Ke firewall e anti virus devo usar?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ke firewall e anti virus devo usar?

Mensagempor T_Reis » Segunda Jan 23, 2006 19:21

Boas, tenho o norton internet security 2006, mas e mt pesado e o tempo de ser free esta a acabar, pois komprei um portatil e veio com 3 meses de free.
Se me puderem ajudar agradecia.
Fikem Bem, pois kero ter o meu komputador seguro, tb tenho um router wireless n sei se isso tb pd ajudar fikem bem.
Portátil:Macbook Pro 15" 2.4Ghz
Pc: (No comment :P)
T_Reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 18, 2005 20:15

Mensagempor siklas » Segunda Jan 23, 2006 19:28

AVG + Sygate(kerio), mas pessoalmente prefiro a sygate.

Downloads:

É so escolheres!

Aqui

Depois fazes os updates e ta feito.
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor soreal » Segunda Jan 23, 2006 19:30

boas. eu uso o avg antivirus e so tenho a dizer bom. como firewall uso o sygate. mas s deres uma vista de olhos neste topico vais ter boas opçoes!

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10495
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor R3volution » Segunda Jan 23, 2006 20:18

AVG + Kerio + Spybot Search&Destroy + Microsoft AntiSpyware Beta + Spyware Blaster + Firefox <- Ah pois, de que vale bons antivirus se lhes abrem a porta? ;)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor T_Reis » Segunda Jan 23, 2006 20:30

para ja tenho avg; sygate; microsoft antispyware beta; firefox; registry mechanic, n tem a ver kom virus mas sempre faz alguma koisa.
Portátil:Macbook Pro 15" 2.4Ghz
Pc: (No comment :P)
T_Reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 18, 2005 20:15

Mensagempor Link » Segunda Jan 23, 2006 21:32

R3volution Escreveu:AVG + Kerio + Spybot Search&Destroy + Microsoft AntiSpyware Beta + Spyware Blaster + Firefox <- Ah pois, de que vale bons antivirus se lhes abrem a porta? ;)

Esse é, sem dúvida alguma, um dos melhores conjuntos gratuitos (para mim o melhor)!

Neste momento utilizo o Kaspersky como antí-virus (em vez do AVG) e para além desses tenho também o Ad-Aware.

Em relação ao Firefox tens toda a razão... É o número 1 no combate ao spyware... :wink:
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 24, 2006 2:59

Link Escreveu:Em relação ao Firefox tens toda a razão... É o número 1 no combate ao spyware... :wink:

Boas..

Não é não.. lol.. já realizei vários testes no que toca a essa matéria.. e o Opera é bem mais seguro do que o FireFox.. garanto-te.. ;)

PS - O FireFox não deixa de ser uma boa solução como browser secundário (secundário.. e não alternativo.. não fazer confusão).. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Snake » Terça Jan 24, 2006 3:56

Boas

Na minha opinião a melhor combinação AV+Firewall é: Kaspersky AV Personal Pro + Look 'n' Stop

A firewall requer algum trabalho na parte de configuração, mas a pagina dispões inclusive algumas configs que ajudam bastante. ;)

Infelizmente nenhuma das soluções é freeware. :(
Se pretendes uma solução freeware segue o conselho do R3volution.
Tens aqui um teste efectuado a firewalls: link

cumps
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 24, 2006 4:07

Snake Escreveu:Na minha opinião a melhor combinação AV+Firewall é: Kaspersky AV Personal Pro + Look 'n' Stop

Boas..

Como AV.. não existe nada como o KAV Pro (e quem pensa o contrário.. desengane-se).. quanto a FW's.. a conversa já é bastante diferente.. na realidade não tenho como não sugerir a Outpost Pro.. no entanto a versão 3 da mesma é bastante conflictuosa com o software da Kaspersky (ainda não percebi de quem é a responsabilidade.. mas era bom que resolvessem a situação de uma vez por todas).. como tal a alternativa apresentada pelo Snake é bastante boa e com necessidade de menos interacção.. recomendo em absuluto (embora existam melhores).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mega » Terça Jan 24, 2006 5:31

PapaGigas Escreveu:
Link Escreveu:Em relação ao Firefox tens toda a razão... É o número 1 no combate ao spyware... :wink:

Boas..

Não é não.. lol.. já realizei vários testes no que toca a essa matéria.. e o Opera é bem mais seguro do que o FireFox.. garanto-te.. ;)

PS - O FireFox não deixa de ser uma boa solução como browser secundário (secundário.. e não alternativo.. não fazer confusão).. boa sorte.. ;)

Concordo plenamente...
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor NePTeR » Terça Jan 24, 2006 14:05

PapaGigas Escreveu:Como AV.. não existe nada como o KAV Pro (e quem pensa o contrário.. desengane-se).. quanto a FW's.. a conversa já é bastante diferente.. na realidade não tenho como não sugerir a Outpost Pro.. no entanto a versão 3 da mesma é bastante conflictuosa com o software da Kaspersky (ainda não percebi de quem é a responsabilidade.. mas era bom que resolvessem a situação de uma vez por todas)..

A Outpost 3 funciona perfeitamente com a versão actual do KAV, nesse sentido nunca tive problemas... os conflitos só surgem na versão 2006...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 24, 2006 14:10

NePTeR Escreveu:os conflitos só surgem na versão 2006...

Boas..

Não necessáriamente.. lol.. não te recordas do que me aconteceu em inglaterra?.. procura nos logs do MSN.. :lol: :lol: :lol:

PS - E pelos reports que tenho recebido.. não fui o unico a passar pelo mesmo.. lol.. ou seja.. "já existem conflitos actualmente".. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor siklas » Terça Jan 24, 2006 14:20

Por acaso nunca experiementei o opera mas tou tentado a isso, mas o firefox tambem e bastante bom, nao se deve desprezar um browser tao bom.
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Snake » Terça Jan 24, 2006 14:22

Boas

No meu pc a Outpost sempre me deu problemas, por isso não tenho qualquer opinião em relação a ela.
Antes da Look 'n' Stop usava a Sygate, mas ao fim de algum tempo de uso quase sempre comecava a dar-me problemas. Neste momento estou a usar esta e até agora 5*.

p.s.: Quando referi que me davam problemas, não quis dizer que a culpa era das firewalls, por vezes deve-se a incompatibilidades com outros softwares que também se usa. :)

cumps
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 24, 2006 14:50

Snake Escreveu:por vezes deve-se a incompatibilidades com outros softwares que também se usa. :)

Boas..

Exacto.. é o que sucede em cerca de 70% dos casos.. lol.. de resto nunca coloquei a LnS em causa (no entanto as regras deixam MUITO a desejar.. qq utilizador que já tenha usado a Outpost Pro.. sabe o quanto configurável a mesma é em relação a todas as restantes soluções).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes