Review In System 4003 nonWide(Resolvido Problema)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Review In System 4003 nonWide(Resolvido Problema)

Mensagempor Im_Boss » Terça Mar 16, 2004 0:50

Bem pessoal sempre decidi por comprar um Clevo da Insystem 4003 numa loja não Inforlandia porque já não tinha paixão nenhuma por estes individuos. Então decidi comprar a uma loja a qual fiquei a conhecer por este site.

O Atendimento tem sido Excelente, e acabei por comprar la até ai tudo bem, e adquiri o portatil na Sexta-feira a noite, chego a casa e não pego no portatil. No Sabado de manha vou todo catita pegar no portatil e não é o meu espanto quanto vejo no centro do ecran 1 pixel a verde "tipo flourescente", ok na segunda-feira telefonei para a loja e o sr. muito simpatico disse que ia ver se a Inforlandia conseguia resolver a minha situação, porque a serio o pixel é verde e chama a atenção em qualuer fundo...

Agora meus amigos vamos ver como é que a Inforlandia se comporta já tive problemas com eles a algums anos numas peças de computador mas desta vez dei quase 400 cts para no dia seguinte ter um portatil já com defeito... :roll:
Assim não pode ser....

Agora meus amigos do hardware vamos ver se o serviço ao cliente da Inforlandia é mesmo bom ou não, já fui contactado por algumas pessoas do forum que estão anciosas por saber qual o resultado desta reclamação a ver vamos.....

Ah já agora aqui fica um extrato de texto aqui de um nosso amigo que comprou um Asus e reparem bem quantas vezes já lhe trocaram o portatil sem reclamar... Bem a isto podemos chamar mesmo azar ou sera mesmo defeito do material..... em serie

djspike escreveu:
""eu adequiri um asus s5200n há 1 mês atrás e quando cheguei a casa reparei que tinha 1 pixel queimado. Devolvi-o à loja e esperei até à sexta passada. entregaram-me outro tendo este 2 pixeis queimados, devolvi-o e hoje deram-me outro. Este tinha 1 pixel!!!!!""

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=3363

Bem estou a espera dele foi hoje (Segunda) para a loja vamos a ver quanto tempo demorar a dar uma resposta e depois de mo devolverem vou fazer uma review dele aqui para o pessoal porque a review que anda aqui é o Wide...

Já agora aqui fica descriminado o meu bicho
PORTÁTIL CLEVO 430V 3.0 FSB 800
ATI RADEON 9600 128MB
15" SXGA+ (1400X1050)
60 GB UNTRA DMA 7200 RPM
2X 512 MB DDR 400
GRAVADOR NEC DVD+R/RW 4X
MODEM + REDE 10/100
2 PORTAS USB2 + FIREWIRE
LEITOR INCORPORADO DE CARTÕES 6/1
WIRELESS INTEGRADO

Bem é este o bichinho ao contrario de algum pessoal aqui no site diz sim já anda ai memorias DDR 400 e discos a 7200rpm...... :wink: :wink:

Já agora querem saber a loja onde comprei este menino????? :lol:
Não me posso queixar do atendimento...
Editado pela última vez por Im_Boss em Quinta Mar 18, 2004 13:51, num total de 2 vezes.
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor VioletFluid » Terça Mar 16, 2004 9:43

Devias ter lido as condições antes de o comprares... Quase de certeza que não te vão trocar o portatil por apenas um pixel queimado!

É chato dar tanto dinheiro por uma portatil, e este vir com um defeito, por mais pequeno que seja, mas no que toca a pixeis queimados, é muito raro qualquer que seja a empresa trocar o portatil.

Alias, juntamente com os portateis da InSystems costumam vir 3 folhas, e numa delas diz quantos pixeis queimados são aceitaveis.
VioletFluid
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 11, 2003 23:35

Mensagempor Im_Boss » Terça Mar 16, 2004 10:10

Pois muito bem se tivesse vindo as ditas folhas das condições o problema está mesmo ai não há condições de garantia nenhumas... Não me foi dado nenhum papel para ler nem o portatil veio com as ditas 3 folhas... Até aceitava o pixel queimado se tivesse lido essas folhas porque antes de efectuar a compra era logo o que tinha visto primeiro antes de desenbolsar o dinheiro... Espero que as pessoas responsaveis cheguem a acordo. :(

Como já disse espero não ter que levar isto até as ultimas instancias....
Andam a brincar neste pais, o povo portugues tem a mania de calar e comer...
Pelo que sei qualquer equipamento informatico deve ser trocado desde que venha com defeito já da fabrica... :o

Agora ouçam esta:::

Telefonei para uma loja Inforlandia a explicar a situação que tinha comprado um portatil etc.... Mas uma coisa que não disse logo de inicio era que o portatil não tinha sido comprado numa loja "Inforlandia"....
Então no meio da conversa pergunta ele "... então diga-me com quem é que falou aqui na loja para assim resolvermos logo o problema..." então eu digo " ...sabe não foi ai numa loja Inforlandia que comprei foi noutra loja, mas o portatil é insystem logo é inforlandia.."
Resposta imediata do Sr. da Inforlandia "... a ai a coisa muda de figura sabe agora tem que ver que tipo de contrato tem a loja onde comprou com a parte de revenda da Inforlandia, se tivesse sido comprado aqui na loja o portatil era logo trocado por outro sem problemas..."

Agora pergunto: Não deveriamos ter o mesmo tipo de assistencia do mesmo produto em qualquer loja... Só porque decidi comprar noutro sitio onde gostei mais do atendimento e do preço também mais em conta...???
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ruimartins » Terça Mar 16, 2004 12:02

viva!

antes de mais, espero que consigas resolver o teu problema da melhor forma possível.

de qualquer das formas, agora vais mesmo ter de te sujeitar às condições contratuais de venda e qualidade de produto. ou seja, se por acaso, o teu tft não tiver mais de x pixeis numa área util y, e isso estiver discriminado, por exemplo, nas tabelas de vendas da loja onde compraste, não há nada a fazer. e nem te vale a pensa considerares avançar para segundas instâmcias, pois como diz o ditado, só vais perder tempo e feitio!

infelizmente as coisas nem sempre são como deviam ser! é claro que te deviam trocar imediatamente o tft, acho que é uma questão de bom senso. mas, como isso é coisa que é cada vez mais rara entre nós....

acho que o melhor no teu caso, é mesmo falares com quem te vendeu directamente o portátil, não seres agressivo com as palavras e tentares resolver a coisa sem dar grande alarido a confusões, pois como referi anteriormente, as condições de qualidade do produto são publicadas por eles (em letras muito pequeninas, mas são), por isso, o melhor é tentar apelar ao bom senso do vendedor.

boa sorte!

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor Im_Boss » Terça Mar 16, 2004 12:24

Eu já falei com o vendedor e tem sido muito porreiro não tenho razão de queixa pelo contario.... Queixo-me é da Inforlandia, porque é que se tivesse comprado na Inforlandia (lojas) trocavam logo e porque não comprei vamos lá ver qual é a resposta do serviço de RMA que o vendedor mandou para eles...

Ainda fiquei mais indignado depois da resposta de um dos funcionarios da Inforlandia...

Já agora faço daqui um pedido a quem comprou na Inforlandia, se me pudessem digitalizar as ditas folhas com o "Contrato de garantia" que já andam aqui a dizer que há e que nunca ouvi falar nem nunca me foi dado a ler....

Eu também não quero confusões, quero apenas que me resolvam a minha situação....

ESPERO O BOM SENSO DOS RESPONSAVEIS DA INFORLANDIA.... :oops:
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Terça Mar 16, 2004 20:52

Já agora, onde é que compraste o portátil ?
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Im_Boss » Quarta Mar 17, 2004 9:34

Comprei numa loja chamada: LO-Servinfor - Porto

Preços muito porreiros, e o atendimento também é porreiro... 8)

Não me posso queixar....

Agora vou ver como é o serviço tecnico da Inforlandia.....
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor VioletFluid » Quarta Mar 17, 2004 10:00

Eu comprei na Mobi, e não na Inforlandia, e no entanto recebi as folhas referentes a garantias e tudo mais. Vinham dentro de uma pasta que diz "inforlandia" juntamente com o manual, CD's, entre outras coisas.
VioletFluid
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 11, 2003 23:35

Mensagempor Kareka » Quarta Mar 17, 2004 10:43

Se quiseres podes ver a politica de garantia de TFT da Inforlândia nestes links:

http://server6.uploadit.org/files/kareka-infor1.jpg
http://server6.uploadit.org/files/kareka-infor2.jpg

De qquer forma não é por entregares o portátil nas mãos de um revendedor que vês a prontidão da assistência técnica de um importador ou distribuidor. Muitos factores podem ter influência no tempo de resposta.

No entanto, nas folhas que te faltam e que podes consultar nos links acima, podes verificar que para além de te dirigires ao revendedor também podes dirigir-te directamente à assistência técnica da Inforlândia.

PS: Eu perguntaria na loja o que fizeram às folhas da garantia In-System. Garanto que são incluidas em todos os equipamentos com essa marca. Por outro lado podes ter comprado um In-Systems sem marca (sem o logotipo In-Systems), a Inforlândia também os pode vender assim aos revendedores. Nesse caso as ditas folhas de garantia não acompanham a máquina e a assistência técnica é sempre prestada em primeira linha pelo revendedor.
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 25, 2004 19:47

Mensagempor Body&Brains » Quarta Mar 17, 2004 19:36

Se o barebone for da inforlandia então deverá pelo menos ter um crachá da Inforlandia na parte de trás do LCD (o que pode não querer dizer nada).

Agora tal como já foi dito é esquisito o Im_Boss não ter recebido as tais folhas que vêm com portáteis inforlandia, isso em grande parte terá a ver com o facto de que da inforlandia esse portátil possivelmente apenas terá o barebone visto que a inforlandia não tem memórias a 400MHz e discos a 7200RPM. E portanto, se a inforlandia monta os componentes de um barebone Clevo o portátil resultante será de marca Inforlandia, se a inforlandia apenas vende um barebone não é por isso que a marca do barebone passa a ser inforlandia e não Clevo....já agora porque não dizer que a marca de uma radeon 9800 pro comprada na chip7 passa a ser chip7 em vez de saphire ou gainward?

Se eu comprasse um desktop na chip7 e visse que a soundblaster audigy não estava a trabalhar não seria a Creative labs que eu esperaria que me trocasse a placa de som. . .
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor topinhas » Quarta Mar 17, 2004 19:58

O Body&Brains tem toda a razão : o vendedor do teu portátil deve ser responsável também pela sua assistência e não a Inforlândia.

O máximo que pode acontecer é que a LO-Servinfor mande o portátil para arranjar na Inforlândia, mas tu não podes tratar esse assunto com eles directamente.

Já agora, a Inforlândia não tem memórias DDR 400 mas tem discos a 7200 rpm. Esse facto das memórias complica ainda mais a tua situação : é que se prova que o portátil não foi revendido por eles completamente assemblado para a LO-Servinfor vender ao público, mas antes foi a LO-Servinfor que assemblou o portátil com os componentes que pediste. Assim, a responsabilidade da garantia do teu portátil é da LO-Servinfor.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Im_Boss » Quinta Mar 18, 2004 10:11

Bem pessoal estou quase a sair para ir buscar o meu menino e pelo que parece problema resolvido, graças ao Sr. da Lo-Servinfor...
A Inforlandia só põe problemas.... :roll:

Quando o tiver meto aqui os comentarios.....

(Não quero falar cedo demais) :?
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 18, 2004 13:04

Boa sorte!

Espero que consigas resolver o problema.

Depois diz qualquer coisa.

Fica bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Im_Boss » Quinta Mar 18, 2004 13:55

Ok pessoal acabei de chegar do almoço e já com o meu portail 5 estrelas....
Sengundo a Inforlandia foi um problema da maquina....
Quero desde já agradecer ao Sr. Luis da Servinfor que se não fosse ele ficava com o pixel mesmo assim e era mau porque o raio do pixel era mesmo no meio do monitor...

Agora digam la programas para fazer um testes a esta maquina...

Quando puder posto aqui o relatorio do programa Aida32, porque as minhas memorias DDR 400 rulam fixe....

:P
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 21, 2004 16:43

Ainda bem que tens o portátil já em condições. O senhor da LO-Servinfor fez a sua obrigação e acho que isso só ajuda na continuação do sucesso da sua loja.

Para os benchmarks ao portátil, usa o Sandra 2004, o PC Mark 04, o 3D Mark 2001 e o 3D Mark 2003.

Depois diz qualquer coisa.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante