Tira placa, mete placa, tira placa, mete placa...

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tira placa, mete placa, tira placa, mete placa...

Mensagempor jmr » Terça Jan 24, 2006 15:03

Sem segundas intenções. :D

Imagem

A caixa ideal. Boa ventilação mas é capaz de apanhar um bocado de pó. Acho que nem com filtros nas ventoinhas. :lol:
Isto encontra-se mesmo à venda e é o ideal para quem quer testar componentes, PSU, drives, por $79,99 e em várias cores.
Não tem ventoínha no painel lateral. :cry:

http://www.highspeedpc.com/Merchant2/merchant.mv?Screen=CTGY&Category_Code=Tech_Station

Será que vais substituir o BTX?

Cumps
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 9:15

Mensagempor AH.photo » Terça Jan 24, 2006 15:16

basicamente são 2 prateleiras e uma ventoinha!
Não acham um bocado cara?! (ainda se queixam do preço de certas caixas)

tanto a fonte como os drives estão poisados na prateleira de cima.
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor riapa » Terça Jan 24, 2006 15:25

axo bem fixe!
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 24, 2006 19:52

eu andava com ideias de fazer uma cena dessas em madeira, registar a patente e enriquecer.. parece que se anteciparam..

pah isso é util, é muito util mesmo para testar componenentes, pois consegues com board e placas presas testar o pc, para depois o passares para uma caixa a serio, bem como descobrir donde vem um problema pela troca de componentes. mas por ess preço, é demasiado. quem tiver maozinhas faz uma cena dessas em pco tempo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor bigslb » Terça Jan 24, 2006 23:56

lol. isso ta mt caro... como o AH.photo disse sao 2 parteleiras...bem cvada maulo k sua mania

BiGsLb
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor gonçalo^^ » Quarta Jan 25, 2006 0:03

Mais vale comprar uma caixa OEM e deixar a tampa aberta...
Imagem
Imagem
gonçalo^^
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 17, 2005 20:15

Mensagempor HidEaL » Quarta Jan 25, 2006 0:06

gonçalo^^ Escreveu:Mais vale comprar uma caixa OEM e deixar a tampa aberta...

Nada a ver. Numa caixa qualquer tens sempre de montar as drives (com rails ou sem rails ou qualquer outro dispositivo amovível), e de fixar a board à tray, com spacers ou ganchos ou whatever. Já para não falar em fixar a psu e so on and on and on... Depois acrescenta-lhe o tamanho e a confusão de cabos, e tens a festa (não) feita.

A única coisa errada com este produto é o preço. E de resto, não é novidade nenhuma... Já são usadas "caixas" do tipo em centros de RMA, controlo de qualidade e teste, por ex. Esta empresa está a tentar uma abordagem igual para o público. Pela parte que me toca, acho que até dava uns € por isso... Mas não esses todos! lol...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 25, 2006 1:15

HidEaL Escreveu:A única coisa errada com este produto é o preço. E de resto, não é novidade nenhuma... Já são usadas "caixas" do tipo em centros de RMA, controlo de qualidade e teste, por ex. Esta empresa está a tentar uma abordagem igual para o público. Pela parte que me toca, acho que até dava uns € por isso... Mas não esses todos! lol...

tu és um gaju com maozinhas, compras duas tabuas e uma ripa e tá feito, é o que eu tou a pensar fazer (já tava antes de ver isto). esta cena dá jeito kuando há problemas e mesmo para experimentar oc/benchmark..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AMDista » Quarta Jan 25, 2006 1:25

Axo ridiculo dar dinheiro por uma coisa facil de fazer.... sao mais barato.. e para testes é bom, mas que isso nao... lembrem.se que uma das coisas mais importantes numa caixa é isolar o ruido, coisa que é imposivel fazer nisto.. de resto esta ideia é bastante praticada, principalmente kuando esta pessoal a fazer modings às caixas e tem que meter o computador na gaveta :P
KK das maneiras...
Vejam so... para que kerem isto na pratica, se kiserem fazer testes em condiçoes é em cima duma banca sem nada por cima da board...., depois, "á e tal, ate comprava para ter melhor ventilaçao e tal....". Melhor ventilaçao, depois tem que se segurar as drives com uma mao e outra para carregar no botao pk a drive nao se segura... á e tal... á e tal.....á e tal.... á e tal não... para ter isto, vou ao AKI e compro uma prateleira dupla com as medidas ATX e pronto... ta feita a p***.....lol
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor devil_angel » Quarta Jan 25, 2006 2:47

É impressão minha ou akela ventoinha é bem grande? tipo, quantos mm tem akilo?

A "caixa" é bem fixe, mas tou como o resto do ppl... n me parece k valho o guito. Se bem k deve ter boa qualidade, e deve evitar os ruidos de vibrações...
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Mensagempor jmr » Quarta Jan 25, 2006 9:34

Já que há aqui uns maõzinhas, se alguém me fizer uma (caixa :D) com as mesmas caracteristicas desta (ou identicas) eu pago os 79 dólares. Estão abertas as incrições.

Cumps,
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AH.photo » Quarta Jan 25, 2006 11:00

digo que não vale os 79$ porque é uma coisa feita em série que lhes custa a produzir cerca de 20$ em material e trabalho.
Eles também compram grande quantidade de material, logo têm mais desconto e menos sobras.
Em casa, temos o trabalho de correr as lojas à procura de 2 tábuas à medida, borrachas, tubos, parafusos e acrilicos.

Fazer só um, claro que me sai sempre mais barato que os 79$, mas o trabalho que tenho de planificação e mão de obra não compensa.
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor HidEaL » Quarta Jan 25, 2006 11:37

Bad_Cop Escreveu:tu és um gaju com maozinhas, compras duas tabuas e uma ripa e tá feito, é o que eu tou a pensar fazer (já tava antes de ver isto). esta cena dá jeito kuando há problemas e mesmo para experimentar oc/benchmark..

Sim ok, mas há quem não tenha mãozinhas... Ou pachorra :P Anyway, eu acho que ia por um conceito diferente para fazer uma "caixa" assim. Basicamente, faria 2 "andares" (qualquer coisa como duas caixas destas, uma em cima da outra), e a board ficava no de cima. Isto para mais facilidade a aceder à motherboard... :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor jmr » Quarta Jan 25, 2006 11:44

Acho que a ideia está fixe e claro que se consegue fazer uma igual ou parecida e se calhar até melhor. Mas que vai dar uma trabalheira isso vai. Acho que era um projecto interessante e permitia fazer coisas que num pc normal não se pode.

Cumsp,
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 25, 2006 13:43

sim, a board ficava melhor na prateleira de cima, mas precisava de um suporte para aparafusar as drives, e os discos na parte de baixo, coisa que eles tambem se eskeceram neste modelo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes