Virus???? ou não????

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Virus???? ou não????

Mensagempor hugoboss59 » Quinta Fev 02, 2006 14:40

Na semana passada o NORTON detectou um virus que inicialmente não conseguiu apagar o dxnote32.exe . Apaguei-o e agora o windows diz-m q me falta esse ficheiro qdo inicio o windows. Alguém me sabe explicar????

Obrigado!!!
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 01, 2005 15:03

Mensagempor Tk2011 » Quinta Fev 02, 2006 14:45

http://virusinfo.prevx.com/pxparall.asp?PXC=98539647587
This program is malware and is not considered safe, it is part of a Malware group sometimes referred to as Covert.Sys.Exec. It should be Jailed.

Vai a Executar e escreve 'MSconfig'. Depois vai à Tab Startup (tenho o XP em inglês) e vê se tá lá esse ficheiro e se tiver tira-o...
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor hugoboss59 » Quinta Fev 02, 2006 14:55

mto obrigado pela rápida resposta.
Fui ao msconfig,ao arranque (startup) e não aparecia lá esse ficheiro.
Estranho, não?
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NePTeR » Quinta Fev 02, 2006 16:08

hugoboss59 Escreveu:mto obrigado pela rápida resposta.
Fui ao msconfig,ao arranque (startup) e não aparecia lá esse ficheiro.
Estranho, não?

Não.. se o apagas-te como é que ele ía lá estar?!
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor hugoboss59 » Quinta Fev 02, 2006 16:59

Pois, mas sempre que inicio o windows, lá aparece o aviso a dizer q falta esse ficheiro.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor X3non-RM » Sábado Fev 04, 2006 11:50

hugoboss59 Escreveu:Pois, mas sempre que inicio o windows, lá aparece o aviso a dizer q falta esse ficheiro.

Agora só reparando a instalação do windows. :wink:
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor hugoboss59 » Sábado Fev 04, 2006 14:27

Mas ao reparar o windows, não me vai apagar os ficheiros todos q tenho? Pasta de documentos, imagens, etc??

THANKS
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor deathseeker25 » Domingo Fev 05, 2006 23:08

hugoboss59 Escreveu:Mas ao reparar o windows, não me vai apagar os ficheiros todos q tenho? Pasta de documentos, imagens, etc??

THANKS

Não, apenas vai reparar o que falta. Repara o Windows e terás o problema resolvido.
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

Mensagempor hugoboss59 » Sábado Fev 18, 2006 11:11

Não sei se será algum problema, mas o windows q eu possuo é o sp2 home q vinha pré instalado no portátil q eu tenho. A única versão q possuo é a professional. Não me vai dar problemas ao reparar com a versão pro??
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Sábado Fev 18, 2006 14:40

O teu problema é claramente o registo que esse tal ficheiro criou no registo do Windows. Tenta é remover essa entrada através do regedit!
Se esse ficheiro tivesse sido removido por um programa em condições para remover malware tinha apagado automaticamente essa entrada do registo do Windows. :roll:

Se fizeres a recuperação com esse CD do XP Pro vais perder a versão que veio com o portátil. Mas penso que o pessoal disse para fazeres a recuperação do seguinte modo: Iniciar -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Restauro do Sistema

Pelo o método do CD é garantido que manténs os ficheiros, pelo outro método (restauro do Windows) acho que também se mantêm mas penso que houve uma vez que perdi uns ficheiros que tinha no ambiente de trabalho. Se foi ou não já não tenho a certeza, não te posso ajudar neste aspecto.

Nota: os portáteis que vêm com o sistema operativo pré-instalado costumam conter uma partição no disco que contem todos os ficheiros necessários para a recuperação do sistema. (Consulta o manual ou a página do fabricante!) :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Karnificina » Terça Mar 07, 2006 16:27

Humm, penso q qdo compras 1 pc e ele vem com o windows instalado é obrigatório darem-te uma copia legal desse sistema operativo, se assim for podes e deves exigir o cd. Penso que é assim, apesar de n ter a certeza pq eu costumo comprar o pc às peças...

Restauro do sistema e reparação de uma instalação do sistema operativo com o cd é uma operação diferente. Se a 1ª funcionar td bem, ñ deverás ter problemas, se ñ for esse o caso a reparação da instalação do xp pa mim é apenas uma solução temporária, pq + tarde ou + cedo terás q formatar e instalar td de novo.

Os ficheiros que se corre + o risco de se perder, qdo se faz esse tipo de operações, são akeles q estão no ambinete de trabalho e na pasta: Os meus documentos.

E já agr... Ñ sei se funcionará nesses casos mas ñ é perda de tempo correr 1 bom programa q limpe o disco e repare o registro, tlz resolva o problema. 1 q ñ é mau é o Registry Mechanic 5 (pa probs no registro) e pa limpar o disco eu uso 1 algo antiquado, o Assampoo WinOptimezer Platinum Suite ou faço as coisas manualmente.
FCP
Karnificina
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 05, 2005 12:51

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes