Será k vai ser melhor?!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jan 01, 2003 21:47

Não me parece.
E cá pra mim se não se põe fina bem que se vai afundar !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor o_TAL » Quinta Jan 02, 2003 2:32

Verdade, o k prova k o melhor produto é muitas vezes ignorado apesar de (ou tv por) ser mais barato. ok... actualmente tv n seja o melhor produto, mas qd o K7 1GHz foi lançado era... e os p3 vendiam mais. E qd os willamette foram lançados, essa bosta de processador vendeu imenso. Felizmente depois sairam os Northwood e a Intel começou a impingir bom hardware aos consumidores. A AMD tá numa corridinha contra o tempo para lançar o Hammer. O dinheiro a ser cada vez menos e os lançamentos a serem sucessivamente adiados (o Hammer devia ter sido lançado em Setembro...) :?
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Snake » Quinta Jan 02, 2003 3:07

Setembro..agr so se for em setembro de 2003...lol

Mas... as intel não esta a desenvolver processadores com 64bits poix não?!

Ta a AMD a investir nos 64bits e a intel nos north...(não m lembro o nome :x )

Talvez assim "dividam" o mercado (or maybe not..)!
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 02, 2003 11:13

acho k a AMD neste momente está a seguir o caminho da Cyrix á uns anos atras... ganhou terreno e dps perde-o por falta de resposta (ou resposta insufuciente)....

espero k nao seja o caso...

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Snake » Quinta Jan 02, 2003 12:52

Esperemos que não se atrasem mais com o Hammer e dps veremos...
Com a saida do Hammer não me parece que vá perder terreno pa intel, a não ser que o Hammer dps de tantos adiamentos não cumpra também a qualidade referida pela AMD!!
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jan 02, 2003 13:40

Isso seria defenitivamente uma catástrofe !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Snake » Quinta Jan 02, 2003 14:00

Sim, tambem me parece que isso iria deitar a AMD por terra...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DJ_PAPA » Sexta Jan 03, 2003 14:58

A AMD fazia bem era em apostar no mercado dos portateis, em que os seus processadores são muitos bons. E o mercado dos portateis está em grande crescimento.

Que eu saiba a Radeon 10000 é para sair em Março, Abril por isso nao ta tao longe da Gforce FX. E a proxima placa a evoluir a RADEON 10000 é que vai sair la pró verao. Por isso nao me parece que a 10000 esteja assim tao deslocada da FX, já que a FX é para sair em Fevereiro, Março.(em portugal ou se calhar até nos USA).
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Mensagempor o_TAL » Sábado Jan 04, 2003 8:53

O sucesso do Hammer passa por um unico factor decisivo... suporte de software. Os outros factores importantes todos nos os sabemos, mas aí a AMD n vai falhar - qualidade e preço.

Snake:
A AMD vai seguir por ambos os caminhos. Vai lançar o Barton e sucessivos processador 32 bits, paralelamente aos Hammers k supostamente terão preços acima do praticado actualmente até pela Intel.
A Intel está atenta como obriga o seu status. A mudança para 64 bits é inevitavel (a barreira fisica dos 4GBs de RAM aproxima-se) mas a vontade de a fazer tao cedo n é muita. A intel tinha optado por um caminho diferente e bem doloroso. Ruptura total com os 32 bits. (Havia um projecto semelhante ao Hammer mas foi descontinuado por dificuldades tecnicas) A emulaçao de programas 32 bits seria atraves de software e com performances más... Mas como a AMD lançou a arquitectura de 64bits sem royalties, nada impede a intel de entrar na carroça se as coisas começarem a correr mal (ou melhor... bem).
E o proximo intel é o Prescott.

Jota.rip:
À AMD n está a faltar resposta. Estao até a ser muito inovadores. O que lhes falta é dinheiro e Marketing

Snake (novamente):
Já há benchs de prototipos do Hammer k n mentem. A arquitectura é superior e vai ter performances boas. Resta saber se o software vai seguir esse caminho. Se houver software suficiente - o mais importante é um bom windows (Linux vai haver, já está garantido) - entao as vendas vao crescer e o resto das empresas de software adapta-se aos 64 bits. Se n houver Software à altura, enao o processador vai vender pouco e a motivaçao para criar software de 64 bits vai ser menor ainda... é um ciclo.
É mais ou menos como as galerias comerciasis. Se abrem muitas lojas as pessoas vao para a galeria/shopping e os comerciantes kerem abrir mais lojas lá. Se, em vez disso à montes de lojas vazias e poucas abertas entao as pessoas vao a outras galerias, os comerciantes n têm interesse em montar loja e as poucas lojas abertas tendem a fechar. Desculpem a comparaçao estupida mas é uma tendencia minha. :? lol
E sim, se o Hammer falhar a AMD já era... mas é improvavel isso acontecer. Há grandes gigantes a apoiar o Hammer, entre eles a Microsoft (k ker vender SOs de 64 bits...).

Quanto ao mercado dos portateis é um mercado complicado... tem demasiadas variaveis e tal como nos desktops a intel sai por cima quer o produto seja melhor ou pior... mas vai haver um Hammer para portateis lá para meados do próximo... errrrrrrrrrr... deste ano...

Abraços.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes