[Ajuda] Blue Screen ao tentar instalar o Win XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Blue Screen ao tentar instalar o Win XP

Mensagempor Mezmerize » Sexta Jan 20, 2006 16:39

Caros membros, estou a tentar instalar o Windows XP num pc que acabei de montar, aparentemente tudo correctamente ligado.

Introduzo o CD do Win XP e executa a parte de enviar ficheiros para instalação do SO, etc mas quando supostamente deveria ir para o menu surge o blue screen a informar que o pc pode ter virus, ou o disco pode estar danificado ou os controladores... Já experimentei desligar o disco rígido apenas para experimentar e dá exactamente o mesmo erro...

Alguem me sabe ajudar por favor?

Cumprimentos
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor bikemag » Sexta Jan 20, 2006 16:45

Desligar o disco não adianta.

Partindo do principio que o CD está bom, ou seja, já o usaste mais vezes, elimina o disco e volta a criar, com se fazia dantes com o fdisk. O setup do windows agora permite fazer isso com muita facilidade.

Isso resolve de certeza. A não ser que o disco esteja danificado, o que não me parece.
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor Mezmerize » Sexta Jan 20, 2006 16:49

O problema é que não chego a entrar nessa parte... :roll:

Antes de ir para esse menu que me permite formatar e criar partições é imediatamente antes dessa fase que aparece sempre aquele blue screen...
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jan 20, 2006 17:01

Isso cheira-me ao CD de instalação danificado/corrompido.
Também tive um problema muito semelhante a esse e quando tentei outro CD funcionou perfeitamente.
Se conseguires arranjar outro XP, tenta e depois diz qualquer coisa.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Mezmerize » Sexta Jan 20, 2006 17:10

Vou tentar arranjar outro, mas tentei agora com o mesmo CD no meu computador e passa essa parte...

Mais ajuda é bem-vinda

Cumprimentos
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor bikemag » Sexta Jan 20, 2006 17:17

Então usa o velho fdisk! :D hehehe

Fdisk rulez :evil:

PS. Só tens de arranjar uma disquete de arranque de 95/98/ME

Good Luck :wink:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor Makas_va » Sexta Jan 20, 2006 17:50

Lembro-me de isto já me ter acontecido porque tinha activa na BIOS uma opção qualquer ( nao lembro bem o nome ). Qq cena de virus ou cena assim ( lamento nao lembrar mmo o nome mas agora nao posso desligar o pc ). Vê bem na BIOS que quando a vires vais saber que é aquilo. Podes é também testar com outras memórias.

Cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor Superavit » Sábado Jan 21, 2006 1:33

sugestão: testa as memórias. (memtest86)
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Mensagempor Mezmerize » Segunda Jan 23, 2006 18:42

Já substituí as memórias e aparece exactamente o mesmo erro... O material é todo novo, board Lanpary NF4 Ultra-D, AMD 3700+ Sam Diego, Grafica X800 PCI-E, RAM 1Gb GSkill, Disco Maxtor SATA 200Gb...

Alguém me sabe dar mais sugestões sobre o que posso fazer?

Cumprimentos
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mezmerize » Terça Jan 24, 2006 21:26

Ponto da situação:
com o ACPI Disable não aparece o blue screen... mas...
aparece uma msg a dizer que o disco está mal ligado ou que não tem os drivers certos...
vinha uma disquete com a motherboard que dizia SATA RAID, carreguei todos os controladores que lá estavam, inseri o cd noutro pc e copiei os drivers da pasta SATA para uma disquete e carreguei também naquele menu do Win mas... novamente quando é suposto ir para a parte ou posso particionar o disco e avançar para a instalação surge na mesma a mensagem de que o disco está mal instalado, ou não está correctamente configurado (...) pode precisar de drivers fornecidas pelo fabricante...(já as carreguei...)

Alguém ajuda?

No manual nesse screen apresentado abaixo, no meu não aparece as duas Serial-Ata...

EDIT:
Imagem

Cumprimentos
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes