x1010 e tv.out

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ap007 » Sábado Jan 24, 2004 20:45

ola a tds! tb me junto neste fporum uma vez q tenho tb 1 x1105! :)
comg pa ver a imagem do PC pa TV tive de comprar 1 adaptador: encixa na saida de 7 pinos do PC e passa para rca video (cor amarela). bastou comprar 1 cabo rca video e voilá a imagem na TV. so n sei é pq nao consigo ter a imagem simultamneamente no pc e na tv :( alguém ajuda? tks
ap007
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 22, 2004 12:36

Mensagempor Dark_Angel » Domingo Jan 25, 2004 22:56

bcunha Escreveu:O meu portatil (Dell) tb tem s-video de 7 contactos mas vem com o adaptador s-video -> rca (sem som), o som sai pelas colunas ou pelos phones, noutros portateis o s-video tb emite som ?????

Cmps.

Svideo é só para imagem.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Im_Boss » Quinta Mar 18, 2004 14:00

O site em questão estara em baixo ou não existe????
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor bolly » Quarta Mar 31, 2004 17:42

bem isso já é um mal de ´mt tempo
ja com a minha matrox 450 do pc
isso me acontecia
isso é apenas prob do cabo
tens q arrajar um cabo q tenha entrada digital e banaba de antena na outra ponta em principio o prob ira passar~
...bolly
bolly
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 23, 2004 1:30

Mensagempor torch » Quinta Mai 20, 2004 10:34

ainda não consegui ver o problema resolvido,

eu tenho uma ati 9000(igp 345), e ligo-a á tv com um cabo s-video, com contactos em ouro(penso eu), e com um scart que tb tem uma entrada s-video, mesmo assim a imagem só dá a preto e branco

Expperimentei inclusive um umversor s-video/rca e nada , só dá a preto e branco.
torch
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 04, 2004 15:48

Mensagempor alfatek » Quinta Mai 20, 2004 11:32

verifica se estás a usar o modo PAL ou NTCS... tirando isso é o velho problema, o que precisas é de um conversor do sinal d s-video para rca e não um simples cabo k não converte o SINAL mas apenas as portas fisicas...

teoricamente um cabo k converte as portas s.video -> rca tmb devia converter o sinal, n entendo mt bem a lógica de não o fazer, até porque pelas minhas experiencias com uns fiozinhos d cobre isto é uma coisa trivial d s fazer... o pior é que ainda n encontrei 1 cabo k faça essa conversão correctamente...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor torch » Quinta Mai 20, 2004 12:18

verifica se estás a usar o modo PAL ou NTCS... tirando isso é o velho problema, o que precisas é de um conversor do sinal d s-video para rca e não um simples cabo k não converte o SINAL mas apenas as portas fisicas...

já experimentei todos os tipos e configurações e nada

teoricamente um cabo k converte as portas s.video -> rca tmb devia converter o sinal, n entendo mt bem a lógica de não o fazer, até porque pelas minhas experiencias com uns fiozinhos d cobre isto é uma coisa trivial d s fazer... o pior é que ainda n encontrei 1 cabo k faça essa conversão correctamente...

Não pode ser do cabo pois ainda ontem(com esses cabos )liguei um portatil, com uma ati 9700, á televisão e a imagem tinha uma qualidade excelente
A conclusão que tiro disto é que o problema só pode ser da placa, mas já saquei e instalei todos os drivers mais recentes e nada
torch
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 04, 2004 15:48

Mensagempor diabo1982 » Segunda Dez 13, 2004 15:10

vsa Escreveu:pessoal, desculpem mas não estou a entender. eis o que se passa comigo:

- ligo o cabo s-video ao portatil e à tv (que tem entrada s-video) e obtenho imagem perfeita a cores.

- mas se ligar o cabo s-video ao portatil e depois na tv o ligar através de um adaptador scart , a imagem passa a preto e branco.

o meu azar é que, ao contrário da tv dos meus pais (que tem 2 entradas scarts e s video), a minha so tem entrada scart. Isto significa que tenho imagem a preto e branco.

Any help?

Este é exactamente o meu problema...I´m desesperate...Any help?

Já agora, a placa gráfica do meu portatil é a Geforce FX Go5700.

torch Escreveu: Não pode ser do cabo pois ainda ontem(com esses cabos )liguei um portatil, com uma ati 9700, á televisão e a imagem tinha uma qualidade excelente

Eu também tenho uma ATI Radeon 9600 XT no meu desktop e o mesmo cabo funciona bem...

Começo a pensar também que isto é problema das placas da Nvidia...
diabo1982
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 07, 2004 11:39

Anterior

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes