9800 SE AJUDA!!!

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

9800 SE AJUDA!!!

Mensagempor MZ » Terça Mar 16, 2004 18:53

Boas ppl...
Atao e assim la comprei a nova placa grafica, a club 3d 9800se, dpx de a instalar instalei tb o softmod pra ficar com uma pro :D, td bem excepto qd vou a correr o 3dmark 2003 e o halo k aparecem com uns pontinhos irritantes que no site http://www.ocfaq.com/softmod/ xamam de artifacts.
Se alguem os souber tirar agradecia
MZ
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 15, 2004 16:44

Mensagempor Nukke » Terça Mar 16, 2004 19:15

Não me parece que esses pontinhos dêm para tirar...

Q: How can I fix artifacts?
A: Unfortunately there is no 100% fix for artifacts. In most cases the pipelines are simply damaged and will produce artifacts no matter what you do.

A few people could fix artifacts doing one or more of the following:

Disable Hierarchical-Z (Use google to find an utility called "RTool")
Force Anti-Aliasing
Force Anisotropic Filtering
Force 16-Bit color
Changing BIOS, voltages, cooling or clock speeds will not fix artifacts caused by a defective pipeline.

-retirado do site que referiste.
(http://www.ocfaq.com/softmod/faq.php)

Desconheço totalmente a fiabilidade ou veracidade das informações do site.

Limitei-me a retirar um excerto do site que tu referiste.

Eu se fosse a ti voltava a por a placa sem mod...

Parece-me que és um caso em que o mod falhou...

Fica bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor MZ » Terça Mar 16, 2004 19:45

ok...
axo mm k vou e trocar por uma mm 9800 pro
e pena por k poupava 80€
MZ
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 15, 2004 16:44

Mensagempor Nukke » Terça Mar 16, 2004 19:48

Primeiro, espera por mais opiniões. Eu não percebo muito de overclocks, moddings, etc...

Segundo, se fores trocar, como é que fazes? Não compraste já a 9800 Se?

Volto a repetir: espera por quem perceba mais disto.

Fica bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Stu3s » Terça Mar 16, 2004 20:03

Pronto isto é o exemplo daquilo que temos vindo a alertar .... comprar placas (e dizer que sao grandes placas) so pq eventualmente se pode fazer um mod que ng garante é um erro!

As 9800SE (diz-se, e tem lógica, se n entao n percebo o objectivo da Ati) sao as 9800pro que falham nos testes de estabilidade a 100%. A percentagem de placas que dão para fazer o mod (pelo q vejo por essa net fora) é até bem reduzida!

Repito este mod, n tem nada a haver com o que tranformava uma 9500 numa 9700, pq neste caso as placas eram iguais e a Ati punha um barramento no bus e desactivava 4 pipelines de proposito, para n ter que criar uma linha de montagem nova para as 9500 non-pro. Claro q quando as vendas das 9700 começaram a cair, la se foram as 9500 maravilha!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor oc_nightmare » Terça Mar 16, 2004 22:28

as 9500np eram 9700 mas com 4 pipelines defeituosos que n funcionavam a 100%..... isto da-nos a hipotese de o mod funcionar ou nao funcionar consoante a ati se tivesse enganado....
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Stu3s » Quarta Mar 17, 2004 1:04

N querendo afirmar a 100%, n é totalmente assim como dizes!

As primeiras 9500np n tinham de ter nada defeituoso, eram mesmo 9700 (mesmo PCB de alta qualidade) mas com os tais subaproveitamentos muitas vezes auto-inflingidos pela ATI.
Tudo bem, algumas podiam ser 9700 com defeitos, mas so o simples facto de n terem linha de montagem propria fazia com q os stocks n se podessem limitar as 9700 defeituosas ... logo teriam tb se lancar algumas com os tais barramentos feitos de proposito.

É que a série 9500np era como dizer ... "oficial", enquato que a 9800SE nem sequer aparece no site da ATi, logo sao placas de recurso ou reciclagem!
Eles n podiam limitar as 9500np apenas as 9700 defeituosas, pois isso n lhes dava vazão ao sotck!

O mod funcionava na maioria das placas (e n na minoria como é o caso da 9800SE) até a ATi alterar a produção das 9500np passado algum tempo!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Mar 17, 2004 15:25

é claro que todo o stock n era de 9700 defeituosas.... para equilibrar as vendas começaram a vender placas em tudo iguais as 9700 mas com apenas 4 dos 8 pipelines activados.
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante