Problema ligação em rede

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema ligação em rede

Mensagempor nuffsaid » Quinta Jan 12, 2006 12:20

em primeiro lugar peço desculpa por ser mais um a levantar este tipo de problema, mas já pesquisei vários tópicos e não consigo encontrar solução para o meu problema

estou a tentar ligar dois pc´s em rede no escritório e não consigo
vou identificar os pc´s como PC1 (principal com ligação á net com XP Pro) e PC 2 (novo com XP Home)

consigo aceder do aos ficheiros do PC2 através do PC1, mas não consigo aceder aos ficheiros do PC1 através do PC2 nem á impressora
tenho as opções de partilha activadas
o PC1 não me aparece nos "Meus locais de rede" mas aparece nos "Computadores no grupo de trabalho" mas quando tento aceder a partir daí não deixa "XXXX não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede."
nuffsaid
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 10, 2006 12:15

Mensagempor sargopt » Quinta Jan 12, 2006 13:32

Permissões.

Cria o mesmo utilizador nos dois pcs com as mesmas passwords.
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor ][SPIKE][ » Quinta Jan 12, 2006 18:08

sargopt Escreveu:Permissões.

desculpa discordar, mas por que motivo teremos que ter 2 utilizadores iguais no mesmo computador? qual a lógica disso?

desde que estejam na mesma rede e a firewall o permitir, em principio as coisas funcionam normalmente.

Permissões? quais permissões? só se forem as da firewall mesmo :?
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Mensagempor sargopt » Sexta Jan 13, 2006 1:22

Podes discordar a vontade.

Nuff cria lá no pc2 o mesmo username que tens no pc1 com a mesma password, e acedes maravilhosamente :wink:
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor nuffsaid » Sexta Jan 27, 2006 11:41

nao resulta
nuffsaid
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 10, 2006 12:15

Mensagempor ][SPIKE][ » Sexta Jan 27, 2006 18:40

nuffsaid Escreveu:

nao resulta

òbvio que não, uma coisa não tem nada a ver com a outra :?
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Mensagempor wolf » Sexta Jan 27, 2006 22:23

Deves ter o pc1 como servidor?

Se tiveres normalmente ele não te deixa aceder as pastas dele remotamente.
Vê que ip tens no PC1 se for do tipo XXX.XXX.XXX.001 ele esta como servidor o que é necessário para partilhares a net .

Mas isso por vezes bloqueia o acesso as pastas partilhadas desse computador(PC1) caso tenha sido o Windows a fazer a rede(configurar automaticamente) pois como ele esta configurado para servidor aplica mais umas politicas de segurança.

Podes é tentar configurar tudo a mão não usando o next netx do Windows e pode ser que fique resolvido o problema, dando ips fixos a cada um a mão, e também ao configurar o PC1 caso seja ele o servidor tens de dizer que é também um servidor de ficheiros.

Nisto estou a presumir que tens um pc ligado a outro directamente e também que os dois pcs têm a mesma gama de ips isto é tudo igual ate ao fim excepto os últimos três números que tem de ser uma combinação diferente .

PS: Isto não é uma grande ajuda, mas aqui no fórum a gente com muitos mais conhecimentos que eu nestes assuntos, logo muito mais capaz de te ajudar, mas espero que te tenha ajudado, ou que, chame a atenção de quem percebe mais que eu e me venha corrigir logo ajudar-te a resolver isto.
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante