Disco rigido pifou? Partições do disco ATA desapareceram?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco rigido pifou? Partições do disco ATA desapareceram?

Mensagempor xgOd » Sábado Jan 21, 2006 13:40

Desde que instalei as drivers da motherboard (A8N-E) que as partições de discos IDE/ATA não aparecem n'O Meu Computador.
Já testei com outros HDDs e tb não aparecem. No Gestor de Discos aparecia o espaço cm não particionado. Já tentei desinstalar as drivers e não deu em nada.
À pala disso fui testar o disco na casa de um amigo e ele ao tentar ligar aconteceu não sei o que que um pin do cabo IDE foi para dentro e azar dos azares o disco tenta girar mas não consegue.
Se você ouvir o ruído dos discos girando, seguido de um "click", "click", "click", significa que a placa lógica está tentando posicionar as cabeças de leitura, mas não está conseguindo. Este defeito é comum em HD antigos. Experimente apoiar o HD sobre uma mesa, na vertical e dar um tapinha sobre o lado superior. Um tapinha leve, pois como os HDs estão girando um tranco mais forte pode danificar os discos magnéticos e aí que os dados não vão mais ser recuperados mesmo.

Acontece o descrito em cima. Dizem-me que os dados já não podem ser recuperados mas vi em sites que é possível se puser o disco no congelador, se o deixar cair de uma altura pequena, etc, já vi de tudo.

As minhas questões são:
  1. Os dados ainda podem ser recuperados? Se sim, como?
  2. E como é que meto a detectar as partições dos discos IDE/ATA?
xgOd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 03, 2005 13:21

Mensagempor rfsapiens » Domingo Jan 22, 2006 3:58

Boas,
em relação a detectar as partições do disco usa um programa que funciona por diskete de arrance ou CD boot que se chama Active Partition Recovery 3.0.É mt bom.

Cumps,

Rfsapiens.
Gigabyte P35-DS4
Intel Core 2 Duo E8400@4.15GHz by Zalman CNPS9900-Cu LED
6GB DDR2 OCZ Reaper 1150
Seagate 500GB 32MB SATA2 || Samsung 750GB 8MB SATA2 || Hitachi 250GB 8MB SATA2
XFX ATI Radeon HD 4890 1GB GDDR5 PCIe
Creative SoundBlaster Audigy 2
rfsapiens
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 06, 2005 20:13