trabalhar com imagens

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

trabalhar com imagens

Mensagempor DOall » Domingo Jan 29, 2006 22:01

viva!

bem gostaria de saber como e q eu posso, pegando numa foto que tirei com uma camara fotografica, selecionar apenas uma zona da fotografia(por exemplo uma pessoa) e ficar com o fundo da zona que selecionei em transparente de modo a conseguir colar num fundo de qualquer cor.

Ja tentei fazer isto com o photoshop mas n consegui se algum me puder ajudar agradeço!

o objectivo e por exemplo tirar uma fotografia a um portatil e poder selecionar so o portatil da fotografia de modo a conseguir editar para por num site.

cump
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor pedro-kun » Segunda Jan 30, 2006 0:47

Boas,
se não percebi mal, keres pegar em alguém e meter essa pessoa num fundo diferente, certo? ora bem, o k tens a fazer é usar a selecção livre para ir seleccionando a pessoa... uma maneira menos suicida de o fazer é usar a ferramenta bezier (ou vector pen, ou simplesmente pen; depende do software em uso) e criar uma "path" com a forma da pessoa... depois é só converter isso em selecção, cortar, colar numa imagem nova de fundo transparente e dar os retoques finais...

Não sei se expliquei de forma perceptivel... mas explicar como tratar imagens via-texto não é muito fácil :\

Em caso de duvida, volta a falar :)

(em ultimo caso, mandas a foto aki para a gente k nós tratamos isso)
pedro-kun
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:21

Mensagempor DOall » Segunda Jan 30, 2006 13:51

ok obrigado. ja consegui selecionar a zona da imagem q quero so q agora n tou e conseguir copiar e colar num fundo transparente! como e q eu crio um fundo transparente?
tou a utilizar o adobe photoshop cs 8.0

cump
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ryujin » Segunda Jan 30, 2006 18:34

Heias. Olha mas se estas usar o Photoshop CS tens aí uma opção nos filtros chamada Extract. Ficas só com a parte da foto que queres e o resto fica transparente. É bem mais facil e os resultados sao melhor. Usas uma ferramenta de selcção que desenha em verde e fazes o contorno ao bocado que queres tirar, e depois com uma ferramenta de "fill" que pinta a azul, enches esse bocado que já esta delineado. Clica OK e o fundo desapareceu! Brinca um bocado c isso ate conseguires uma imagem bem delineada e sem nada do fundo. cumps
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Mensagempor pedro-kun » Segunda Jan 30, 2006 18:51

bem, eu uso o gimp :roll:
Se o k o Ryujin disse funcionar bem, usa esse processo... senão, tenta fazer com as tais paths / vectores (para mim, melhor ferramenta para fazer selecções nao existe)

Quanto à coisa do fundo transparente... ao criares o novo documento ele permite-te seleccionar isso... (black, white, background color, foreground color ou transparent) No gimp deixa... no photoshop tb deve deixar :)

Dps diz qualquer coisa

cumps.
pedro-kun
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:21

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jan 30, 2006 19:42

pedro-kun Escreveu:Quanto à coisa do fundo transparente... ao criares o novo documento ele permite-te seleccionar isso... (black, white, background color, foreground color ou transparent) No gimp deixa... no photoshop tb deve deixar :)

Confirmo! Quando fazes CTRL + N para criar um novo trabalho, tens em "background contents" a opção "Transparent".
Para apagares o fundo de uma imagem tens ferramenta como o "Background eraser Tool" ou o "Magic eraser Tool". (clicas com o botão direito em cima da borracha e aparecem essas ferramentas...).
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor DOall » Segunda Jan 30, 2006 22:55

Ryujin Escreveu:Heias. Olha mas se estas usar o Photoshop CS tens aí uma opção nos filtros chamada Extract. Ficas só com a parte da foto que queres e o resto fica transparente. É bem mais facil e os resultados sao melhor. Usas uma ferramenta de selcção que desenha em verde e fazes o contorno ao bocado que queres tirar, e depois com uma ferramenta de "fill" que pinta a azul, enches esse bocado que já esta delineado. Clica OK e o fundo desapareceu! Brinca um bocado c isso ate conseguires uma imagem bem delineada e sem nada do fundo. cumps

esta maneira e muito mais facil de fazer o q pretendo no entanto ainda n tou a conseguir dominar muito bem...
depois de fazer aquilo q dizes nunca consigo ficar sem nada de fundo..parece q a imagem fica apenas com um fundo tipo "marca de agua" mas nunca desaparece totalmente...
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ryujin » Segunda Jan 30, 2006 23:06

humm.. tens de te certificar que a selecção que fazes é fechada. Só vai ser extraido aquilo que fica azul. podem haver problemas nas bordas da imagem extraida, que se resolvem bem se criares um layer de copia fazendo CTRL + J. Nao sei se era este o teu problema..
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes