei a minha! :wink:

e aki ninguem ta a tripar, tamos a discutir opinioes e isso é ke faz um forum! agora anda tudo com a mania das perseguições.... :roll: :roll:

fika bem! 8)

PEACE!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor DinhaBoy » Quinta Jan 19, 2006 23:08

Umas pics:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor Red_Beret » Quinta Jan 19, 2006 23:22

TheRza Escreveu:
outra coisa se isso fosse assim tao vantajoso vias mais marcas a adoptar esse "estilo" e a baydream se nao é a unica, é uma das unicas com a fonte em baixo!

penso que todas as BTX, tem fonte em baixo. Só tem vantagens. De momento ja ha muitas caixas com BTX.E é um formato que está ai para ficar, pois é um sucesso.

Quanto a caixa em questão. So digo isto - é feia todos os dias. Estragaram completamente a grande baydream. Se queriam converter pa ATX, mais valia manterem o desenho, principalmente a frente, que ficou horrivel.

Não comento a qualidade, pois a unica coisa que conheco são essas pics mostradas.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Red_Beret » Quinta Jan 19, 2006 23:28

DT Escreveu:Estive a vêr no site da AquaPC e não vi lá essa caixa, está prevista a chegada para quando? :roll:

a caixa esta la no site.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Quinta Jan 19, 2006 23:45

Red_Beret Escreveu:penso que todas as BTX, tem fonte em baixo. Só tem vantagens. De momento ja ha muitas caixas com BTX.E é um formato que está ai para ficar, pois é um sucesso.

Quanto a caixa em questão. So digo isto - é feia todos os dias. Estragaram completamente a grande baydream. Se queriam converter pa ATX, mais valia manterem o desenho, principalmente a frente, que ficou horrivel.

Não comento a qualidade, pois a unica coisa que conheco são essas pics mostradas.

tens o caso da Armor ke pode ser "transformada" em btx e tem a fonte em cima!

eu nao prevejo o futuro mas nao me acredito muito ke akele formato triunfe mas vamos indo e vamos vendo! :wink:

eu acho a bastante porreira e pelo preço ainda melhor! 20 e tal € mais barata ke a baydream! 8O ainda da pa comprar umas ventoinhas potentes! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Beret » Quinta Jan 19, 2006 23:50

TheRza Escreveu:tens o caso da Armor ke pode ser "transformada" em btx e tem a fonte em cima!

lol. tem de ter. Senão como e que punhas as cenas em ATX, com a fonte la em baixo? (tendo em conta as dimensoes da armour)
Editado pela última vez por Red_Beret em Quinta Jan 19, 2006 23:54, num total de 1 vez.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Posturas » Quinta Jan 19, 2006 23:51

TheRza Escreveu:eu acho ke nao é nada vantajoso ter a fonte em baixo mas é a minha opiniao! imagina ke tens a torre "metida" na secretaria e perto do chao, a fonte por esse facto vai sofrer um bocado enkanto ke se tivesse em cima ja era diferente!

Hoje em dia é muito vulgar uma PSU debitar mais de 50W (o valor tipico deve rondar os 80W). O cpu debita mais uns 80W. Na configuração normal ATX tens duas fontes de calor muito próximas uma da outra. Como resultado, o calor da PSU vai prejudicar o CPU e vice versa.

É tão vantajoso que a melhor caixa para aircooling usa esse sistema, a P180. Há algumas lian li topo de gama que também o usam. E no futuro apareceram mais caixas com esse sistema. O único defeito é a gestão dos cabos que é bem mais complicado.

Quanto à baydream: não interessa que a entrada do para a PSU seja restritiva, pq continua a ser preferivel uma entrada restritiva de ar fresco, do uma entrada pouco restritiva do calor cpu. O problema é mesmo o pó que entra na PSU.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 19, 2006 23:57

já és o terceiro membro a dizer isso e ele ainda diz que duvida que seja eficiente. faz todo o sentido que assim seja principalmente pk como o ha-photo diss muito bem ela nao está completamente no chao, tá a 1cm do fundo da caixa mais 1 cm e meio de pés da caixa.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor TheRza » Sexta Jan 20, 2006 0:22

Posturas Escreveu:Hoje em dia é muito vulgar uma PSU debitar mais de 50W (o valor tipico deve rondar os 80W). O cpu debita mais uns 80W. Na configuração normal ATX tens duas fontes de calor muito próximas uma da outra. Como resultado, o calor da PSU vai prejudicar o CPU e vice versa.

É tão vantajoso que a melhor caixa para aircooling usa esse sistema, a P180. Há algumas lian li topo de gama que também o usam. E no futuro apareceram mais caixas com esse sistema. O único defeito é a gestão dos cabos que é bem mais complicado.

Quanto à baydream: não interessa que a entrada do para a PSU seja restritiva, pq continua a ser preferivel uma entrada restritiva de ar fresco, do uma entrada pouco restritiva do calor cpu. O problema é mesmo o pó que entra na PSU.

basta pores uma ventoinha na perpendicular com o processador ke o calor gerado pelo mesmo é kase todo dissipado e nao tens problemas com isso!

se tiveres outra fan a frente, a circulação do ar arrefece e muito a torre e os seus componentes kase todos! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Posturas » Sexta Jan 20, 2006 10:46

TheRza Escreveu:basta pores uma ventoinha na perpendicular com o processador ke o calor gerado pelo mesmo é kase todo dissipado e nao tens problemas com isso!

se tiveres outra fan a frente, a circulação do ar arrefece e muito a torre e os seus componentes kase todos! :wink:

fikem bem! 8)

A única forma de transmissão do calor não é o ar; este transmite-se também em infravermelho e pela caixa.

De facto em algumas situações a maioria do calor do cpu pode ser eliminado por uma ventoinha na traseira. Contudo há sempre uma parte que vai para a PSU e a prejudica, e o calor da PSU continua a afectar o CPU.

Depois há outras situações: quando a PSU aumenta a carga, vai dissipar muito mais e a ventoinha vai disparar. O resultado é que tens pelo menos metade do calor gerado pelo o cpu a arrefecer a PSU.

Por tudo isto é vantajoso ter a PSU afastada do cpu e com circuito de ar próprio. Isto traduz-se em pelo menos 1-2ºC no CPU e vários na PSU -- a diferença pode não parecer muito, mas muitas vezes com diferenças menores que dizem que um cooler enconsta outro a um canto.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor jmr » Sexta Jan 20, 2006 10:51

Isto do BTX faz-me lembrar o que se passa com o ATX2.0 nas fontes de alimentação. Porque era melhor, porque era mais seguro, etc. Afinal parece que não é bem assim. Coisas da Intel pra sacar mais umas notas ao pessoal. :evil:

Quanto à vantagem da fonte em baixo, basta fazer uma abertuta em cima e virar a fonte ao contrário, no ATX, para funcionar melhor que no BTX, pois não é necessário o pc ficar a fazer de aspirador, a puxar o pó do chão. :wink:

Cumps.
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 9:15

Mensagempor TheRza » Sexta Jan 20, 2006 21:05

Posturas Escreveu:A única forma de transmissão do calor não é o ar; este transmite-se também em infravermelho e pela caixa.

De facto em algumas situações a maioria do calor do cpu pode ser eliminado por uma ventoinha na traseira. Contudo há sempre uma parte que vai para a PSU e a prejudica, e o calor da PSU continua a afectar o CPU.

Depois há outras situações: quando a PSU aumenta a carga, vai dissipar muito mais e a ventoinha vai disparar. O resultado é que tens pelo menos metade do calor gerado pelo o cpu a arrefecer a PSU.

Por tudo isto é vantajoso ter a PSU afastada do cpu e com circuito de ar próprio. Isto traduz-se em pelo menos 1-2ºC no CPU e vários na PSU -- a diferença pode não parecer muito, mas muitas vezes com diferenças menores que dizem que um cooler enconsta outro a um canto.

esta resposta só pode ser pa fazer rir! :lol: :lol: :lol:

tanta coisa e só ha diferença de 1 ou 2 graus?!? karamba, vou ja comprar a baydream! :lol: :lol: :lol:

olha mesmo ke o ar do processador suba podes colocar uma ventoinha e cima da torre e ja retira o ar kente!

e ja me tinha eskecido do pormenor do "aspirador" devido a ter a fonte em baixo, é outro ponto negativo! uma fonte cheia de pó akece muito mais ke uma sem! :wink:

jmr Escreveu:Isto do BTX faz-me lembrar o que se passa com o ATX2.0 nas fontes de alimentação. Porque era melhor, porque era mais seguro, etc. Afinal parece que não é bem assim. Coisas da Intel pra sacar mais umas notas ao pessoal.

Quanto à vantagem da fonte em baixo, basta fazer uma abertuta em cima e virar a fonte ao contrário, no ATX, para funcionar melhor que no BTX, pois não é necessário o pc ficar a fazer de aspirador, a puxar o pó do chão.

mai nada! :wink:

tens a mesma opiniao ke eu! junta te aos "troianos"!! :lol: :D

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante