Como saber características ASUS A6Vm Q008h

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como saber características ASUS A6Vm Q008h

Mensagempor icedriff » Quinta Fev 02, 2006 23:24

Oi!

Alguém sabe como ficar a saber a velocidade e tipo de RAM do computador?

Eu acabei de comprar um ASUS A6Vm Q008h e vou a:
Painel de Controlo/Desempenho e Manutenção/Sistema/Geral
e aparece-me

processor 1.73GHz
367MHz, 1,00 GB de RAM

367MHz será a velocidade da RAM? Supostamente devia ser 533MHz (é o que vem nas especificações). E como ficar a saber se é DDRII?

O disco supostamente devia ser de 100GB e aparece-me divido em 2 e com um total de 91,2 GB... isto é normal?

Desculpem-me a ignorância!!!

Cumprimentos!!!
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 02, 2006 23:13

Mensagempor Drums » Quinta Fev 02, 2006 23:54

Isso é a velocidade do processador nakele momento.. Se tiveres um modo de poupança de bateria a velocidade do cpu diminui para teres mais tempo de bateria. Quanto ao disco, é normal, pelo menos nos asus, vir com duas partiçoes em FAT32.. Aconselho a passar para NTFS mas para isso procura ai k vais encontrar topicos sobre isso. :wink:
Drums
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 08, 2005 16:43

Mensagempor icedriff » Sexta Fev 03, 2006 0:08

Disseram-me para usar o programa cpu-z para ver as características do computador e deu-me isto:

DRAM Type DDR2-SDRAM
DRAM Size 1024 MBytes
DRAM Frequency 266.0 MHz
FSB:DRAM 1:2
CAS# Latency 4.0 clocks
RAS# to CAS# 4 clocks
RAS# Precharge 4 clocks
Cycle Time (TRAS) 12 clocks

será isto aquilo que estás a dizer... como está a funcionar em modo de poupança só dá os 266MHz, ou seja, metade dos 533MHz que devia ter?

Será a metade aquela ratio 1:2 no FSB:DRAM?

Obrigado pela resposta!!!
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Drums » Sexta Fev 03, 2006 18:02

Pois isso n sei... Essa informação que tu referiste viste-a no separador Memory do CPU-Z, mas se fores ao separador CPU tens la a velocidade do processador, o bus speed, etc... Realmente n sei o k é essa frequencia 266 Mhz, pk deveria ser 533 Mhz axo eu... Curiosamente eu tenho um A6Va e esta exactamente igual a isso, e tou ligado a corrente com o modo Super Performance... Vamos esperar por alguem entendido na materia. :wink:
Drums
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 08, 2005 16:43

Mensagempor morgado » Sexta Fev 03, 2006 21:12

Drums Escreveu:Pois isso n sei... Essa informação que tu referiste viste-a no separador Memory do CPU-Z, mas se fores ao separador CPU tens la a velocidade do processador, o bus speed, etc... Realmente n sei o k é essa frequencia 266 Mhz, pk deveria ser 533 Mhz axo eu... Curiosamente eu tenho um A6Va e esta exactamente igual a isso, e tou ligado a corrente com o modo Super Performance... Vamos esperar por alguem entendido na materia. :wink:

Aparece 266Mhz porque tanto em DDR como em DDR2 as frequências são o dobro. A frequência da ram é 266MHz, mas como é DDR2, ficas com o dobro dos 266MHz, noutras palavras, 533MHz. Não sei explicar bem, mas se fores a ver o significado de DDR é Double Data Rate.
morgado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Nov 12, 2005 14:13

Mensagempor icedriff » Domingo Fev 05, 2006 14:58

Pois!

Foi isso que me disseram... Que esse valor é dobrado porque é dual channel ou coisa parecida... 2x266~533 MHz

Fiquei mais descansado!!! He he he!!!

Obrigado pela ajuda!!!
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes