PT sem assinatura mensal

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

PT sem assinatura mensal

Mensagempor jpvm » Segunda Jan 23, 2006 12:21

Já li os vários tópicos sobre a migração entre ISP´s. Fica aqui a minha história:

Não tenho telefone fixo e decidi aderir ao Clix ADSL. Preenchi a papelada e passados 2 meses lá recebo a carta com a data a partir da qual o serviço fica activo. Entretanto foi me instalada um linha (a pedido do Clix e por um técnico da PT) que obviamente teria eu pagar a instalação (cerca de 80€ na primeira factura da Clix).

Mas surpresa, após esse dia nem ADSL nem número novo da Clix. Telefonema pra Ajuda Clix e resposta: a PT não disponibiliza a linha por motivos técnicos, sem mais. (Então não podiam confirmar isso antes de me enviarem um carta a dizer que o serviço já estava activo e a agradecer ter acedido ao Clix e bla bla bla!?!?!?)

Depois de mais uns telefonemas pra Ajuda Clix, ficaram de tentar perceber quais os problemas técnicos de modo a tentar contornar a situação (já lá vai 2 ou 3 semanas e nada)..

Conclusão: tenho um numero da PT com chamadas à borla e sem assinatura mensal. Nem a Clix ainda me pediu o pagamento da instalação da linha. Nota: só fiz uma ou outra chamadinha. Se abuso ainda me obrigam a pagar sei lá o quê.

VIVA PORTUGAL
Editado pela última vez por jpvm em Segunda Jan 23, 2006 15:02, num total de 3 vezes.
jpvm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 10, 2005 20:55

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Jan 23, 2006 12:30

nao te podem obrigar a pagar nada, pois nao assinaste qq contrato com a pt. o clix tambem nao pode pk se a pt nao disponibilizou a linha nao têm o registo da linha..

os motivos tecnicos sao provavelmente por tares ligado a uma central remota.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jpvm » Segunda Jan 23, 2006 14:50

Central remota?. Tou bem no centro da cidade onde há adsl por todo o lado.

O motivo técnico que me disseram era qualquer coisa do genero se bem me lembro: "o lacete não pode ser desagregado devido à existência de condensadores na linha". Vá-se lá saber o que isso significa.

Se calhar é uma outra forma de dizer: "Adere lá mas é ao Sapo e paga o dobro que a PT precisa de clientes"
jpvm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 10, 2005 20:55

Mensagempor Knyght » Segunda Jan 23, 2006 15:07

Podes adirir ao sapo e quando te activarem o serviço mandas uma carta registada a cancelar o serviço e que vais entregar uma copia a defessa do consumidor e a Anacom.
A PT já esta a abusar de mais.
Pedes cancelamento da linha telfonica e do adsl.
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor andretiagofcp » Segunda Jan 23, 2006 15:20

n pagues nada ate te resolverem o problema...

isto e Portugal no seu melhor!!!
andretiagofcp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 15, 2005 22:06

Mensagempor Lvsitano » Segunda Jan 23, 2006 16:03

Mete-te a telefonar e depois vem queixar-te que recebeste uma factura da PT para pagar :lol: Deves pensar que eles são parvos... eles podem muito bem tramar-te e têm argumentos para isso. Depois não digas que não te avisaram.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Azarael » Segunda Jan 23, 2006 17:50

Lvsitano Escreveu:Mete-te a telefonar e depois vem queixar-te que recebeste uma factura da PT para pagar :lol: Deves pensar que eles são parvos... eles podem muito bem tramar-te e têm argumentos para isso. Depois não digas que não te avisaram.

Eles não podem cobrar por uma coisa que ele não pediu, nem assinou nada a pedir. Na pior das hipoteses mandam depois a factura para a clix, que depois manda-a para o cliente.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Lvsitano » Segunda Jan 23, 2006 18:05

Eles podem tudo, o nome PT diz tudo... eles puseram lá a linha, ele não tem nada que telefonar se sabe que ainda não tem Clix. Já agora punha-se também a ligar para números de valor acrescentado e dizia que não sabia de nada.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Azarael » Segunda Jan 23, 2006 18:42

Não sei mesmo se podem...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 24, 2006 0:46

jpvm Escreveu:O motivo técnico que me disseram era qualquer coisa do genero se bem me lembro: "o lacete não pode ser desagregado devido à existência de condensadores na linha". Vá-se lá saber o que isso significa.

ora isto quer dizer precisamente, que estás a mais de 3 km (cablados) da centra da pt a que tás ligado e por isso tens adsl através de um pico-dslam que é uma espécide de hub (aguenta numero reduzido de lgaçoes) que amplifica o sinal e permite-te ter adsl em tua casa. por estars no meio da cidade nao quer dizer nada, até podias morar por cima da loja da pt, nao tem nada a ver mesmo. para nao continuars com a conspiraçao contra a pt nesse aspecto, a tecnologia foi desemvolvida e financiada pelos seus enggenheiros e por isso aí têm todo o direito de ter exclusividade dessas centrais remotas.

quanto a teres de pagar, nao assinaste nada com a pt, a tua operadora sim por isso há pt nao pagas nada, eles nem sequer têm o registo de cliente teu. o clix tem o teu registo de clientes, mas no contrato diz que o proprio contrato entra em vigor aquando da iniciao da prestaçao do serviço. ora se o serviço nao começou a ser prestado... nao tens que pagar nada... é obvio que se levars a pt à falencia (yeah, right...) eles descobrem e desligam-te a tomada. :D
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor sLiNk » Terça Jan 24, 2006 14:50

Eu aderi ao Clix, e como não tinha linha telefónica, a Clix pediu á PT para me virem instalar a linha. Depois de me instalarem a linha, ainda demorou para aí um mês até ter o serviço activo. Nesse mês, o número de telefone que eu tinha era da PT, e podia fazer chamadas, ou usar os 56Kbps. Usei durante esse mês os 56Kbps, e segundo as minhas contas gastei para aí 70€.

Activaram-me o serviço da Clix e correu tudo bem. Recebo a primeira factura da Clix, e não vinha lá nada para pagar a linha telefónica nem os 70€ de 56Kbps, apenas vinha a mensalidade da Clix. Entretanto já recebi mais tres facturas e não vinha lá nada a não ser a mensalidade da Clix. Acho que se esqueceram de mim.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 24, 2006 19:56

nao se eskeceram, nao existes no sistema. deixa la, a pt nao vai à falencia por causa disso. n te sintas culpado :wink: ... lol

pah isso é uma falha no sistema, ficas com um numero atribuido pk a pt é obrigada a isso e depois o numero é atribuido ao clix, sendo o clix que suporta o custo. o clix demora tempo e tu tás num determinado periodo de tempo em que nao existes para ninguem. coisas da vida.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mavidoor » Sábado Jan 28, 2006 10:08

Aproveita e mete aí um modem analogico e vai navegando á moda antiga de borla... :mrgreen:
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor hags » Domingo Abr 09, 2006 21:15

Bem eu foi exactamente como el descreveu só k tive mais sorte.. a PT veio a minha casa instalou a linha, depois passados 2 meses... SIM 2 MESES.. xegou-me a carta com os códigos e toca a navegar. Bom os 80€ da nova linha nunca vieram :? mas para a carta xegar tive k telefonar mtas vezes para a Clix... ENFIM :!:
hags
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 01, 2005 1:11

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes