rede sem fios-->erro, ajuda please

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

rede sem fios-->erro, ajuda please

Mensagempor edumqs » Quinta Jan 19, 2006 21:24

boas

tenho um pequeno problema com uma simples rede wireless. Comprei uma placa pci wireless para o meu desktop para criar uma rede sem fios entre ele e o meu portatil pa poder partilhar a internet e ficheiros. Como é uma simples ligação utilizei o assistente do windows para criar rede sem fios domestica.... Segui os passos tds e no fim deu um erro e disse para eu consultar o artigo871122 da pagina da microsoft.... simplesmente instalei os drivers da placa que ja agr é MSI, experimentei o software k vinha com ela mx axei melhor desinstalar........

Se alguem tiver experiencia neste campo agradecia mt que m podesse dar uma pekena explicação.... obrigado
edumqs
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 08, 2005 11:40

Mensagempor Hexabyte » Quinta Jan 19, 2006 21:40

O artigo da microsoft explica-te o porquê do erro e como resolver o problema...

http://support.microsoft.com/kb/871122/pt

Cumps.
Hexabyte
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 15, 2006 18:02

Mensagempor edumqs » Quinta Jan 19, 2006 22:06

ate ai ja xeguei..... era o meu desktop k nc tinha tido ligações sem fios e era preciso configurar. Agr ja n aparece akela mensagem mx quando tento criar um rede sem fios aparece sempre um balaozinho a dizer rede indisponivel.. Cria criar um rede no desktop de forma que pudesse aceder-lhe com o portatil para poder ir a net...
cmps
edumqs
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fReAkYbOy » Sexta Jan 20, 2006 1:02

pelo que perece tas a criar uma rede adhoc, ou seja directamente entre 2 pcs. Suponho que o PC Desktop é onde tem a net ligada.. então vais fazer o seguinte.. vais à placa do teu PC Desktop nas ligações de rede do windows.. fazes propriedades em cima da placa.. e dpois propriedades em cima do portocolo TCP/IP e preenches tal e qual como esta na imagem.

Imagem

e no teu Portatil fazes exactamente os mesmos paços e preenches assim:

Imagem

alem do que ta na imagem no primeiro campo de DNS no portatil escreves: 192.168.2.1

e suponhu que assim ja consigas ter uma rede.. e consigas tambem aceder á net.. ;)

abraços, dispoe sempre
wilsOn Pacheco
fReAkYbOy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 07, 2005 20:18

Mensagempor edumqs » Sexta Jan 20, 2006 8:29

oi
fiz td cm disses-t mx msm assim nd... é que os icones da rede sem fios nc dao sinal nenhum.... será k inda falta eu fazer alguma coisa?
cmps
edumqs
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fReAkYbOy » Sexta Jan 20, 2006 9:23

experimenta no teu portatil não fazer aquilo que disse para fazeres, poe automático como estava.

Faz o seguinte:

Vais á tua ligação da net, nas ligações de rede, fazes propriedades em cima dela e depois vais ao avançado e ta la uma parte para partilhar a net. Partilhas!

depois disso vai ao teu portatil e tenta procurar essa mesma rede (e net) do teu pc desktop... se não conseguires adiciona-me no teu msn que eu depois dou.te uma ajuda.

Abraços, dispõe sempre ;)
wilsOn Pacheco
fReAkYbOy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 07, 2005 20:18

Mensagempor edumqs » Sexta Jan 20, 2006 9:43

boas
tou a evoluir! exp d outra maneira e csg! crei uma rede e seleccionei a opção ad hoc!! a partir dai foi so ir ao portatil e ligar-m! agr n csg é aceder a net... fui ao msne n csg ligar e fiz akele teste pa ver o que se passa e diz Default gateway e tem um triangulo amarelo com um ponto de exclamação, ou seja, tem a ver com isso o problema... Csgs descobrir algo?
cmps
edumqs
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante