Disco de 120 Gb a funcionar a 33.8Gb (RESOLVIDO)

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor vpalmeira » Segunda Jan 23, 2006 20:36

Finalmente problema resolvido...UUUFFFF 8)

Horas e horas, pedidos de ajuda a dois técnicos de informática amigos, sem resultados e afinal um procedimento tão simples.

Deixo aqui a mensagem que enviei ao Technical Support da Seagate:

"Like Bryce said i needed to change the size in "set hard drive size". The problem was that i wasnt allowed to change anything here. I change in BIOS the setup of the hardisk, from AUTO to NOT INSTALLED. After this i changed the size in the refered section, to 120Gb."

Obrigado pela ajuda de todos.
JP
vpalmeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 09, 2004 15:06

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 24, 2006 1:17

afinal fizest o ke mesmo para resolver?

pa ficar aki caso alguem tenha o mm problema e se pembre de usar o pesquisar.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor vpalmeira » Terça Jan 24, 2006 12:07

Utilizei uma ferramenta da Seagate "DiskWizard Starter Edition" que se pode descarregar no site da Seagate. Primeiro instala-se no disco (de um outro PC) e depois cria-se o programa de arranque em duas disquetes.
Arranca-se o PC na drive A: e o referido programa é carregado.
Nas "Utilities" escolhe-se a opção "Set Hard Drive Size" e aí escolhe-se o tamanho do disco. Ou seja, o valor escolhido será o tamanho de disco que a BIOS reconhecerá.
No meu caso, quando eu entrava nesta última opção, recebia uma informação que o meu disco não tinha podia ser modificado.

Solução? Arranquei novamente com o PC, fui à BIOS e na identificação do meu disco passei de AUTO a NOT INSTALLED. Regressei ao DiskWizard Starter Edition, e já consegui modificar o tamanho (obviamente pus no máximo).

JP
vpalmeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 09, 2004 15:06

Mensagempor |revolver| » Sábado Jan 28, 2006 17:07

vpalmeira Escreveu:Utilizei uma ferramenta da Seagate "DiskWizard Starter Edition" que se pode descarregar no site da Seagate. Primeiro instala-se no disco (de um outro PC) e depois cria-se o programa de arranque em duas disquetes.
Arranca-se o PC na drive A: e o referido programa é carregado.
Nas "Utilities" escolhe-se a opção "Set Hard Drive Size" e aí escolhe-se o tamanho do disco. Ou seja, o valor escolhido será o tamanho de disco que a BIOS reconhecerá.
No meu caso, quando eu entrava nesta última opção, recebia uma informação que o meu disco não tinha podia ser modificado.

Solução? Arranquei novamente com o PC, fui à BIOS e na identificação do meu disco passei de AUTO a NOT INSTALLED. Regressei ao DiskWizard Starter Edition, e já consegui modificar o tamanho (obviamente pus no máximo).

JP

No meu P3 essa ferramenta da Seagate arranca, aparece o logo da seagate, lá em cima aparecem uns riscos e depois cala-se.
Não consigo fazer mais nada.

Dizes duas disquetes.. mas o utilitário de criação do DWSE não me pede a segunda disquete.. [RESOLVIDO]
|revolver|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 31, 2005 12:36

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes