Linksys WRK54G... é bom?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linksys WRK54G... é bom?

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Jan 27, 2006 18:26

Ola pessoal

Estou a pensar em comprar um router, e uma vez que sou cliente netcabo, disponho do Linksys WRK54G por apenas 45€..

Mas este router é bom? Eu nem o encontro no site da linsys :roll:

vejam aqui

O que acham?
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor Makas_va » Sexta Jan 27, 2006 19:38

Eu particularmente sou adepto da marca Linksys. Tenho um router wired da Linksys e só digo bem deles. Um amigo meu tem este modelo que queres comprar e até agora tb ainda nao se queixou :)
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Re: Linksys WRK54G... é bom?

Mensagempor tombraider » Sexta Jan 27, 2006 21:14

6600LIVE! Escreveu:Ola pessoal

Estou a pensar em comprar um router, e uma vez que sou cliente netcabo, disponho do Linksys WRK54G por apenas 45€..

Mas este router é bom? Eu nem o encontro no site da linsys :roll:

vejam aqui

O que acham?

Oi. também já tive essa dúvida visto ser utilizadora da netcabo, mas optei por um modelo que apesar de mais caro me parece bem melhor e se um dia me chatear com a tvcabo sempre dá tb para adsl. Já o tenho alguns dias e funciona ás mil maravilhas, é o LINKSYS Routeur WiFi 54 Mb SpeedBooster WRT54GS - switch 4 ports. A ligação tb foi rápida.

Espero que ajude na tua escolha.
tombraider
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 01, 2005 11:44

Mensagempor tombraider » Sexta Jan 27, 2006 21:19

Makas_va Escreveu:Eu particularmente sou adepto da marca Linksys. Tenho um router wired da Linksys e só digo bem deles. Um amigo meu tem este modelo que queres comprar e até agora tb ainda nao se queixou :)

Makas sabes se é possivel ver se há alguem a utilizar a nossa ligação wireless, algum software especifico, acho k fiz todos os passos correctos de instalação, mas como tenho plafond de downloads limitado não keria suspresas na factura no final do mês....
Obg
tombraider
Novato
Novato

Mensagempor s0nGoKu » Sexta Jan 27, 2006 21:32

Se queres que te diga ñ t aconselho nada. Tenho esse router, comprado nessa mesma promoção da netcabo e com muitas ligações simultâneas ele vai abaixo. Não a ligação em si que essa mantém-se mas aquilo que estás a fazer. Apesar de ser por breves instantes é sempre chato.
Se for para navegar ok, mas se pretendes usar clientes p2p...
Se fizeres uma pesquisa vais ver que não sou o único a queixar-me.
Cumps

P.S.- o router é compatível tanto com cabo como adsl.
s0nGoKu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 21, 2005 17:37

Mensagempor Makas_va » Sexta Jan 27, 2006 23:08

tombraider Escreveu:
Makas_va Escreveu:Eu particularmente sou adepto da marca Linksys. Tenho um router wired da Linksys e só digo bem deles. Um amigo meu tem este modelo que queres comprar e até agora tb ainda nao se queixou :)

Makas sabes se é possivel ver se há alguem a utilizar a nossa ligação wireless, algum software especifico, acho k fiz todos os passos correctos de instalação, mas como tenho plafond de downloads limitado não keria suspresas na factura no final do mês....
Obg

Ver se tem alguém a utilizar a ligação nao conheço nenhum software. Mas podes limitar o acesso a tua ligação por exemplo por Mac Adress.

Tens Aqui informação que te pode ajudar a proteger melhor a tua rede.

Espero que te sirva
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor tombraider » Sábado Jan 28, 2006 12:58

Obrigada pela dica. Já lá tinha estado mas achei muito complexo, visto que os meus conhecimentos de redes são : ZERO :( e os conceitos para mim ainda são como um burro olhar para um palácio. A descrição está bem feita o problema é k nao faço ideia aonde ir no portatil para fazer o que está ali descrito :(. acho k vou ter de me desenrascar de outra maneira, ou entao esperar k venha a factura (rezando todos os dias para que cada um utilize a sua ligação). Obrigada na mesma.
tombraider
Novato
Novato

Mensagempor ricardoa80 » Domingo Mar 15, 2009 22:49

Alguem me sabe dizer se este router serve para uma ligaçao ADSL da vodafone??
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor cyberj » Segunda Mar 16, 2009 17:25

ricardoa80 Escreveu:Alguem me sabe dizer se este router serve para uma ligaçao ADSL da vodafone??

Se ligares um modem adsl com porta Ethernet ao router funciona.... mas este router não tem modem adsl... por isso tem de ser à parte
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor ricardoa80 » Segunda Mar 16, 2009 22:15

Sim a ideia é ter um modem/router de apenas uma porta da vodafone ligado a este router que fará entao a partilha do wireless.....só não sabia se funcionava ou não....:s
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Terça Mar 17, 2009 14:44

ricardoa80 Escreveu:Sim a ideia é ter um modem/router de apenas uma porta da vodafone ligado a este router que fará entao a partilha do wireless.....só não sabia se funcionava ou não....:s

Sim funciona sem qualquer tipo de problema...

Em relação às criticas negativas que têm sido feitas a este router, honestamente não concordo com elas...

Eu já tive um, e nunca me deu problemas, e só um substitui porque me deram um 870w.... e como é obvio, meti o 870 a funcionar...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor ricardoa80 » Domingo Mar 22, 2009 17:26

Boas!

Já liguei e configurei o router e está a funcionar....

Agora vêm os problemas....

Via wireless so consigo aceder por um Pc.....se tentar aceder a rede pela PS3 por exemplo ele não me deixa entrar. Pede para rever as configurações de segurança da rede. Coloquei a password correcta bem como todas as definições e não consigo aceder.

O outro problema tem a ver com o forward das portas. Instalei o emule e o bittorrent mas não consigo fazer o forward das portas.....ou melhor já fiz mas por algum motivo o forward não é feito! Fico sempre com ligaçao limitada e diz que as portas não estao abertas....:S

Alguem me pode ajudar com estas questoes?

Obrigado
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas