Como fazer MOD de uma Audigy 2 > Audigy 4?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como fazer MOD de uma Audigy 2 > Audigy 4?

Mensagempor zh3ng » Segunda Jan 23, 2006 18:08

Boas a todos.

Ouvi dizer que é possível fazer MOD de uma Audigy 2 para uma Audigy 4, mas não consegui encontrar nenhum site onde me mostre de como o fazer.
Por isso, resolvi por aqui a questão para ver se me conseguem elucidar ou indicar sites.

Já agora opiniões sobre o MOD, vale a pena? Criou algum conflito? É fiável?

Cumps
May the OC' Be With You
zh3ng
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 23:57

Mensagempor zh3ng » Segunda Jan 23, 2006 20:05

Ok após ter corrido quase todo um fórum estrangeiro la consegui encontrar como fazer o MOD. E também uma das minhas "connections" encontrou outro fórum a explicar como fazer. Para quem também estiver interessado em saber como se faz fica aqui os links:

SoftMOD para SB Live!/Audigy/Audigy2/Audigy2 ZS > Audigy 4 PRO

:arrow: http://www.driverheaven.net/showthread.php?t=75905

:arrow: http://www.dna-drivers.com/forums.php?m=posts&p=6737

Espero que seja útil. Para mim irá ser de certeza :wink:

Cumps
May the OC' Be With You
zh3ng
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor _BELGA_ » Segunda Jan 23, 2006 20:24

zh3ng Escreveu:[...]SoftMOD para SB Live![...]

isto dá pra 1 Sb live! value?....
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor RuFuS » Segunda Jan 23, 2006 20:30

zh3ng Escreveu:Ok após ter corrido quase todo um fórum estrangeiro la consegui encontrar como fazer o MOD. E também uma das minhas "connections" encontrou outro fórum a explicar como fazer. Para quem também estiver interessado em saber como se faz fica aqui os links:

Cumps

8O

E isso funciona? :roll:
Só dá para usar nessas placas?
O que é que se tem que fazer? quais são os ficheiros? :?
"E queria aqui anunciar também se faz favor, que isto aqui, que isto aqui, é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas...!" :mrgreen:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Mensagempor xmidt » Segunda Jan 23, 2006 21:08

Bem.. ou muito me ingano ou nao tem nada a ver... o primeiro link apenas fala em usar o software disponibilizado para A4 nas placas previamente descritas e nao tornar kk 1 delas n1 A4... se assim fosse signifikava k eram iguais com software/firmware/bios/whatever... diferentes.. e elas sao diferentes em hardware

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor zh3ng » Segunda Jan 23, 2006 22:32

xmidt Escreveu:Bem.. ou muito me ingano ou nao tem nada a ver... o primeiro link apenas fala em usar o software disponibilizado para A4 nas placas previamente descritas e nao tornar kk 1 delas n1 A4... se assim fosse signifikava k eram iguais com software/firmware/bios/whatever... diferentes.. e elas sao diferentes em hardware

cumps

Acho que então devias de ler os 2 links que pus outra vez e ler com atenção pois tenho dois colegas meus que fizeram isso e aparece sendo uma Audigy 4 (Gestor de Despositivos do Windows). Eu vou sacar as coisas que são precisas e por isto a funcionar.

Cumps
May the OC' Be With You
zh3ng
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 24, 2006 1:12

num outro forum que frequentava (talvez o da cooperativa, nao sei... :roll: ) havia muitos users que fizeram isso. nao chega a ser um mod, a qualidade nao é a mesma, mas fica mm ligeriamente atras. kem nao for perfeccionista nao nota. e dá um boost de qualidade agradavel às placas. isto segundo o feedback deles. como devem saber kual é o forum, investiguem..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor RuFuS » Terça Jan 24, 2006 10:35

Bad_Cop Escreveu:num outro forum que frequentava (talvez o da cooperativa, nao sei... :roll: ) havia muitos users que fizeram isso. nao chega a ser um mod, a qualidade nao é a mesma, mas fica mm ligeriamente atras. kem nao for perfeccionista nao nota. e dá um boost de qualidade agradavel às placas. isto segundo o feedback deles. como devem saber kual é o forum, investiguem..

mas o que é que se tem que fazer?
sacar o quê e instalar o quê?
:roll:
"E queria aqui anunciar também se faz favor, que isto aqui, que isto aqui, é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas...!" :mrgreen:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gak » Terça Jan 24, 2006 10:58

Digam-me só qual é o proveito de efectuar tal mod se supostamente as Audigy 4 conseguem ter menos capacidades que as 2ZS por exemplo.... ?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor PsicoPete » Terça Jan 24, 2006 11:15

Gak Escreveu:Digam-me só qual é o proveito de efectuar tal mod se supostamente as Audigy 4 conseguem ter menos capacidades que as 2ZS por exemplo.... ?

E onde viste isso? Será que podes indicar links ou fontes para o que estás a dizer? Não é que não confie na tua palavra mas sabia bem ver umas reviews para ver se realmente vale a pena ou não alterar isto...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor kadinho » Terça Jan 24, 2006 12:37

zh3ng Escreveu:Ok após ter corrido quase todo um fórum estrangeiro la consegui encontrar como fazer o MOD. E também uma das minhas "connections" encontrou outro fórum a explicar como fazer. Para quem também estiver interessado em saber como se faz fica aqui os links:

Cumps

thx man vou testar isso na minha audigy2 :)
kadinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 06, 2003 20:44

Mensagempor Creative Byte » Terça Jan 24, 2006 12:55

Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Gak » Terça Jan 24, 2006 13:32

PsicoPete Escreveu:
Gak Escreveu:Digam-me só qual é o proveito de efectuar tal mod se supostamente as Audigy 4 conseguem ter menos capacidades que as 2ZS por exemplo.... ?

E onde viste isso? Será que podes indicar links ou fontes para o que estás a dizer? Não é que não confie na tua palavra mas sabia bem ver umas reviews para ver se realmente vale a pena ou não alterar isto...

Cumps.

Agora estou com um bocadinho de pressa não dá para procurar os links de novo, mas podes quer procurar no Google quer aqui no HCP.

Já participei numa thread onde deixei um "quote" de um link onde punham as diferenças lado a lado das placas e a 2ZS levava vantagem...

Só por ser número 4 não quer dizer que seja melhor.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor PsicoPete » Terça Jan 24, 2006 16:52

Resolvi deixar de ser preguiçoso e procurei um bocadito...

http://www.guru3d.com/article/content/182/9/

If you own any card of the Audigy series it however is not necessary to upgrade at all. The differences are so minor that from a consumers point of view you will not hear the difference. If you are in the market as a professional user and preferably need to record in high quality, well that might make a difference.
...
From a consumer point of view, the only thing that can compete with this card is the Audigy 2 ZS, making this a very fine piece of hardware. The Audigy 4 Pro is therefore highly recommended.

Fica como está...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor RuFuS » Terça Jan 24, 2006 17:41

alguém fez? :roll:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes