Já testei com outros HDDs e tb não aparecem. No Gestor de Discos aparecia o espaço cm não particionado. Já tentei desinstalar as drivers e não deu em nada.
À pala disso fui testar o disco na casa de um amigo e ele ao tentar ligar aconteceu não sei o que que um pin do cabo IDE foi para dentro e azar dos azares o disco tenta girar mas não consegue.
Se você ouvir o ruído dos discos girando, seguido de um "click", "click", "click", significa que a placa lógica está tentando posicionar as cabeças de leitura, mas não está conseguindo. Este defeito é comum em HD antigos. Experimente apoiar o HD sobre uma mesa, na vertical e dar um tapinha sobre o lado superior. Um tapinha leve, pois como os HDs estão girando um tranco mais forte pode danificar os discos magnéticos e aí que os dados não vão mais ser recuperados mesmo.
Acontece o descrito em cima. Dizem-me que os dados já não podem ser recuperados mas vi em sites que é possível se puser o disco no congelador, se o deixar cair de uma altura pequena, etc, já vi de tudo.
As minhas questões são:
- Os dados ainda podem ser recuperados? Se sim, como?
- E como é que meto a detectar as partições dos discos IDE/ATA?