O modem foi instalado de novo, com os drivers mais recentes, porque já não usava net há vários meses naquele PC. As ligações foram criadas conforme descrito no site.
Fiz update aos drivers e o problema persistiu.
Ontem à noite, quando liguei pró Clix, foram feitas mais ligações para testar e nada...
Depois de 500 testes e verificações do sincronismo da linha sugeriram-me que instalasse os drivers Clix (disseram que me enviavam para o e-mail mas até agora nada). Entretanto arranjei o CD do Clix com os drivers do SpeedTouch.
Logo vou tentar com estes drivers para ver se dá alguma coisa...
O problema não está nem nas configurações nem na linha (segundo o Clix)...
Resta-me a hipótese dos drivers do Clix ou então, se continuar a dar erro o modem poderá não estar a funcionar correctamente, apesar de detectar linha e fazer ligação... O que acho muito estranho...
O que me leva a pensar que poderá ser dos drivers/avaria do modem é o facto de isto aparentemente nunca ter acontecido com ninguém... (Erro 721 The remote computer did not respond).
Segundo o Clix só aconteceu 2 ou 3 vezes, apesar do técnico que me disse isto não parecer muito convicto naquilo que estava a dizer...
Outra coisa rara é os drivers mais recentes não funcionarem e ter que tentar os mais antigos... Como já me aconteceu com outro tipo de hardware não duvido totalmente...
Logo já vejo no que é que isto vai dar... O mais provavel é ter de ir comprar o Kit 16MB