[Browser] Opera (actualizado) *

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensável
68
59%
Bom
27
23%
Suficiente
8
7%
Não vale a pena
13
11%

Total de votos : 116

Mensagempor brainX » Sábado Jan 28, 2006 9:07

eu é por fases, lol.

houve alturas em que usei FF, experimentei Opera, voltei ao FF, voltei ao Opera... e não consigo apontar, pela minha experiência prática, motivos para usar um ou outro...
"No Man is a complete mistery except to himself"
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 28, 2006 9:33

brainX Escreveu:não consigo apontar, pela minha experiência prática, motivos para usar um ou outro...

Boas..

Pq não usar ambos?.. colocas o InFF / InIE no Opera.. e quando vires que é necessário clicas para chamar um dos dois browsers (FF ou IE).. :roll:

PS - Como podem ver o Opera é super "personalizável" (aconselho tb a instalação do Web Developer Menu.. mas escolham o que quizerem):

( http://nontroppo.org/wiki/Opera ) -> [ Search Plugins ] [ Custom Searches ] [ Custom Buttons ] [ Custom Buttons System ] [ Power Buttons ]

PS 2 - Aconselho a darem uma olhadela neste .swf de modo a compreenderem melhor a "simplicidade" do Opera nesta matéria.. "boa sorte".. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Mr.OutlawZ » Sábado Jan 28, 2006 11:49

PaPagigas. Eu tenhu o FF e kero esprimentar o opera, so k kero os favoritos k tenhu no FF passar pro Opera, como faço? e onde estao os favoritos?...

Cumps
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 28, 2006 12:02

Mr.OutlawZ Escreveu:Eu tenhu o FF e kero esprimentar o opera, so k kero os favoritos k tenhu no FF passar pro Opera, como faço?

Boas..

Nada mais simples.. basta ir a "file > import & export > import netscape/firefox bookmarks" (este procedimento dá para qq outro browser).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gocho » Sábado Jan 28, 2006 12:14

Já é o 3º browser no meu sistema, estão quase a convencer-me, mas falta um pequeno promenor que não estou a conseguir resolver... É que eu escrevo o endereço das paginas na barra de ferramentas, e quando carrego em "ir para" pretendo que browser abra esse endereço em uma nova janela, e não em uma nova página, mas não estou a conseguir ( se é que dá) no opera... alguém sabe resolver??
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Gocho » Sábado Jan 28, 2006 12:19

Já resolvi.. hehe... mto fixe o opera, já mudei.. xau IE, xau firefox ;)
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 28, 2006 12:20

Gocho Escreveu:eu escrevo o endereço das paginas na barra de ferramentas, e quando carrego em "ir para" pretendo que browser abra esse endereço em uma nova página

Boas..

A solução para isso é bastante simples: clicas simultaneamente em "ctrl + n".. e escreves na barra de navegação da nova tab.. ;)

EDIT: Não tinha reparado que já tinhas arranjado uma solução para a tua pergunta (estava a dar a minha resposta no entretanto):

Gocho Escreveu:Já resolvi.. hehe... mto fixe o opera, já mudei.. xau IE, xau firefox ;)

Não sei se seguiste o meu método.. mas vou-te dar um conselho: "quando se resolve alguma coisa.. explica-se como é que se resolveu".. ;)
Editado pela última vez por PapaGigas em Sábado Jan 28, 2006 12:27, num total de 1 vez.
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gocho » Sábado Jan 28, 2006 12:23

Gocho Escreveu:eu escrevo o endereço das paginas na barra de ferramentas, e quando carrego em "ir para" pretendo que browser abra esse endereço em uma nova página

EDIT:Foi só ir ao menu tools e escolher preferences. Depois, na tab general, onde diz choose how you preffer to handle pages and pop-ups é só limpar a caixa open pages in tabs

ok.. obrigado pela dica ;)
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 28, 2006 12:47

Gocho Escreveu:Foi só ir ao menu tools e escolher preferences. Depois, na tab general, onde diz choose how you preffer to handle pages and pop-ups é só limpar a caixa open pages in tabs

Boas..

Desconhecia essa.. lol.. no entanto considero o meu metodo mais eficaz.. mas pronto.. o que importa é que conseguiste o que querias.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gocho » Sábado Jan 28, 2006 12:55

Ops!!.. Reparei agora em um pequeno "erro" no meu post... Quando eu disse barra de ferramentas referia-me a barra azul (na maior parte dos casos) no fundo do ecra. Espero que não tenham ficado com a ideia ique era a barra de ferramentas do explorer ou do internet explorer, onde se escreve o endereço.. Sorry :roll:
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 28, 2006 13:10

Gocho Escreveu:Quando eu disse barra de ferramentas referia-me a barra azul (na maior parte dos casos) no fundo do ecra.

Boas..

Na verdade enganaste-me.. pois pensei na "barra de navegação".. lol.. se aquilo que queres é JANELAS em vez de TABS.. tá correcto.. ;)

PS - Mesmo assim.. aproveito para recomendar a voltares ao sistema de tabs.. e a passares a usa o atalho: ctrl + alt + n = new window.. ;)

(well.. agora que o problema ficou resolvido.. vou aproveitar para encostar as pestanas.. lol.. já se tão a queixar de terem saudades umas das outras)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gocho » Sábado Jan 28, 2006 14:56

Pelo que vi até agora , ainda falta uma cena ao opera, as opções de gestão das abas, como o firefox tem. Só mesmo isso, de resto está impecavel..
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 28, 2006 22:16

Gocho Escreveu:falta uma cena ao opera, as opções de gestão das abas

Boas..

Desculpa mas vais ter que "traduzir".. lol.. no entanto faz o seguinte: "ctrl + f12" > general > choose how you prefer to handle pages and pop-ups.. de seguida coloca um visto sobre "open pages in tabs".. e remove o visto onde diz "show close button on each tab".. no fim clica em "ok" e voilá.. depois deste processo terás acesso a algumas opções relativas ao sistema de tabs.. será que era isto que querias (não percebi)?.. :roll:

PS - Esqueci-me de referir uma coisa.. lol.. para verificares as opções a que me refiro.. basta clicar com o botão do lado direito sobre as tabs.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gocho » Sábado Jan 28, 2006 22:28

é de isto que eu estou a falar :) .. no fixefox é mais simples de configurar o funcionamento das abas

Imagem
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 28, 2006 22:49

Gocho Escreveu:no fixefox é mais simples de configurar o funcionamento das abas

Boas..

Desculpa discordar.. mas não acho nada.. lol.. depois de fazeres o que te disse no post anterior (como podes ver basta clicar em "ctrl + f12" para configurar isso.. ou seja.. é bastante "simples").. configuras as "middle click options" passando para a tab "advanced > shortcuts" (coisa que tb é bastante "simples" de configurar).. por fim.. tens sempre o "f12" que te permite controlar as coisas de forma "rápida".. queres melhor?.. :roll:

PS - Após configurar o botão do meio do rato e a gestão de tabs ("ctrl + 12").. basta clicar no "f12" para controlar os pop-ups (entre outras coisas).. ciclar com o botão do lado direito do rato sobre as tabs para controlar as mesmas.. e clicar com o botão do meio do rato sobre os links.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante