Memória virtual

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Set 09, 2004 14:51

riacsxxx Escreveu:...
- é aconselhável ou não fazer uma partição para pôr a memória virtual? (uns duizem que sim outros dizem que não...)
- ao fazer essa partição, ficando apenas com duas, em qual delas será mais indicado pôr a mem. virtual? (a que tem o S.O. ou a outra?)
- e que tamanho defino para a memória virtual?

Boas riacsxxx:

1º - Sim , é aconcelhável.
2º - Na 1ª partição (boot partiotion) e não na do sistema operativo.
3º - Tendo 256Mb Ram (fisica) aconcelho-te a colocares a memória virtual a 512Mb (min) e 900 (max).

Boa Sorte.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor riacsxxx » Quinta Set 09, 2004 21:56

so uma correcção,tenho 512RAM e não 256, era o que tinha antes e foi por hábito!

bem, neste momento tenho um disco de 120 GB sem partiçoes...
no partition magic como configuro a a partiçao para a swap file? o tamanho de 1GB deve ser mais que suficinte certo? e crio-a antes ou dps do C:\ ? Defino-a como primary ou logical?

depois é so configurar a swap file para a nova partição e que tamanho lhe dou?

obrigado pela a ajuda!
riacsxxx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 14, 2003 20:55

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Set 10, 2004 3:11

Não precisas do Partition Magic para isso ...o CD do Win2000 ou WinXP dão para criar as partições.
De qualquer maneira , se tens 512Mb de RAM , aconcelho-te a criares uma partição de 2G.

1º -
Cria a partição primária com 2G e como sendo a "boot partition".
2º - Formata com FAT32 (melhora a performance)
3º - Depois do windows instalado , configura a memória virtual a usar apenas a partição primária:

1024Mb Min
1500Mb Max

O motivo de ser 2G é porque certos programas instalam-se sempre no C: (vá se lá saber porquê).
Boa Sorte.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor riacsxxx » Sexta Set 10, 2004 7:56

tenho a impressão que quanto mais leio sobre este assunto mais confuso fico...eheh

ok, então no CD do windows XP vai haver uma copção para configurar a parrtição como "boot partition", certo?

[/quote]3º - Depois do windows instalado , configura a memória virtual a usar apenas a partição primária:
mas é necessário desinstalar o windows?! ou estou a entender mal?
e o C:\ é onde vai ficar o windows?

O motivo de ser 2G é porque certos programas instalam-se sempre no C: (vá se lá saber porquê).
então mas quando se instala um progarama não se configura o destino (C: ou D: etc..) na instalação?

Mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpa a confusão!
riacsxxx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 14, 2003 20:55

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Set 11, 2004 2:09

OK , já percebi...querias usar o Partition Magic porque já tens o windows instalado , certo ?
De qualquer forma , se tens o windows instalado no C: , nunca vais conseguir "muda-lo" para o D: .
Portanto tens mesmo de "fazer" os passos da criação da partição da memória virtual antes de instalar o windows.
E só depois de instalar é que se consegue configurar a memória virtual , certo ?
Por isso , quando tiveres o sistema operativo instalado no D: , alteras a memória virtual para o C: , que préviamente criaste para o efeito.
Boa Sorte.

PS: Fico feliz por poder ajudar. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Sábado Set 11, 2004 2:30

como a resposta inicial ao tópico já está feita vou-me permitir entrar no ligeiro offtopic ;)

1.5GB d memória virtual não é um bocado megalomano? Já viste a memória virtual passar dos 1Gb ou chegar lá perto? Claro que depende do uso, daí a minha questão ;)

É que pela minha experiência nc vi akilo subir acima dos 512Mb excepto nuns loops engraçados k d vez em qnd provoco no pc :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Set 11, 2004 23:42

alfatek Escreveu:...1.5GB d memória virtual não é um bocado megalomano?
O facto de colocar o limite MAXimo em 1.5Gb , apenas implica a criação de 1 ficheiro com esse tamanho para reservar espaço em disco.
Se achas muito , quanto aconcelhas no caso de ter 512Mb de RAM ?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor Fusyon » Sábado Fev 04, 2006 12:43

Desculpem lá vir desenterrar este tópico, mas para quem já tem o Windows instalado a melhor opção a tomar é criar uma partição oara o efeito e:
ruimartins Escreveu:boas!

para definires onde queres que seja alocada a tua pagefile, bem como o tamanho da mesma tens de fazer o seguinte:

* windows + pause break
* advanced
* settings (o do separador "performance")
* advanced
* change
* alteras os valores que quiseres na respectiva drive/partição
* set
* ok
e aqui o sistema pede para que faças um restart!

depois deste restart (o primeiro restart)... as definições novas da pagefile ficam em vigor.

cumprimentos

?
One repeated hit in time is annoying. Two is a beat. Add three or four more and you have the design of most minimal dance music out there today.
Fusyon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 20, 2005 17:38

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes