Disco preguiçoso

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco preguiçoso

Mensagempor Sniper PT » Terça Jan 24, 2006 16:35

Boas a todos!

Tenho um P4 a 1.7 GHz, com 512 MB RAM e à uns tempos qual ligava o pc, passado 5 min (umas vezes mais outras menos) o disco parava de responder ficando a fazer um barulho esquesito... como se tivesse um obstáculo à frente dele (chac, chac... uma reles imitação do barulho :wink:)
Comprei um outro disco e a coisa resolveu.... passando uns meses eis que parece que voltou ao mesmo, só que em relação aos barulhos só faz de vez em quando (mas nunca pára de responder como o disco antigo), no entanto sempre que tou a trabalhar com pc tenho dificuldades em trabalhar, parece que tou num Pentium 166 Mhz (talvez nem tanto.. :P )... A sensação que tenho é que o disco não tá a funcionar a 7200 rotações/min.

Será que o problema estará na motherboard, fonte de alimentação, ou outro componente? Ou ando a ter azar com os discos?

Obrigado
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor kou_seiya_girl » Terça Jan 24, 2006 16:45

O disco pode estar a ser mal alimentado. Pode ser fonte. Board não acredito muito, porém dos cabos (IDE ou SATA) já acredito que possa ser.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor d@vidream » Terça Jan 24, 2006 17:37

Yep :!:
Tirando o factor Humano :evil: (tipo o Pc levar de vez em kuando uns abanoes/toques in/voluntarios)k leva o HDD á desgraça,pode realmente passar ou pela Board ou Fonte
Analisa as voltagens do teu PC,tanto em IDLE como em FULL,e vê se n detectas nada de estranho.

Boa Sorte :wink: :!:
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro