Panda atribui oscars aos virus!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Panda atribui oscars aos virus!!

Mensagempor |_xenon_| » Sexta Dez 23, 2005 13:54

Exame Informatica Escreveu:Panda Software elege vírus mais curiosos do ano
Já são conhecidos os vencedores dos Óscares dos códigos maliciosos de 2005. Num anúncio que se repete anualmente, a Panda Software escolheu os vírus que mais se distinguiram em várias categorias.
O grande vencedor é Elitper.des, considerado o código mais “chato” que circulou pelos computadores dos quatro cantos do mundo. Trata-se de um vírus que, mal infecta um computador, impede a utilização de mais de 90 aplicações comuns, como o Word ou o Excel.

Na categoria do vírus mais amoroso foi escolhido o Mydoom.ak, por recorrer a termos relacionados com o Dia de São Valentim, e na categoria dos mais incompetentes, ganhou o Banker.apm, que tem por objectivo interceptar dados relativos à banca on-ine, mas apresenta vários erros de programação que o impedem de cumprir a missão com sucesso.

Na categoria do vírus mais maldoso, ganharam Zar.A, que recorria a termos relacionados com o tsunami que afectou Ásia e Extremo Oriente para se propagar, e Downloader.ENC, que fazia menção ao Furacão Katrina.

Os Óscares das viroses ainda contemplaram Crowt.A, enquanto vencedor da categoria de Jornalista Frustrado, por recorrer a notícias da CNN.

O bem conhecido Sober.V venceu a categoria de vírus mais desportista por prometer entradas grátis para o mundial de futebol de 2006, enquanto, nos vírus mais organizados, o prémio foi atribuído a Rona.A, por apresentar uma ficha técnica relativa à forma como actua.

Ainda que estas categorias possam ser curiosas ou mesmo cómicas, a Panda Software alertou para a necessidade de levar estes vírus a sério, pois muitos deles revelaram-se nefastos para os utilizadores de todo o Mundo.

Parece que a panda agora anda a dar oscars aos virus :lol:
Axei engraçada a iniciativa.
Comentem.
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor NePTeR » Sexta Dez 23, 2005 13:58

yah.. já tinha lido isso... tem aí alguns virus curiosos, talvez por isso tenham sido destinguidos com um oscar.. por ser diferentes do habitual ou por terem erros de programaçao.. :wink:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor phantomship » Sexta Dez 23, 2005 14:04

Bem, aqueles com conhecimentos suficientes de programação, mas que ainda não tinham arranjado um motivo para criar um vírus, têm agora um bom incentivo. Os óscares...

Go Panda! :roll:
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor PsicoPete » Sexta Dez 23, 2005 17:59

Ele há coisas que me ultrapassam...
Qualquer dia as empresas de armas começam a dar prémios às melhores matanças do ano ou ao maior mass-murderer da época para garantirem que continuam em actividade.
Eu sei que a comparação é ridícula mas é assim que vejo as coisas...
Fará sentido querer crescer às custas das infelicidades dos outros???
Esta sociedade está cada vez menos humana e cada vez mais animalesca (no pior sentido da expressão), onde só estamos bem com o mal dos outros.
Ganhem juízo (Panda).

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Re: Panda atribui oscars aos virus!!

Mensagempor donnie » Sexta Jan 20, 2006 13:19

Pois...estão a incentivar a proliferação de Virus...
Tudo bem que é o ganha pão deles, mas podiam ser mais discretos no que toca a dizer : SIM! Nós pagamos para eles serem feitos e até nós fazemos alguns...
Somos pobres e temos que ganhar a vida.
donnie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 16, 2006 11:03

Mensagempor Dark_Harry_ » Sexta Jan 20, 2006 19:13

bem isto ve se msm ke e so um truke publicitario... :P

inda a de vir um Zé das Couves a dizer: "Epa a Panda deve ser o melhor AV... ate da Oscares aos virus, e pq os sabe todos..." :twisted:
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jan 20, 2006 22:58

Inda não percebi o vosso problema... Se fosse a kaspersky fazer isso, era so elogios.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor ClubbeR » Sexta Jan 20, 2006 23:23

Pois o Red_Beret agora disse tudo!

Ainda assim achei engraçado atribuir oscares a virus :lol: é fora do normal..
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 21, 2006 4:11

Red_Beret Escreveu:Inda não percebi o vosso problema... Se fosse a kaspersky fazer isso, era so elogios.

Boas..

Não acho.. aliás.. de todo.. LOL.. a Panda bem que podia pensar em criar um AV melhorzinho (já que o que eles têm é uma bela porcaria).. e deixar de brincar aos golpes publicitários (que é o que eles passam o tempo a fazer.. e que de outra forma nem conseguiriam "vender").. já a Kaspersky.. que lança builds a torto e a direito (1 dia a mais = 1 build nova.. chega a ser escandaloso).. não necessita disso para ser "LIDER".. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor phantomship » Sábado Jan 21, 2006 6:38

Red_Beret Escreveu:Inda não percebi o vosso problema... Se fosse a kaspersky fazer isso, era so elogios.

Desculpa-me discordar, mas eu considero esta cena dos Óscares um incentivo à programação de novos vírus e repudiaria fosse qual fosse a empresa que o fizesse. E acho que muita gente pensa como eu.
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 21, 2006 8:35

phantomship Escreveu:Desculpa-me discordar, mas eu considero esta cena dos Óscares um incentivo à programação de novos vírus e repudiaria fosse qual fosse a empresa que o fizesse. E acho que muita gente pensa como eu.

Boas..

Bem pensado.. subscrevo totalmente (á bocado nem tava a pensar nessa situação.. mas sim.. faz todo o sentido).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Sábado Jan 21, 2006 16:41

yah.. vendo dessa forma.. podem estar a dar motivos a mais pessoal para criar virus.. :roll:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 21, 2006 17:43

é um incitivo, mas pode nao ser um insentivo, depende por qual oscar os programadores queiram lutar. um virus "amoroso" é preferivel a um "destruidor" e nao sei se esta jogada da panda é apenas uma palhaçada ou se tem essa segunda inteçao: desviar akeles que correm para um titulo d virus destruidor para outros tipos de virus menos calmitosos...

ps: eu tou mais virado pa palhaçada do que pa outra coisa, mas fica mais uma maneira de pensar aqui apontada.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor phantomship » Domingo Jan 22, 2006 0:09

Bad_Cop Escreveu:é um incitivo, mas pode nao ser um insentivo, depende por qual oscar os programadores queiram lutar. um virus "amoroso" é preferivel a um "destruidor" e nao sei se esta jogada da panda é apenas uma palhaçada ou se tem essa segunda inteçao: desviar akeles que correm para um titulo d virus destruidor para outros tipos de virus menos calmitosos...

ps: eu tou mais virado pa palhaçada do que pa outra coisa, mas fica mais uma maneira de pensar aqui apontada.

Um vírus é um vírus, amoroso ou não.

A jogada da Panda é uma jogada de Marketing, mas é prejudicial e eles, como profissionais do sector, deveriam ter isso em conta e revelar um pouco mais de brio.
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 22, 2006 0:37

Bad_Cop Escreveu:eu tou mais virado pa palhaçada do que pa outra coisa, mas fica mais uma maneira de pensar aqui apontada.

Boas..

Não deixa de ser uma prespectiva das coisas (e até percebo onde queres chegar).. MAS no entanto não vejo grande lógica nesta iniciativa da Panda (á excepção de mostrar que percebem mais de prémios do que de "curas".. LOL.. mas isso já é outra conversa).. jogada de marketing.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes